sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Minha Amiga Traduziu!!!



 Não aceitava aqueles negros americanos andando com ginga forçada, apenas para se diferenciarem, falando com cara de choro... com calças abaixo da cintura (e nem queiram saber a origem desta “moda”!). Dicifil aceitar um carlinhos brown gritando na TV “iaazucaa Jianagoo” ou coisa parecida do dialeto africano, falando do orgulho de ser negro e sempre na apologia da cultura africana, das roupas aos gritos.

Do palavrório de que a sociedade tem uma dívida com os negros, pra fundamentar cotas e privilégios inexplicáveis em uma ótica mais coerente. Sempre pensava: oras, se gostam tanto das origens e dela tanto se orgulham ao ponto de se esquecerem dos benefícios recebidos até hoje pelo próprio país, porque não voltam logo as origens? Se há dívida, deveriam ao receber os dividendos, voltar ao atraso a que pertenciam!...e que, diga-se, tal atraso ainda perdura! Porque não passam as férias na Africa??? Seria pelo mesmo motivo de chico buarque não se mudar para cuba??? Parece que sim! Eita baita dose de hipocrisia!!!

São diferentes? São diferentes em que???? Porque querem tanto se diferenciar dos outros?

Não vejo japas ou chinas correndo por aí fazendo apologia as suas origens. Não os vejo colocando trajes que em nossa sociedade, no dia-a-dia soam como fantasias... não os vejo gritando pelo orgulho de ser...!!! Ao contrário! Os vejo valorizando nossa cultura... suas atuais culturas, mas sem deixar de preservar suas origens. Ou seja, uma coisa natural.

Da mesma forma, não vejo os índios e seus descendentes fazendo tais coisas...nem portugueses, nem mesmo os judeus...e querem povo que sofreu mais   covardia que este???

São diferentes no que?? Ahhhh...isso me atormentava! Mas com a ajuda de uma amiga, soube o fundamento deste tipo de atitude: complexo...mais precisamente o de inferioridade!

Chegar ao ponto de querer banir  da cultura brasileira as obras de Monteiro Lobato por considera-las racista... nada mais a diagnosticar!!! Aliás, diagnóstico perfeito e muito bem fundamentado!

Um negro tem de querer ser diferente porque?? É diferente de mim e dos outros  em que?? Somente pela cor da pele?? Quem na verdade dentre nós são os racistas???





PS- O post "complexo de Inferioridade" do TDM, ou seja, o blog TODOS OS DESEJOS DO MUNDO  da minha amiga Jane me fez um bem danado! Achava que eu era o “racista ao contrário”! 





terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Pra Surpresa de Nosso Pessoal de Inteligência Ímpar





Pra começar a surpresa, uma inusitada (talvez): são comandados por um ícone da boçalidade... e parece que ainda não perceberam, pois se sim, dariam crédito aos ditos?

A intelectualidade, que ao ser inquirida sobre um percalço, ou uma derrapada na incoerência ou mesmo na hipocrisia, começa o embate com uma correção ortográfica, ou na gramática... indo por onde sempre  acusam ser a tática dos limitados: na forma pra encobrir o conteúdo.

Muito inteligentes pra verem a realidade.

maduro, o motorista de ônibus da  Venezuela que se tornou presidente e milionário, após as eleições, roubadas de fato!, enviou todos os caminhões com as cédulas de voto e as queimou em um terreno. Ordem expressa da “presidência da república com o fundamente de ser por segurança nacional”! Tanto lá quanto cá o voto é secreto, mas, por lei em ambas as partes, sua conferência é de direito a todo e qualquer cidadão. Aquí, o “ministro” do TSE, ex advogado de quadrilha, já denunciou que não haverá terceiro turno, impedindo a conferencia dos votos da última eleição. Apenas neste dizer, como dito, já denuncia que se conferidos, haveria o terceiro... ou seja, claramente anuncia estar acobertando um crime que todos nós presenciamos e constatamos! Fora todos os outros, que se traduzem por simples estelionato.

Mas, nossas “cabeças pensantes” dizem não verem nada de anormal, inclusive que o citado ministro agiu com lisura e competência, conduzindo um pleito mais que estável. Caso dos correios?? Não existiu!!!!

