quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Billzinho e a Pequena Mole

Um dia, em uma palestra, em uma universidade do País sem identificação nominal, mas que se intitula “Estados Unidos da América” (América do sul? Do norte??? Englobam o Canadá nisso também?????), em que fora convidado, compareceu Bill Gates ao salão para o evento e...

...conta a história que, ao se sentar, recebeu a primeira pergunta. Era uma pergunta sarcástica e jocosa. Todos riram a vontade. Outro jovem interrompeu as risadas para dar a sua contribuição, e fez outra pergunta em tom de encarnação sem ao menos deixar o Bill responder a primeira. Mais risadas. Todos riam!

Aproveitando o embalo, um terceiro fez outra. Esta foi tão grosserira que todos riram da cara do Bill. Riam a vontade...riam muito!!!

Bill, pacientemente esperou o riso solto ceder, com um pequeno riso nos lábios. Pacientemente esperou. Quanto já estavam mais satisfeitos, Bill disse a todos que iria responder as três perguntas com uma única resposta. E que esta resposta serviria até mesmo para as futuras perguntas que lhe pudessem fazer. Todos surpresos se calaram para ouvir que resposta poderia ter tal efeito.

Bill falou:
“Vocês adoram rir da cara dos outros, não é? Vocês adoram rir da cara dos nerds, colegas seus que tiram as melhores notas. Vocês chutam o traseiro deles e depois riem a vontade. Enquanto vocês estão sábado a noite em festas bebendo todas, esses nerds estão em seus aposentos estudando para se prepararem melhor nas matérias. Enquanto vocês se divertem a vontade, riem muito, eles estão se esforçando para um maior saber. O que vocês hoje julgam ser esperteza, amanha não terá mais este sentido pra vocês. Vocês sabem quem serão os seus patrões amanha? Serão justamente esses nerds de hoje, ao qual vocês tanto ridicularizam! Eles decidirão o salário que vocês vão ter. Eles decidirão a posição que terão. Eles decidirão o tipo de vida que irão ter, se abastada ou módica. Sem eles vocês estarão desempregados, não terão qualquer oportunidade. Eles serão os donos das empresas ao qual vocês irão pedir uma oportunidade de emprego. Esses nerds de hoje serão os donos do mundo amanhã. Quem na verdade são os espertos?”

Com o mesmo sorrisinho nos lábios, esperou a quarta pergunta...

A palestra terminou mais cedo, pela falta de participação dos presentes...ninguém perguntou mais nada!

Indiscutivelmente, Bill Gates é um homem muito inteligente. Pra quem já viu o filme “Os Piratas de Sillicon Valley” isso não é surpresa.

...afinal de contas, o cara vendeu um produto com defeito de fabricação por anos, sem ter perdido uma ação judicial sequer movida sob esta justificativa. Se tornou o homem mais rico do mundo por muitos anos e, agora que sente o que vem por aí, deixa sua empresa em outras mãos, por saber que já chegou o começo do fim da supremacia dela.

Com toda certeza os tempos vão mudar, a única coisa que vai continuar a mesma é que os nerds continuarão no comando, com os espertos, agora transformados em abobados pedintes, correndo atrás deles a espera de uma migalha que cai ao chão.

O cara realmente é inteligente!

 
IP