sábado, 27 de novembro de 2010

O Que Mais Vale



Um certo dia um homem esteve aqui
Tinha o olhar mais belo que já existiu
Tinha no cantar uma oração.
E no falar a mais linda canção que já se ouviu.

Sua voz falava só de amor
Todo gesto seu era de amor
E paz, Ele trazia no coração.

Ele pelos campos caminhou
Subiu as montanhas e falou do amor maior.
Fez a luz brilhar na escuridão
O sol nascer em cada coração que compreendeu

Que além da vida que se tem
Existe uma outra vida além, e assim...
O renascer, morrer não é o fim.

Tudo que aqui Ele deixou
Não passou e vai sempre existir
Flores nos lugares que pisou
E o caminho certo pra seguir

Eu sei que Ele um dia vai voltar
E nos mesmos campos procurar o que plantou.
E colher o que de bom nasceu
Chorar pela semente que morreu sem florescer.

Mas ainda há tempo de plantar
Fazer dentro de si a flor do bem crescer
Pra Lhe entregar
Quando Ele aqui chegar

Tudo que aqui Ele deixou
Não passou e vai sempre existir
Flores nos lugares que pisou
E o caminho certo pra seguir


Roberto Carlos/Erasmo Carlos



Não podemos esquecer que existem coisas maiores...muito a mais! Maiores que essas pessoas difíceis, que estão tropeçando com suas dificuldades. Não esqueçamos o que é realmente importante. O que realmente VALE!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TOQUE DE SILÊNCIO (Prof.ª Aileda de Mattos Oliveira)

O que é competência, talento, lucidez, coerência, hombridade, honra, moral e caráter? Neste texto, que me orgulho em replicar, fica muito de cada qualidade citada. Profa. Aileda nos dá um exemplo de honestidade, mas antes de tudo, de TALENTO! Um texto admirávell, completo, sem arestas e sem buracos.

Um texzto que jamais vai poder ser compreendido por um petralha, por mais que tentem, pois vem arraigado de qualidades incompreensíveis a esses, que ao menos sabem o que seja mérito, quem dirá essas que preenchem este admirável texto.


________________________________________________________________


TOQUE DE SILÊNCIO



Indiscutível a existência de dois Brasis oponentes, estimulados pela cúpula governamental a assim permanecerem, alimentados pelo refrão sistemático dos inflamados e alcoólicos discursos presidenciais nos quais contrapunha as chamadas “elites” aos “pobres”, lembrados e visitados em épocas eleitorais. Arengas tão velhas, mas que satisfazem a população, mantida, ainda, pelos sagazes aproveitadores da ignorância alheia, no fosso da estupidez humana.

Esta divisão ficou comprovada ao ser anunciado o resultado da apuração eletrônica: a grande fatia da população que suga nas tetas da Caixa a sua “bolsa” graciosa, e o dos contribuintes que dá sustentação a este bizarro Brasil da contumaz preguiça fagueira e da perniciosa irresponsabilidade de viver de barganha. Somente as mesuras com o chapéu alheio respondem pela vitória da violenta candidata.

Não há lógica que explique a eleição de uma ré confessa, com seus crimes registrados em livros e em slides e que, daqui para a frente, vai ditar normas a brasileiros probos, éticos e de conduta ilibada. Não há lógica que explique como as supremas instituições se deixaram devorar, nas entranhas, pelos carunchos da corrupção, dando provas de que seus alicerces já estavam bastante apodrecidos por desejos agora satisfeitos. Não há Esopo que explique a moral das fábulas brasileiras em que o mal sempre vence o bem.

Reconhecemos que Gramsci venceu a batalha, pelo menos, nesta primeira parte do primeiro ato, em que tudo são festas e comemorações.

Pobre Brasil, que tem como óbices antagonistas seus próprios governantes e seu próprio povo, todos egoístas, todos espertos, todos inescrupulosos! Pobre Brasil, coberto por uma mídia medrosa e subserviente, escondida na dubiedade e na manipulação de suas informações, mas que vai sentir na pele, em breve, a mão de ferro que o sequestrador Franklin Martins vai baixar sobre os seus ombros, impondo-lhe a censura já apregoada na constituição petista, o PNDH-3! Pobre Brasil, cujas Forças Armadas terão que prestar homenagens a uma bastarda, lesa-pátria, em obediência às regras que ditam o ritual do cargo! Irão prestar, também, homenagens a Chávez e a Fidel que, presumivelmente, estarão a postos, ao lado da criminosa presidente, como convidados especiais?

Não disseram, um dia, que “lugar de brasileiros é no Brasil”, confundindo mercenários aqui nascidos, com os dotados da excelência da brasilidade?