Nosso espaço aéreo agora está aberto. Podem entrar armas, drogas, tropas militares de qualquer outro país... há mais o que dizer? Não!

Segundo um conceituado ex-ministro do TSE, seguido de um atual, “isso aqui não se transformará em uma Venezuela”. Não mesmo???? Não  diga!!!

Um tal cantor de Rap e funk, aqueles ritmos que qualquer um pode “cantar”, pois não passam de declamações, sem necessitar de qualquer recurso vocal, técnica ou talento, recentemente gravou com Paul McCartney... seus fás em uma totalidade o parabenizaram por ter dado uma chance a um desconhecido iniciante... outro muitos perguntaram “o que é Paul McCartney”?

Indivíduos encrustados na grosseria, no que de mais bruto há, que aqui vem para se depurar, hoje se encontram num panorama esquematizado na mais pura nulidade, nada além do elementar... sempre no simplório, no simplismo...no básico. A esses, se deparados com uma obra de Van Gogh, diriam: daria um bom painel para a festinha de aniversário de minha filha. Vieram brutos, sairão piores! Aqueles que vinham com destaque pela capacidade na sensibilidade e beleza hoje não passam de desconhecidos...somente isso! Vence o funk ostentação para desespero da evolução da humanidade.

Aqueles que roubaram, não foram confiáveis, egoístas que só pensaram em si mesmos, tem lugar de destaque como heróis e vítimas, tanto nos cinemas quando nas TVs. Os que deram exemplos de capacidade, sobriedade, responsabilidade e talento, são escurraçados e humilhados, inclusive até mesmo por terem defeitos físicos!! A que ponto se chegou?! Nada a espantar, pois os exemplos acima citados, se somados ou transferidos para uma simples equação matemática daria que produto?

O que fazer? Simples: pense bem antes de agir. Apenas isso já te confere a vantagem necessária, pois eles não pensam! Confie, pense com fundamento e vá em frente realizando o que seja mais coerente. Isso por si só já é um antidoto contra este estado venenoso.





segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O Islã (O IE!)





O alcorão, Maomé e tudo isso que compõem o islamismo seguem um sentido, uma direção... aliás, como tudo que ta aqui em cima, no chão que a gente pisa. Muita gente diz que a religião muçulmana é admirável. De Cassius Clay a Muhammad Ali, neste espaço entre uma identidade e outra, se encontram varias facetas de alguém que era fascinado não somente em ganhar, mas ganhar zombando, humilhando e rindo do outro... essas características são componentes de que tipo de caráter e índole?

Quem teve contato ou leu o alcorão, diz que é “o livro dos sonhos”. Que nele apenas se prega a paz, a fraternidade e o respeito irrestrito. Uma doutrina admirável! Admirar uma doutrina sem ter tido contato com a mesma não dá, né?! Mais, defender ou elogiar sem ao menos ter lido...! ... ou mesmo criticar!!!

Eu já lí? Não! Você já leu? Provavelmente não! Que conceito então podemos ter sobre?

Enumerando os exemplos conhecidos para poder se amparar num conceito, teremos: gênero- mulheres são seres subjugados aos homens e são de sua propriedade. Delas poderão, inclusive, dispor de suas vidas no momento ou pelo motivo que julgarem ser “justo”; ao cometerem certos erros, podem e deve ser mortas por lapidação...ou apedrejamento; essas, não tem o direito a acesso a informação, a cultura e liberdade... sequer tem permissão de dirigir (!); todas as outras filosofias, se não a islamita, é de origem demoníaca e deve ser combatida pela “jihad” (a luta do bem contra o mal, quando este deve ser exterminado para se ganhar a glória dos céus)... disso tem as passagens de “como o mal deve ser exterminado do mundo e as recompensas a quem luta nesta guerra – as 11 mil virgens... que acabarão por fim a serem subjugadas como as coitadas terrenas; aqueles que atentam contra o nome de alá deve ser morto e, quanto mais cruel e  dolorosa for a morte, mais mérito terá o seu executor...
ahhh... a pena para homossexualismo é amote por decaptação.

