Existe justiça, e existem as leis. Uma depende da outra, mas a outra nem sempre corresponde ao sentido original em que deveria formar a primeira. Não há justiça sem lei, mas há leis sem qualquer parâmetro de justiça.
Enquanto governos e governantes usaram leis para formar um País mais justo e honesto, apto ao progresso, outros usaram deste expediente para guinar exatamente em sentido contrário. Foi através de decretos leis, de MPs e PECs que se findou com a inflação, que se proporcionou avanços que se refletiram diretamente na vida do cidadão... que se teve uma melhoria que foi a base da recente bonança que este País atravessou...mas tudo acabada.
Enquanto uns usaram de ferramentas para o avanço, outros se dedicaram a elas no objetivo da imoralidade, desonestidade e injustiça.
A contar, basta apenas rebuscar um governo e ver os feitos e avanço alcançado em sua época e posterior. Em outro momento, no mais atual, vejamos o que, ou de que forma este poder de legislar de forma mais “executiva” pode proporcionar:
Por Decreto Lei, as dívidas do Estado, que antes tinham o dobro do tempo (em se tratando de prazo legal) para serem saldadas, agora podem ser roladas em “no mínimo” 30 anos!!!! Ou seja, de que adianta processar o Estado?
Foi por Decreto Lei que se retirou o direito adquirido em plebescito, pelo cidadão brasileiro, de poder se defender com arma de fogo dentro de sua casa...ou seja, leis que acabam com qualquer decisão democrática e com a própria democracia em si!
Por Decreto, transformaram empresas estatais em cabides de emprego, como passaram a contratar funcionários públicos sem necessidade de concurso e, concursados foram jogados ao meio-fio...na sarjeta.
Por Decreto, até aviões passaram a ser comprados sem a necessidade de concorrência...e diga-se, isso vai de avião para baixo...até mesmo papel higiênico para o palácio...na quantidade de 800 rolos ao mês...por mais incrível que possa parecer!!!
Por Decreto se acabou com a Lei de Responsabilidade Fiscal – isso para uma amiguinha não ser presa! – e se colocou qualquer desvio de dinheiro na conta do INSS que, obteve, cada estado e município, o prazo de financiamento de 30 anos para ser saldado. Financiamento de dívida este, somente possível a governos petralhas!
Por PEC a Amazônia foi sucateada e vendida a estrangeiros.
Foi por indicação presidencial que um homem inapto foi colocado como integrante da Suprema Corte do Brasil. Hoje é “ministro” do Supremo... um homem que tentou prova para juiz de primeira instância, por três vezes... foi reprovado nas três! Somente deixará o cargo por morte ou aposentadoria...!!!
Em todos os Decretos, PECs e MPs instauradas por este presidente, nenhum figura como avanço ou benefício ao cidadão brasileiro, ou mesmo ao País. Todos, ou foram para beneficiar a corruPTção, ou para dar mais possibilidades de enriquecimento ilícito a sua quadrilha. A não ser, é claro, o caso do “pai dos pobres”, que a título de acabar com a miséria e fome, passou a comprar votos dos mais pobres e garantir a permanência de sua quadrilha no poder indefinidamente.
Na verdade, este blog não está a altura de poder bem redigir o intuito deste texto, que em sua forma original, deveria listar TODOS os Decretos, MPs e PECs assinadas por este que se disse presidente, em ordem cronológica, para que o leitor pudesse ter uma real visão do futuro projetado pelo quadrilheiro e sua quadrilha. Este post deveria ser escrito, ou reescrito por Leonardo Sarmento, do MOSAICO DE LAMA. Alí sim, este post ficaria primoroso!!!
Tendo em lista todos as leis instauradas por inácio da silva, o presidente mais corruPTo da história deste País, é que poderemos ter uma idéia do que ele realmente fez com este País, ou em que estrada o colocou...ou melhor, que futuro teremos!
O Léo...reescreve aí pra gente!!!!
quarta-feira, 15 de junho de 2011
A Lei da Imoralidade - O Futuro Nosso Em Cada Dia
Postado por Marquer às 06:24
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|