domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Energia Livre Mais Cara do Marcado



A brincadeira anda boa? Tem gostado? Vem achando incrível demais o que vem lendo no blog? Baboseiras em cima de baboseiras, não é?

Pois então vamos fazer um teste para ver a quantas vão nossas baboseiras, ou o quanto incrível é tudo o que se posta por aqui? Se comprovarmos algumas verdades, vamos nos ter, eu e vcs, como pessoas incríveis, dignas de "viver na lua". Verdadeiros lunáticos!!!!

Vamos a um teste?

Todos já sabemos que um simples limão gera energia suficiente para manter um pequeno relógio digital por semanas, mas para manter a nossa casa, teríamos de ter um enorme limão. E bota enorme nisso! Energia livre é toda aquela que tem nenhum ou baixíssimo custo, e não deixa resíduo. Se gera energia do nada!

Pois então vamos a um experimento. Quem quiser que o faça... vai dar certo e verá que pode ter energia da forma mais simples possível!

Sabe aqueles motores pequenos, do tipo de brinquedo de criança ou de escova de dentes elétrica..qualquer tipo de motorzinho eletro-magnético que trabalhe com apenas uma pilha do tipo AA (pequena), pois bem, pegue um. Arrume uma lâmpada de lanterna pequena de uma pilha do mesmo tipo. Agora, com o motor solto, ligue os fios da lâmpada nos pólos do motor, onde se ligaria a entrada de energia vinda da pilha. Ligada a lâmpada nos pólos, montado todo o esquema, agora gire o eixo do motor com os dedos, ou seja, gire o eixo entre seus dois dedos como se fosse estalar os dedos. A cada giro que der, a lâmpada vai acender (piscar)! Você não precisou de nenhum tipo de fonte de energia para gerar fluxo suficiente para acender a lâmpada!! A isso se chama energia livre! O próprio motorzinho vira um gerador de energia.

Se acoplar um disco no eixo do motor (muito bem centralizado), colar vários pequenos imãs (todos com os pólos positivo – por exemplo – em uma mesma direção) fixar este motor de forma que fique num ângulo de 45 graus, e aproximar das bordas deste disco um imã maior, bem mais potente, o mesmo irá girar a um primeiro impulso que você der... e não parará mais de girar! A lâmpada se acenderá e só apagará quando você parar o disco. Um bom engenheiro elétrico faz isso com muita facilidade, ou seja, monta em sua casa um gerador de energia livre. Pequeno, de pouca capacidade, mas com um certo investimento...!!!

Ou seja, conseguiu? Então viu que para gerar energia livre, nada mais é preciso que pesquisa, bons testes, bom projeto, bom investimento e... resultado: pagamos por uma energia caríssima em nossa casa!

A máxima também se apresenta aqui! Se fizermos com que um produto tenha grande despesa em sua produção/criação, poderemos cobrar altos valores por ele, muito acima do investido.

Motores pequenos de energia vinda do magnetismo (energia livre) são totalmente viáveis, e eletrodomésticos como ventiladores e outros poderiam ser projetados desta forma. Mas, muita mais fácil você ser incitado a economizar, e não acender luzes desnecessariamente, não poder usar os ventiladores sob um calor dos mais castigantes... do que lhe dar esta oportunidade, que, se dada, menos dinheiro teria de dar ao governo. Menor seria o custo de sua luz.

Mais fácil e lucrativo te pedir para economizar, do que te dar esta oportunidade que, se instituída, muitos povos que vivem sem luz, sem qualquer tipo de energia, hoje, não estariam morrendo por falta de condições! A África é o nosso grande exemplo no mundo, onde uma quase totalidade de lugares tem como única fonte de energia o carvão. Obrigam os coitados a viverem nos tempos das cavernas... em condições sub-humanas, para outros viverem como reis! Este é o mundo que você vive... e que parece não enxergar!

Pense nisso em uma escala bem maior. Pense nisso como um projeto de governo. Pense que um governo de administração REAL poderia ganhar de diversas outras formas que não fosse do sangue e da vida de outros seres humanos, da falta de evolução e desenvolvimento.