Muito mais pode ser dito, sobre absurdos que não deixam brechas a conclusão de que uma filosofia de tal forma e conteúdo, jamais poderá ser conjugada, ou praticada num mundo livre, democrático e verdadeiramente humano. Apenas o princípio desses exemplos já demole qualquer possibilidade disso. E falamos em princípios básicos das práticas desta doutrina! Não somente de seu princípio básico teórico, mas sim seu resultado, ou seja, no que a teoria ali escrita leva quando posta em prática.

Disso, desembocamos em algo realmente surpreendente! E o é pelo simples fato de não ser divulgado. E pela insistência da não divulgação, fica até parecendo ser intencional, pois veja, quem, dos com tanta cultura, ainda não prestou atenção a isso: O islã tem um séquito extremista?? Há na verdade algum grupo que seja extremista dentre este meio, ou apenas agem dentro da lei que lhes é a verdade para TODOS?

Conclui-se o que? Que na verdade, não existe qualquer grupo extremista entre eles! São uma unidade... apenas com uma divisão conveniente entre os que tem de tratar com os “satânicos” e os outros que se separam para a jihad, mas em nome e com a admiração de todos!!!! ...é apenas uma divisão estratégica, que na verdade, não passa de imaginaria...entre eles.

Pronto, agora que falei da verdade do IE, já estou marcado para a morte. E estou, não pelo fato de ter falado mal, o que não fiz, mas sim somente por ter dito a verdade!

Há algo de extrema semelhança com um grupo politico brasileiro, não há??? ... ou será apenas cisma minha???????

...hehehe.





PS-  ainda fico sob uma verdade que para mim é incontestável pela sua eficácia: “...e pelo fruto os reconhecereis”! Esta formula se apresenta eficaz em TUDO. Principalmente se aplicada na política nacional... não é mesmo, Inácio?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Tim Sem Celular e Sem Nexo




Antes: Não deveria escrever isso, pela proximidade que tenho com certos parentes e conhecidos, mas o absurdo contra a verdade é tanto que... vou realizar algumas inimizades e outros rompimentos. Com toda certeza!