Em agosto, um artigo meu perguntava se queríamos “pleito ou preito” e a resposta da votação diz que desejamos a manutenção do subdesenvolvimento, da falta de educação em todos os sentidos e níveis, do extermínio do decoro, da permanência do roubo do dinheiro público e de tudo o que o ébrio de Garanhuns ensinou a seus filhos de partido.

Pleiteamos um governo austero, mas iremos preitear anos (não sei quantos) de ausência de moralidade, com um toque de silêncio em memória do regime democrático que se esvai, apressadamente. Não é sem razão que a caixa eletrônica de votação é chamada ‘urna’, por sepultar todas as esperanças que se tinha a respeito de uma possível sensatez deste povo ignóbil e moralmente doente.

O que dizer mais, a não ser que teremos de conviver com os horrores que se prenunciam e que virão, certamente, pelas estúpidas intervenções de um fantoche tão ou mais ignorante, tão ou mais perverso do que seu idealizador?!



Prof.ª Aileda de Mattos Oliveira

________________________________________________________________




sábado, 6 de novembro de 2010

Tic-Tac



Antes, pensou-se ter eleito um cachaceiro bandoleiro por engano. Todos cometemos enganos e nem tudo são flores...erros sempre existirão. Contudo, pensávamos que os erros do passado recente, nos mostraria o caminho a não ser trilhado.

Oras, e quem apostaria que uma pessoa do povo, um “trabalhador” pudesse ousar tanto na falta de ética, no cinismo, na hipocrisia, na mentira, na farsa, na corruPTção, na marginalidade? Se antes nos tivessem dito, ninguém apostaria em tanto...ninguém acreditaria!

A farsa? Ela tem âmbito internacional! Foram criados mais de 17 milhões de empregos ...onde? Onde que dar a oportunidade de um cidadão sair da informalidade possa ser “criar” emprego? Foram mais de 38 milhões de pessoas que passaram para a classe média ...onde? Onde que uma favela possa ser apresentada como classe média? Uma favela com esgoto a céu aberto, com casas ainda no tijolo...mas são “classe média”! Um País de idiotizados onde se mudam os índices, mudam os números, aparelha o estado, o IBGE, o IPEA para se montar uma farsa...esperaríamos isso de um trabalhador, ou um do povo no comando????

Fora a grande farsa de tirar milhões da fome...dando menos de mil Reais ao ano, com o quilo do feijão estando a 5 reais (com salário mínimo a R$ 500!)...!!! Idiotizados...um País de idiotas!

Porém, depois de oito anos de exemplos dos mais deploráveis, de reconhecermos nos últimos, que tudo que temos (hoje!) são resultados do governo anterior e que este nada promoveu, senão a compra sistemática de votos através de programas sociais que só a isso servem, e da manipulação da VERDADE...

Depois de verem, TODOS, que a mentira foi a carta da vez, no passo de enganar dizendo ter pago a dívida externa...depois do desmentido, alegar que pagou o FMI e, calado após o rebate de que o contrato de quitação desta dívida se daria com qualquer um que estivesse no governo na época programada, e de este exemplo ser uma constante em TUDO... de vermos se valer de atributos que jamais teve, ou melhor, dos resultados do trabalho de outros...de dar as maiores demonstrações de mediocridade, de baixaria, de pobreza de espírito, da imagem perfeita de um ser desprezível... constatamos que nada pior poderia haver!, então veríamos a luz do fim do túnel!

Mas contávamos com a vergonha, com o senso moral e ético...com a honestidade de um povo afrontado por tantos crimes cometidos...e IMPUNES!!!

A corrupção correndo solta. As obras superfaturadas, dos desvios, em desabilitar o TCU, por decreto que deu ordens de se poder continuar a superfaturar e desviar o dinheiro que quiser...!!! O País rolando na LAMA...chafurdado na falta de VERGONHA...!!! Contávamos com a vergonha...do POVO!

Teremos o que, a futuro? Um déficit de 50% em saneamento básico que em nada mudou em oito anos!! Uma segurança que regrediu em projetos paliativos que só sustentaram e fortificaram o crime...sem nenhum avanço em oito anos!! Uma saúde que se preocupa em liberar o aborto enquanto gente realmente doente morre em filas de hospitais largados, sem nunca ter verba para nada. Uma saúde vergonhosa, mas apresentada como “perto da perfeição”!! Uma educação na posição de 83 no mundo, atrás de Países Africanos dos mais atrasados, onde alunos do ensino fundamental mal conseguem ler um pequeno texto, que dirá entendê-lo...mas com o governo investindo em faculdades, no ensino superior de baixíssima qualidade já que, claro, sem ensino básico ou médio ao menos aceitável...!!!