Olhe agora a lâmpada em seu teto e VEJA que isso não passa de um grande engano, de um grande engodo, como muitas outras coisas que foram feitas a sua volta! Se vive enganado, serve para a máxima de viver trabalhando para te mau sustentar, a você e aos seus... em contra-partida, para bem sustentar os que dizem bem governar este que é seu País/Mundo..sua casa!

Na verdade, você PAGA para morar na casa onde você nasceu! Esta é a mais pura e repugnante verdade. No nível mais amplo possível!

Brincar com motorzinho velho pode te levar a coisas bem novas... e bem MAIORES!!!

Pode fazer de você um ser bem maior do que é atualmente! No mínimo, um pouco mais digno.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Farra Política


Existem brasileiros e Brasileiros. Alguns, na conta de 10 a 15% da população, são brasileiros totalmente diferentes da grande maioria, não de todo o restante! De 10 a 15% são incondicionalmente contra a ilegalidade e a corrupção. Parece que 83% são complacentes, admiradores secretos e até participantes. O restante são de desmiolados que nunca conseguem se posicionar sobre nada de nada.

Este ano é o ano da farra. A corrupção corre solta por todos os cantos desta grande nação (é 100% apontam que começa de cima para baixo!), mas um teve a grande idéia de dar novo sentido e este vício nacional. Inteligente e criativo, pensou em usar os mensalões que continuam correndo solto por todas as assembléias desta terrinha, como arma “inédita” na luta político-partidária. Não se precisa fazer muito esforço para saber de onde, ou quando surgiu esta idéia: No ápice do MENSALÃO-MOR! “Oras, oras...e porque não poderíamos usar isso contra eles? ...afinal de contas, eles não tem policias e juízes... nós temos!!!!! E tanto temos que nada sofremos”.

Todos os políticos envolvidos no mensalinho do DF., conhecido como panetonegate, que são da base aliada ao governo e do Partido Quadrilha foram pintados com tinta transparente. Ninguém os viu... ninguém sabe deles, e apesar dos benefícios recebidos, foram esquecidos, ou melhor, não foram vistos! Se tornaram filhos de vidraceiro.

A pancada dada no partido que mais incomodava o governo e o partido quadrilha, foi dada com requintes de crueldade, já que a policia destinada a caçar traficantes, impedir a entrada de armas e drogas no País, tem hoje nova designação.

Trafico de drogas, apesar de ser acusado em lei e normas, hoje deixou de ser do âmbito federal....acusa o mandatário-Mor como sendo da alçada estadual e municipal...por mais que os municípios não tenham polícias!! Lei, Constituição?? Pra que isso??? É tudo uma grande Farra!!

Mas... uma pancada só deixa hematoma pequeno e, pensando justamente desta forma... para deixar um hematoma bem visível... a mais que uma grande tatuagem, tinham de bater onde seus fracassos são mais visíveis!

De forma impressionante, no colégio eleitoral que lhes deu origem e do qual sempre perdem sistematicamente, o prefeito de São Paulo, no ano de eleições, perdeu seu cargo por denúncia do qual não se tem qualquer prova e, dos indícios colhidos, nenhum podem ser enquadrados sob qualquer ilegalidade... e ai que começa a farra de um povo corruPTo: Sem qualquer prova conclusiva, o prefeito foi destituído do cargo!!! Ainda em discussão, o TRE apenas tomou a “simples” decisão de tira-lo do cargo...afinal de contas, ele já vinha sendo acusado por fazer chover demais em Sampa e, apesar das enchentes serem por muito, culpa de lixo que o povo joga nas ruas, alguns dos juízes que analisam seu caso, afirmam que os sacos de lixo que entopem os escoamentos pluviais, cerca de 90% vem da residência do “culpado prefeito”!!!

Ana Júlia, aquela governadora que soube de criança presa e sendo estuporada sistematicamente por 25 homens, esperou mais de uma semana para tomar qualquer atitude quanto a esta monstruosidade: Não sofreu qualquer acusação! Ao contrário, no último comício fora de época, foi abraçada pelo presidente Inácio da silva que se disse admirador incondicional dela! Ela é petralha!

