sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Os Estrategistas

Vamos precisar de um verdadeiro estadista para os tempos ruins? Para os burros/bobos sim e, por mais que o certo seria isso, ou a coerência o diga, a inteligência reclama.

Estadista para que? Para ouvir dos bastidores, ao longe, bêbedo em seus palanques, o asno dizendo em altos brados que foi só sair do governo e o País descamba? Não estaria na hora dele enfrentar os próprios resultados, de tantos anos de plantio? O asno frente à frente com os resultados de suas asnices. Isso porque falta pouco para elas chegarem...!!!

Mas do jeito que este País abriga gente tão inteligente, do jeito que vemos uma oposição tão capaz, vão brigar para a saída da anta, quando deveriam rir e fazer toda a força para que fique! A anta se fazendo de brigona em relutar, quando na verdade quer mesmo é sair para sua aposentadoria tão abastada. Quem são os mais burros inocentes, ou os mais espertos oportunistas?

Mas a natureza e as deficiências conjuram contra o que deveria ser o mais indicado.

...e pense: sair e ver muitas falcatruas e marginalia vir a tona pelas mãos de outros, ou ficar e enfrentar os resultados da própria incompetência apenas para cobertar os crimes cometidos? A dúvida deve estar cruel!

 
IP