segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nazismo Democrático



A maioria decide! A escolha é livre a cada um. Não somente livre, como de respeito ao direito de resguardo a decisão e, de direito a liberdade de escolha.

Isso estaria lindo e maravilhoso não fosse a realidade constante e presente, independente de época ou condições. Realidade esta que se refere a massa. A mesma massa que pouco obtém de devolução ao que paga e contribui, que pouco acesso tem a informação de qualidade...com quase nenhuma qualidade no ensino, desrespeitada na justiça, desamparada na segurança...na saúde. Desinformada!

Que ao menos sabe que gastamos mais de 11 mil Reais por minuto para manter um congresso que quase nada faz em direito e benefício direto a eles...!!!

Mas mesmo assim, se souber “conduzir”, basta dar o mínimo e alardear que dá o máximo. Isso já basta para a condução!

Gado!

Como exigir de pessoas sem nenhuma cultura, informação ou mesmo orientação, que possam tomar uma decisão importante que requeira um bom discernimento???? Ninguém toma qualquer decisão sem um mínimo de informação! E se a informação for conduzida ou manipulada...dará no que?

Esta sempre foi a história...foi e será sempre um lugar comum a condução das massas. Em democracia ou não, terá sempre o mesmo roteiro. A Alemanha nazista é o fiel que norteia qualquer afirmação deste sentido. A propaganda nazista, presente no antes, como na atualidade, pouco difere uma da outra. Sem evolução, mas com o mesmo grau de efeito...isso por um simples motivo: a ignorância e a desinformação.

Democracia? Dar o direito de escolha a pessoas que nem mesmo condições tem de decidir bem por si mesmas (quanto mais pela maioria!)? Pessoas expostas a todo o tipo de condução, por serem quase que totalmente ignorantes, por estarem vivendo num meio de informação distorcida ou inventada...sem falar na falta de desenvolvimento moral...!!! SIM! Ou se esperaria o que de uma pessoa que coloca filhos para pedir dinheiro em cruzamentos, no meio do trânsito, e depois vão encher a cara com o produto do “trabalho” de seus filhos?

Falamos de pessoas que largam seus filhos o dia inteiro na rua, e só dão conta da falta de um, quando na manhã seguinte o dito ainda não apareceu.

Estamos falando de pessoas que chegam em casa para espancar mulher e crianças... falamos também de pessoas que pouco tempo tem para descansar, pois um minuto a menos trabalhado è falta certa de alimento na mesa... e que tempo eles tem para bem analisar a escolha que trará um verdadeiro futuro aos filhos...seus e dos outros...de TODOS????

Ainda também, falamos daqueles que aprenderam a viver por conta do estado. Aqueles que não se preocupam em produzir, mas sim o ganho fácil...nem que para isso tenham de vender, ou serem forçosamente convencidos a escolha já previamente decidida.

Esta é a democracia? Este que é, de todos os ruins, ainda o melhor dentre os sistemas políticos?

Sinceramente, se pensarmos bem, mas bem mesmo...

Talvez cheguemos a conclusão que, os certos mesmos eram os índios!! Quem tem capacidade de discernimento e base firme para uma verdadeira decisão mais acertada são os mais experientes e capazes! Em qualquer tribo indígena, uma junta dos mais destacados e mais velhos são os que decidem pela maioria!

Em qualquer sociedade que queira realmente seguir um caminho sério e certo, adotaria, de alguma forma, este como o meio mais acertado de organização e liderança. Aqueles que mais se destacam pela capacidade, discernimento, inteligência e senso moral, são os mais aptos a decidir pelo bem da maioria, que se traduziria no seu próprio bem, dos seus e seus descendentes...e vá querer que um embotado mental ou um desinformado funcional entenda coisa tão simples!! No mínimo, pediria cidadania italiana para se livrar da bomba que começaria a montar logo que um pouco a mais pudesse conseguir, além de sua verdadeira capacidade.

Democracia é muito bom para aqueles que querem enganar. Os mesmos que usam a democracia contra a própria democracia. Democracia é o sistema ideal para os nazistas! È justamente onde eles podem fazer o que quiserem, sem se importar com leis ou normas, afinal, estarão amparados na “democracia”!

Você escolheu a não muito tempo, pelo direito de poder defender armado a sua família, em seu lar, quando de algum perigo corresse a esta exigência. Hoje, por decreto presidencial, caso o perigo ocorra... se chamar a polícia, esta virá (SE vier...!) com pelo menos 45 minutos de atraso... ou poderá defender os seus, armado, e depois ser preso, junto daqueles que atentaram contra os seus... inafiançável... se imagine em uma cela com eles!! Esta é a verdadeira democracia do qual você vive, traduzida em apenas um simples exemplo, mas que atinge a TODOS!!!!

DEMOCRACIA para qualquer natureza nazista é um manjar dos deuses!

Democracia hoje, nada mais é do que votar em quem antes sobrevivia de assaltos, seqüestros, e que ainda sobrevive por chantagens e terrorismos, mas bailando em público com pose o sorriso de mocinha inocente, vendendo a imagem do que nunca foi e jamais será! Isso sim, é a verdadeira democracia!!!

Nada vai se consertar, até que as pessoas queiram realmente acertar...e deixarem de ser GADO!

Um dia, talvez, os mais experientes dêem um verdadeiro sentido de crescimento a uma sociedade. Por enquanto, estamos longe disso...MUITO LONGE!!

Estaríamos mais perto se, caso, tivéssemos escolhido o parlamentarismo (carregado de muitas modificações, concernentes ao sentido político democrático de escolhas, claro!)...ou se voltarmos e este estágio de consciência. Na certa, não teríamos mais os falsos heróis nacionais que fazem dos filhos, bilionários do dia para a noite, pelas vias da corrupção e marginalidade

Se promovido da forma certa, sem as vias nazistas de condução, nossa sociedade daria um salto enorme em direção a uma verdadeira evolução.

Sem dúvida que é um excelente tema para uma boa discussão e debate!

Pra quem gosta de polêmica das boas...!!!

PS – Muitos pontos desta forma de ver a realidade atual estão errados, e é justamente aí que cai o verdadeiro sentido de um debate HONESTO. Debate tem este sentido, o de ver o problema, esmiuçar até chegar ao ponto mais perfeito possível, ou o mais viável. Mas apenas citando esta ótica, já vemos o quão de erros estamos mergulados.

 
IP