Marcelo Déda, governador acusado formalmente de se eleger com abuso de poder econômico, contribuições ilegais (mesma acusação do prefeito de SP!) e atos abusivos e ilegais, que tomou o maior empréstimo já concedido a um estado da Federação (Sergipe, o MENOR estado do Brasil com MAIOR empréstimo já concedido a um!!) e simplesmente hoje diz não ter dinheiro sem muito ter feito, sendo responsabilizado pela morte de mais de 10 recém nascidos por ter ignorado e não concedido as verbas necessárias para se manter a maternidade pública, acusado por ter mandado prender seus adversários no dia da eleição com acusação forjada, ainda privilegiando e concedendo prêmio ao policial que o fez...

...que nada fez, sob o escândalo recém acontecido, conhecido em Sergipe como “a farra gastronômica”, onde a polícia militar fez compras mensais na ordem de mais de uma tonelada de camarão, bacalhau em 252 caixas de 25 quilos cada, 5.340 quilos em pernil de porco, 21,6 quilos de alcatra. Para 2010 já vem previsto a compra de mais de 2 toneladas de camarão, 9 toneladas de carne suína e 36,3 toneladas de alcatra... isso em folha orçamentária oficial!!! Há suspeitas de que grande parte da mercadoria, em 2009, sequer foi entregue... há certeza absoluta de que as marmitas dos policiais militares dos baixos escalões comeram apenas arroz, feijão e macarrão... FRIOS!!! Nenhum dos comandantes responsáveis foi afastado ou será...!!!

Mas isso é compreensível! O governador é petralha!

Como deveria ser o título do texto? “A farra política” ou “A Farra dos Petralhas”??? ...Ou seria melhor “A Farra dos 83%”? Ainda se poderia pensar em “Um Presidente Honesto e Democrático, Conhecido Como um Verdadeiro Estadista!”.

Qual título se encaixaria melhor?

PS- E temos a Dilmá informando já estar pronta para reger o País. E neste panorama, precisa estar pronta pra isso? Pra isso que aí está, ela já nasceu pronta! O currículo dela diz TUDO!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Planeta Água



Uma reportagem corria com o tema do desperdício de água, produto em escassez nos dias atuais. Nela, a repórter narrava o absurdo do desperdício dos usuários, enquanto o cinegrafista filmava uma senhora lavando a calçada. Falou diabruras e se aproximou como se não a tivesse insultado e vexado momentos antes, apenas para os telespectadores. Fez a pergunta: “A Sra. não acha que está desperdiçando água lavando sua calçada?” Resposta da Sra.: “Minha filha, não chove a mais de 4 meses, a calçada e toda minha casa está tomada por esta poeira de asfalto, tão fina que qualquer vassoura não consegue retirar... Só sai com água! Você quer o que? Que vivamos em uma imundice total? Aliás, a mocinha já viu e denunciou o cano de água potável quebrado a mais de um mês aqui na rua de trás e que não para de jorrar água dia e noite?” Vexada, a “repórter” não teve muito a retrucar... !

Em quase toda a estrutura sanitária, o padrão é levar em dutos a água suja até o primeiro riozinho que se encontre. Nenhum duto segue paralelo ao rio até seu destino, para finalizar em uma rede de tratamento. Para quem não sabe, o tratamento biológico de água suja com dejetos orgânicos é relativamente fácil e de baixo custo. Triar o material pesado e denso, em uma filtragem mecânica também o é. O difícil do caso é a água contaminada em lixo químico, onde tem o seu real e maior custo, que não se teria, caso houvesse fiscalização nos despejos de fábricas e afins, e legislação competente e de emprego REAL a ser efetuado antes do despejo. Contaminam os rios apenas por falta de administração séria e competente!

Os mais famosos geólogos do Brasil conhecem e quando podem, divulgam que existe uma área subterrânea extensa, compreendida entre os estados do Paraná ate o sul da Bahia, composta de rocha calcária porosa, encharcada de água, e que existe como o maior depósito de água limpa do mundo! É realmente, extraordinariamente enorme! Não divulgado ou mesmo explorado!!! E falta água por culpa das chuvas...