São oito anos, e avançamos em que direção? Do endividamento. Do presidente que orienta a população a comprar o máximo que puder, mas ao ver a inadimplência estourar, abafar abrindo crédito em empréstimos dos juros mais caros do mundo, e assim afundar com milhões? Da compra do carro do ano que pode ser pago em infinitos anos...carros mal feitos, feitos para pouco durar e que duram muito menos que os anos exigidos a sua quitação??? Do celular defeituoso, que dura muito pouco, mas tem o custo dos mais caros, sendo os mais simples do mundo e ainda assim protegidos em qualquer ação legal impetrada por quem se revolta com os prejuízos desta grande farsa?

Oito anos e temos o quilo do feijão a conta de 5 Reais!!! O QUILO!!!!!

Vamos avançar até onde com uma dívida externa de mais de 265 bi? Ou a interna de mais de um trilhão e meio, que fora pega a oito anos em módico patamar...administrável.

Vamos avançar como? Oras, simples! O povo se lixa para infra-estrutura. Não liga para o básico! Só atenta para o setor de saúde quando precisa e neste caso, temos menos um ignorante. Segurança para que, se a violência é apenas um sintoma do crescimento? Quanto mais se cresce, mais violência temos, logo...!! Educação? Pra que? Sem estudar, ou comprando diploma, se pode chegar até a presidência da república e aí, meu caro, se pode tudo...até comprar índices de popularidade!!! E o que falar de saneamento básico? Pra quem nasce em favela (que ta tomando conta de todos os cantos deste País), vala aberta, trafico e violência são sinônimos de que estão vivos...apenas isso! “Tô vivo e tenho um celular não mãos!”

Desenvolvimento tecnológico? Isso nem merece comentários, senão boas gargalhadas de tão cômico.

Claro que vamos crescer, não para nossa ótica, não para o coerente, o informado, o que se preocupou em estudar e por tal não precisa pensar em bloco...mas para o que se endivida, comprando celulares e carros...aqueles mesmos que pagam – rindo - a conta de um trilhão e meio da dívida interna e cartões corporativos... para esses, colocaram um foguete no rabo do Brasil e por isso ele não para de subir, de crescer!!

O grande problema se reside no fato deste País ser riquíssimo, e poder ser vendido incontáveis vezes...isso em uma ponta!

Na outra se coloca que, por mais dinheiro que se tenha, um dia, sem a devida gerencia e competência para manter uma estabilidade, a bolha vai estourar e quando isso acontecer vai ser difícil administrar!

A Petrobras tinha um valor de marcado de 430 bi nos idos de 2002. Cinco anos depois, seu valor caiu para 147. Forçada a alguma tomada de decisão sobre, segue no cominho de capitalizar e chega a soma de 256...apenas um pouco mais da metade de antes!

Para se safar de uma administração desastrosa, por mais petróleo que ache, você acha que será feito o que???

Por mais que maquiem os números, por mais que inventem versões, a realidade bate a porta. Se sucesso e êxito fossem alcançados com invenções e farsas, viveríamos em contos de fadas, liderados pelos mais mentirosos e farsante, num eterno sem fim...

...mas a realidade difere um pouco disso.

Teremos apenas de contar o tempo.

Os bons resultados deixados por quem realmente trabalhou estão acabando. Precisam ser revitalizados, e certamente não o serão por incompetentes...é só ouvir o tic-tac...

...e ficar de olho no preço do feijão.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Preparemo-nos!!

Muita gente honesta, que apenas luta pela liberdade, honestidade, justiça e verdade, vai estar respondendo por atos que jamais cometeu.

Toda uma máquina governamental estará pronta para forjar provas das mais terríveis, ignóbeis (assim como eles!) e totalmente falsas contra os que lutaram contra a forja e a farsa...as mentiras! A polícia federal, todos já sabemos, é hoje apenas uma polícia política...lembram da Gestapo?

Voltamos...e voltamos muito no tempo!

Preparemo-nos para enfrentar coisas terríveis. Acusações das mais diversas... um Estado de chantagens...uma máfia criminosa.

Para dar uma idéia, veja apenas uma imagem de um comunicado dos petistas feito por mail e entregue na conta errada. Cópia esteve postada no site petralha para “comunicar” a quadrilha as armações que virão, como a de forjar provas contra inocentes e ingressá-los no rol dos acusados de pedofilia!!!

Ta no sangue. Ta na índole, no DNA! Ou em uma quadrilha existiriam pessoas honestas?


...nem precisava ter sublinhado os pontos marginais da intenção, né?!

 
IP