domingo, 18 de junho de 2017

Na Vida,



Na vida,

Encontramos muitas importâncias. Umas que ganhamos, em outras conquistamos. Em muitas e nas mais importantes, ganhamos única e exclusivamente para perder.

Ganhamos. É presente...sem esforço e dedicação. Noa conquistamos...apenas ganhamos. Não vencemos, não lutamos...apenas ganhamos um presente de perda. E aprendemos a conquistar com a perda do que ganhamos. É a perda que nos trás a luta, a dedicação, ao valorizar em lentamente conquistar. Sem pressa, mas com vontade!

Quantas vezes, no meio do caminho, nos é dados algo importante, apenas ganhamos e...a mais, perdemos! Perdemos por noa termos consistência necessária para manter. Noa lutamos, noa conquistamos, apenas ganham para aprender sobre as coisas que nos são caras...as mais caras e que precisam de nossa dedicação, do nosso esforço, de luta e acima de tudo, da nossa valorização – aquilo que nos faz reconhecer a importância e o valor real pelo que decidimos e que nos prende ao que é o mais importante.

Perdemos para saber. Ganhamos para aprender o saber. E sabemos quando conquistamos.

Nossas conquistas exigem o que há de mais difícil… a renuncia! Renunciamos as coisas, das mais incompatíveis as mais valorosas, mas que ainda não temos o saber para ter. Conquistamos aquilo que nos é possível, que nos cabe e do qual temos o mérito de ter. Lutamos para méritos maiores e renunciamos justamente por isso.

Não se deite no incomodo ou descanse em cama de espinho. Quantas vezes noa entramos no deserto nos esquecendo do cantil? É hoje que devemos saber o que nos mantém vivos e, o que nos mantém é aquilo em que vencemos. Noa o que ganhamos (presentes), mas sim o que conquistamos. O que ganhamos vem para o saber do futuro, no que nos é mais importante junto de nossas conquistas. E, num futuro é que se encontra a “coroa” da vitoria.


Marcio Marques



PS- para compreender, leia com o coração.

 
IP