A terra é o maior filtro ativo e em seu subterrâneo há os devidos depósitos de água a ser consumida, mas hoje devidamente contaminadas por poços clandestinos, incontáveis fossas fora dos padrões aceitáveis e grandes áreas de acumulo de lixo, dos quais o chorume mina a contamina todo o solo. Fosse classificado o lixo sob separação obrigatória, jamais teríamos as contaminações que temos. Culpa? A culpa é do povo, nunca dos governos e administrações criminosas! Afinal de contas, quem vai pagar mais caro pelo produto em escassez??

Vale mais cuidar para que o produto se apresente sempre em abundância, ou deixar o descalabro para depois dizer da falta do produto? Falta essa que impulsiona seu valor a patamares absurdos!

Se matarem o Rio da integração, o Rio São Francisco, conhecido como Velho Chico, mais ainda poderão cobrar pela água!! Disso entendemos o crime cometido sob a desculpa de transpor para levar água ao sertão do nordeste! Todos os verdadeiros estudiosos do caso já denunciaram tal fato, mas a eles falta espaço na mídia, que o vem usando (Esses tão caros espaços) para denunciar que a água potável vem acabando e por isso tem se tornado um produto nobre!!!!!

O avanço tecnológico já nos garante plena dessanilização da água salgada (abundante!). Um Alemão radicado no Brasil, residente no Paraná, criou uma máquina que produz ozônio (que todos sabemos ser produzido nas descargas elétricas), e este ozônio produzido por esta máquina, age diretamente no saneamento da água em certo reservatório. Leva apenas alguns minutos (próximo a três minutos) a limpeza de mais de 20 mil litros de água. Em demonstração, uma quantidade de água totalmente suja, ficou límpida e totalmente esterelizada, pois o ozônio tem ação efetiva muito acima do cloro, com a vantagem de não deixar efeitos outros, e nem resíduo, que no caso se tem em problema quanto ao cloro. A mais, além de limpar totalmente a água, lança ozônio na atmosfera. Tal máquina foi ignorada pelo governo federal, estaduais, municipais... Pois vejam, se encontrassem medida de renovação da água com tanta facilidade, praticidade e baixo custo, como poderiam cobrar tanto o quanto vem cobrando e exercendo valores absurdos e extorsivos?

Vivemos num planeta totalmente de água. Àgua é o produto de maior abundância... sempre foi e sempre será! Quanto maior o avanço tecnológico, maior a possibilidade de acompanhamento da devida distribuição deste produto a civilização crescente.

Ao lavar a louça e deixar a torneira aberta, pense no quanto você vem ajudando a ser extorquido pelos que projetam o custo de um bem natural e que muito bem deveria ser cuidado. Se fechar a torneira, pense da mesma forma, pois não tem alternativa! Se gasta, desperdiça algo abundante. Se economiza, baliza a incompetência e ganância de quem te governa! Se gasta paga caro. Se economiza paga ainda mais!!

Será que a água vai acabar por SUA CULPA?

Vivemos envoltos, cercados por uma coisa que pouco notamos... a máxima de que, se um produto falta ou pouco tem, maiores os valores poderão ser exercidos na comercialização deste. Maior ganho para quem o comercializa! No mais das vezes, valores muito acima dos aceitáveis...em patamares acima do absurdo!

Se soubermos exigir as coisas certas de quem governa, estes não terão muita saída, senão a de bem governar! Mas para bem exigir, temos de ter os pés bem fincados no chão! Informação é tudo!

Brincar é tão bom, não é? Quanto mais brincamos, mais abrimos os olhos para certas verdades... mais límpida fica a visão!

Certas estão as crianças: Brincar é coisa das mais sérias!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Óleo de Pedra



Em 1920 os cientistas anunciaram a queda da produção de petróleo. As reservas minerais mundiais estariam entrando na fase do declínio.

Outro mesmo tipo de comunicado veio pelos anos 80/90.