Ir ao cinema pra ver versões que não podem e sequer encontram amparo nas realidades que alí mesmo são contadas, é apenas se sentir enganado. Acrescido de nojo quando se lê as palavras de “indignação” de um outro sem qualquer caráter, que quer viver a vida e obter sustento amparado na história de outras pessoas, que luta para que a lei as transforme em patrimônio seu, traduzido em grande fortuna!
O cara trabalha, faz uma historia e chega um safado e pilantra (não há termo que melhor traduza este tipo de gente e suas intenções) que quer dela viver e obter bom rendimentos por posse indevida. É tão absurdo que dispensa se estender em qualquer outro comentário a mais!
Mas...indo ao fato.
Tim Maia era um jovem que queria o sucesso, porém jamais teve compromisso com a responsabilidade, com o que seja correto, com o esforço...com o mérito. Formou um conjunto tratando os outros componentes sempre com grosseria, marca esta que lhe é inseparável. Goste do Tim ou não, certas verdades hão de ser aceitas, simplesmente por serem até mesmo confessadas pelo próprio.
Tim se envolveu em roubos, drogas, arruaças...fora preso incontáveis vezes, porém, se um a seu lado obtivesse mais resultados por apresentar melhor qualificação ou senso, o mesmo achava que, apenas por ter estado a seu lado, algo lhe devia! Isso traduz uma totalidade de seu caráter e comportamento: o egoísmo!
Tim sai do brasil e volta expulso dos EUA e, para muitos, naquela época, isso foi uma vergonha para nossa sociedade. A bem da verdade, a certa altura alguns com mais sucesso tinham de manter distancia do Tim, por seu já reconhecido histórico e má fama. Naquela época, um com sucesso tinha de cuidar da imagem, pois era fácil mancha-la...hoje, incontáveis hipócritas e mau carateres se “esquecem” de Wilson Simonal”! tanto os que escreveram o filme ou o serido da TV sofreram de uma certa amnésia providencial, porém  bem remunerada para o acontecimento!
Tim requeria coisas que sequer tinha direito. Não foi a luta como deveria! Não se esforçou nos moldes que eram ditados e se requeria para bons resultados daquela época... mais fácil obter de quem o antecedeu em mérito, não é mesmo?! Assim pensava e assim agia.
Tiveram os que, apesar de tudo de ruim que Tim atraiu para si mesmo, o ajudaram. Tim alcançou o sucesso por ajuda de amigos, que nem esta obrigação tinham...mas hoje levam titulo de traidores!!! Teve os que, apesar da má fama de Tim, tiveram a coragem de peitar uma possível mancha em seu sucesso, e aceitaram a proximidade...  mesmo com seu jeito de receber um favor com pose de quem o está o realizando e, ao gravar suas musicas, lhe deram não apenas fama, mas uma consequente invejável fortuna... não é mesmo Roberto?
Aliás, as ofensas proferidas por Tim ao Roberto, inclusive lhe humilhando por traumas que tinha e era sabido de todos, eram para não serem esquecidos...mas o foram!!! Isso é mencionado ou providencialmente apagado? Pagam bem a esta turma. Ofensas deste tipo conferem a vitima o justificado lembrete e providencial afastamento definitivo...mas este direito de TODOS não conta para alguns...como dito, pagam bem.
Tim Maia, naquela época, tinha fama de maconheiro, ladrão, ex-detento e uma pessoa totalmente transviada e de trato difícil. Aceitar sua aproximação, tendo sucesso, era de certo perigo e exigia muita coragem de peitar a sociedade daquela época! Isso está dito ou mostrado nas recentes obras? Claro que não! Mais fácil dizer que preservaram a imagem do outro pra esconder certos erros...hehehe...como se houvesse quem não os tivesse!!
Este tempero pra um, acrescido de pimenta ao outro é que sempre traduz o grau de caráter do narrador. E isso hoje ta mais que disseminado.  Isso, aliás, é o que fundamenta um requerer ser dono e ganhar sobre a historia de um outro! O cara é um merda, nada fez em sua vida que pudesse lhe render avanço e ainda quer o direito de se sustentar no esforço de outro, e pior, dele acabar sendo declarado  dono!! Alguém aí sabe o que seja caráter? Explique então a eles, pois a certa altura isso cansa! Porém, duvido que queiram entender.
Esta questão, inclusive, é icônica  no exemplo do quantos estão atolados de lama até os joelhos...mas fazendo pose e se apresentando como ilibados na defesa da questão. Esta questão traduz o quando do caráter coletivo ta distorcido.
Voltando ao fato, a historia de Tim, mostrada sobre qualquer ótica, será um exemplo de rebeldia, de egoísmo, de irresponsabilidade e falta total de compromisso. Como querer colocar qualquer outro como o vilão?? ...vilão que ajuda o mocinho a enriquecer e obter sucesso?? Mal contada?? Nada disso... apenas sem nexo. Mas para muitos desconexos...!!!
Na verdade, Tim Maia nunca foi uma má pessoa. Ao contrário! Foi uma pessoa de um grande coração!!! Capaz de atos que outros não teriam coragem...e por tal, também foi de invejável determinação. O que Tim tinha, é apenas o que nós, a maioria tem: não tinha muita força humana, tinha incontáveis defeitos assim como todos nós... era bipolar, tinha distúrbio de sono e com uma fraqueza ao vícios que nenhum de nós pode apontar sob acusação. No resumo, apenas tentou se virar da forma em que seus defeitos permitiram.
Mas, era um artista invejável e um cantor ímpar!! Seu tino musical transcendia a capacidade. Apresentava resultados na beleza musical que outros muito estudados não conseguiam...era nato!
Não teria sido muito mais belo se um filme apenas mostrasse esta verdade em historia muito mais humana, do que a modelagem safada feita para condução de outros valores?? A verdade é sempre muito mais bela que a mentira ou a distorção. E sempre será. Na verdade, por mais que tentem a distorção, todas essas realidades aqui escritas são comprovadas na narrativa tanto de filme quando da séria televisiva... o discernimento nos confere a isso comprovar...basta ver!



 
IP