quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Folhear Revistas Faz Bem

Cultura e informação são sempre bem vindas. Mas pense, se tua fonte de informação for duvidosa ou errônea, suas conclusões sempre serão infundadas ou distorcidas. Logo vai estar sempre dando tiro onde não deve e, se arrependendo constante e incessantemente a futuro.

Isso acontece contigo?

Isso acontece com todos nós!

Com o diferencial da constância e, principalmente quanto a regularidade incessante, acontece de errarmos muito. Mas não a toda hora e a todo momento. Se assim é, se com o tempo sempre descobre que suas escolhas ou conclusões estavam erradas (Principalmente pelo resultado que obteve), algo não está certo...nada certo.

Pra se tirar boas conclusões do que quer que seja, uma boa base de informações sobre o assunto devemos ter. Quanto mais infos, quanto mais limpas forem as infos e quanto mais e melhor procedência tiverem as infos, melhores conclusões teremos. Mas para isso, é claro que temos de ter uma fonte de info confiável. E saber usar a coerência, claro!

Recentemente descobri espantado, certas “coisas” que se não estivermos atentos, nos passam sem chamar a atenção.

No caso do caseiro que denunciou o ministro, seu extrato bancário fora publicado por qual revista? ISTO É! Oras, como uma revista pode publicar um extrato bancário de uma pessoa (coisa pessoal e privativa) sem saber sua procedência? Consultar registros é uma coisa. Ter acesso a documentos desviados ou vazados é outra. Publicar uma comunicação ou registro pessoal é coisa totalmente diferente, por não ter outra senão o furto, o roubo ou a enganação criminosa. Principalmente quando o vem acusando e amenizando o outro lado.

Desde então, frente ao esclarecimento deste caso * (do qual estranhamente a revista não procurou as explicações devidas, nem mesmo frente ao pivô da acusação e, ao invés disso, publicou às escuras) * notei que a ISTO É tem inúmeras páginas de propagandas de estatais, principalmente BB e Petrobrás.

Passei então a notar uma estranha relação de publicações com enxurradas de propagandas de estatais, que estão sempre publicando em primeira mão as “pesquisas” favoráveis ao governo. E deu pra perceber, ao longo deste tempo que, qualquer denúncia que acaba tomando corpo por ser fundamentada e verdadeira * (pois se assim não fosse, logo cairia por terra, mas ao contrário disso, seguida a denúncia de escândalo, em poucos dias começam a pipocar provas e mais provas de todos os lados) * nunca partem dessas publicações. Ao contrário, nessas publicações vem sempre uma explicação de fatos do escândalo que o tornam mais leves...!!!

Atualmente, em muitas dessas publicações estão matérias sobre a atitude “gloriosa” do governo de sanear o Rio São Francisco...mas esquecem de dizer que isso seria a primeira etapa deste projeto e obra criminosa e faraônica (toda superfaturada, segundo o próprio órgão fiscalizador). Agora sanear já não vai adiantar...mas isso é esquecido nas matérias. Será que pagam o privilégio destas enxurradas de propagandas estatais milionárias com matérias? Não posso afirmar que sim, mas a coerência do panorama...

Certamente que não vou basear minhas fontes de informações em revistas que recebem milhões do governo, só a título de propaganda! Aliás, toda a corrupção do marcos valério não era veiculada e engrossada no modo da propaganda (SMP&B e DNA)? Risos...é muito cômico e triste constatar isso. Continuam fazendo da mesma forma de antes, mas agora sem a ajuda do valerioduto. Agora fazem direto.

Bem, o fato é que, a algum tempo entrei em uma banca de jornais e passei a ver cada revista. Conclusão: todas as com enxurradas de propagandas de estatais, pouco ou quase nada denunciam falcatruas, desmandos ou crimes políticos do governo de então. Se o fazem, focam o lado distorcido para confundir quem as lê, ou seja, semeam a dúvida levantando vários outros fatos que desfoquem o ponto central do problema.

Desta mesma forma, vi que franklin martins, que fora muito acusado por outros diversos jornalistas de estar sempre redigindo matérias favoráveis ou as que confundem a verdade de fatos contra o governo (mais especificamente ao inácio da silva) em numerosos escândalos, fora recentemente eleito ministro... Seriam as acusações dos amigos de profissão algo infundado?

Folheando revistas descobri uma série de outras coisas, muito interessantes...tal como a CARTA CAPITAL, do jornalista mino carta, defensor ferrenho de inácio da silva, estar pinhada de propagandas da Petrobrás, Caixa, BB, fundos de pensão...!!!

Foi folheando revistas que aprendi onde buscar uma fonte de informação mais confiável, isenta, coerente e honesta. Foi folheando revista que conheci um pouco mais do grosso desta imprensa vergonhosa que temos.

Mas foi também folheando revista que descobri os poucos honestos, profissionais e isentos que podem e fornecem uma info mais baseada na VERDADE dos fatos.

Folhear revista faz muito bem a saúde mental...e moral.


PS – Quer ver uma coisa interessante? Veja a conclusão: Diante destes fatos de uso do dinheiro público em fins particulares e benefício próprio (como botox, reforma de apartamentos e outros), como no caso dos cartões corporativos, várias publicações enfocam que o governo passado também teria cometido esses crimes, deixando o sensação do erro que se justifica pelo outro. Mas ao final de cada uma dessas matérias, fica o gosto amargo na boca (isso em quem pensa) seguido do pensamento: “Se tinham certezas, ou mesmo desconfianças dos crimes do governo passado, porque não investigaram no momento de terem assumido o governo? Ou será que se tornaram cúmplices destes crimes, apenas para os usarem em defesa própria quando os seus fossem descobertos???”!!!

Como eu disse, folhear revista faz bem.

 
IP