Em 1920 foi anunciado que o mundo não poderia contar muito com o que restava de petróleo para o progresso das nações envolvidas com seu consumo. Disso se viu um aumento absurdo no valor do barril. E o petróleo em sua produção não diminuiu... ao contrário!
Após Saddan Russein ter ameaçado o mundo de liberar quantidade enorme de petróleo e assim desmoronar com os valores praticados na época, os EUA fizeram o que fizeram! Muitos pensam que os EUA invadiram o Iraque para tomar o petróleo. Mas como, se antes com Saddan a produção era de mais de 6 mi. de barris, e o pós guerra nos apresenta míseros atuais 1,5mi. sendo produzidos no Iraque?

Na verdade os EUA invadiram, não pela quantidade, mas sim pelo valor. Quanto menos, maior o ganho de quem o oferece!!

Interessante saber que num mundo onde o principal recurso energético que impulsiona seu progresso, possam estar querendo poupar seu gasto através de guerras caríssimas, ao invés de tomar atitude muito mais fácil, econômica e viável, que seria a de um plano de crescimento e desenvolvimento de outro tipo de meio energético que o possa substituir. Que aliás, já deveria estar a meio caminho, pois segundo o que divulgam...temos muitos poucos anos de uso mundial deste meio de energia... que surpreendentemente, esses poucos anos a frente não seriam suficientes para uma plena substituição mundial. Especialistas dizem que o petróleo irá até no máximo, de 2035 a 2050, Depois disso não haverá mais para o consumo mundial...

Ou será que entre 2040 e 2050 haverá outro anuncio bombástico de que o petróleo estará acabando...e ainda por lá estará em plena produção?

Alguns dizem que o petróleo é um produto constantemente renovado e produzido no interior da Terra (advindo do fundo dos mares), e que este é o grande segredo que as grandes empresas não podem deixar passar, pois vejam, jamais deixou de se achar petróleo, jamais foram perdidos poços que significasse declínio na produção mundial, mas o mais interessante nos ditos desses que parecem saber um pouco mais da coisa, é comprovarem que o liquido não é de origem fóssil por simples argumentações, como a de que, jamais houve por cima da terra, quantidade suficiente de seres vivos que pudessem se transformar neste químico...não na quantidade apresentada e consumida até hoje!! E se pensarmos bem... e não é que os caras podem ter razão!! Haja ser vivo para gerar tal quantidade em reservas de petróleo! Se espremessem cada ser vivo que já pisou na terra até os dias atuais, ainda assim o que fosse extraído de liquido não daria nem uma centésima parte do petróleo que já foi extraído...e isso é comprovado sendo matematicamente impossível...inviável pensar ser de origem fóssil!!! Outro argumento diz respeito a profundidade em que se acha este mineral, contra a profundidade a que se hoje acham os fósseis de animais! Como foram parar naquela profundidade? Esta teoria do fóssil vem do século 17, sem ter sido comprovada até o momento. Existem apenas teorias...! Sem ter sido comprovada até os dias de hoje, com todo o conhecimento e tecnologia atual?? Propensos ficamos em dar mais crédito ao pessoal da teoria dos não-fóssil, que esses atuais cientistas premiados.

Certo é que se algo fica muito obscuro, e envolve quantidade financeira das maiores, muito há a se conhecer das verdades por trás dos anúncios.

Se infinito, se é um produto renovável de alguma forma pela natureza, todos pagaram caro demais por algo que ao menos pôde ter o custo que teve... e algo que impulsionou o desenvolvimento de toda nossa civilização! Teve então a conotação de cobrar o valor do grama de ouro por... ÁGUA!

Se infinito e a um valor justo, estaríamos a pelo menos 1000 anos a frente em termos de desenvolvimento mundial e, talvez, nem mesmo fome existiria entre os povos! Pobreza sim, miséria não! Mas, não é no Nordeste que se fica rico com a indústria da seca, que produz a covardia da fome e a miséria humana que conhecemos por lá? Os sentidos, quanto mais conhecemos, mais se aproximam!

Basta começar a brincar para começar a se descobrir coisas bem plausíveis e bem interessantes!

 
IP