sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Respire Fundo o CO² Que Tanto Te Aquece

Vamos brincar?

Estamos envoltos em problema dos mais graves! O aquecimento global e consequente degelo das calotas polares vem trazendo mudanças e catástrofes por todo o mundo. O degelo das calotas significará, talvez, uma mudança drástica nos continentes, ou a geografia como a conhecemos hoje. Uma mudança trágica... e sem volta!

O CO² (dióxido de carbono, CO² ou simplesmente gás carbônico), é o grande vilão! O responsável por tanta desgraça que ainda tomaremos conhecimento, senão a vivenciarmos. Criador do efeito estufa que vem mudando tanto o nosso clima, responsável direto pelo aumento da temperatura, o é pela culpa de sua emissão, de responsabilidade direta do desenvolvimento dos países ainda em crescimento, os ditos de terceiro mundo. Assim entendem os do comando do mundo, que na verdade são os maiores emissores, mas... a culpa é dos em desenvolvimento e não se fala mais nisso!

Mas, vejamos... não é o CO² a ser absorvido pelos vegetais no processo de fotossíntese quando sob luz? E não é, da mesma forma, que se produz e é expelido o oxigênio em quantidade suficiente a sustentar todos os seres da terra? Não se atribui aos mares o maior consumo de CO² e consequente liberação de oxigênio? Porém, pouco se fala que o mesmo libera grande, enorme quantidade de CO² na atmosfera... estranha analogia, não? E estranho também é pouco se comentar sobre este tão importante fato!

A quantidade de matéria orgânica em decomposição presente nos mares é significativa, tanto o quanto todos sabemos que matéria em decomposição libera CO²! Soma-se!

Em estudos, cientistas relacionaram as curvas de gráficos com o quantitativo de CO² presente na atmosfera, ao declínio ou aumento da temperatura de nosso clima, sob diversas eras passadas. All Gore usou esses gráficos em sua palestras, ministradas pelo mundo, para demonstrar as provas de que o quantitativo a maior de CO² na atmosfera elevava a temperatura do planeta, pois as linhas dos gráficos quase se sobrepunham...até ser chamado a atenção por um verdadeiro climatologista, de que, obviamente, quando a temperatura aumenta, aumenta também a emissão de CO²! Um óbvio que passava despercebido, por mais incrível que possa parecer!! Invertendo-se os sentidos, ou em vice-versa os gráficos acabavam, na verdade, não provando nada!

Incrível? Incrível fica se notarmos que, dentre os vulcões atualmente ativos, suas emissões de CO² sobrepõe significativamente o quantitativo atribuido aos carros, industrias e etc, em todo um ano...! Mais incrível, ou para ficarmos estupefados, é ver o argumento de climatologistas que não sobrevivem de verbas da ONU ou qualquer outro órgão ou industria, que apresentam gráficos de eras passadas com grande atividade vulcânica por todo o globo, com mais de cem vezes o quantitativo de CO² hoje presente na atmosfera, e com nenhuma elevação da temperatura, e nem mesmo qualquer derretimento das calotas polares!! Se perguntados sobre a elevação da temperatura do globo, apenas dizem: "Nosso clima e ditado pelo sol, que aliás é um fator relevante, principal, mas esquecido pelos que recebem verbas para estudos fantasiosos e encomendados..." Seriam até engraçados, se não apresentassem as provas que apresentam!

Se realmente o gás carbônico influísse no derretimento das calotas polares, sob presença de um aumento absurdo na temperatura do globo, realmente, os tempos de maior atividade vulcânica na Terra teriam gerado incontáveis dilúvios e morte de quase tudo presente por sobre a terra... mas há apenas vestígios de um (era glacial ou dilúvio...podem ser correlacionados!), contra incontáveis atividades vulcânicas por todo o globo, que, muita vez, foram de forma quase simultânea! Sendo assim, o Vesúvio, que se manifestou a não tanto tempo, teria aumentado a temperatura em pelo menos 10 graus, dada a quantidade de CO² que lançou em nossa atmosfera...!! Interessante brincar com dados para poder formar uma idéia mais clara sobre certos assuntos!

As ondas de raios solares, em choque com o vapor, ou particulas de H²O presentes na atmosfera formam os algodões que vemos nos céus, ou seja, as nuvens... e segundo essas ondas, em maior ou menor emissão, teremos mais chuvas, menos chuvas, maior frio ou calor em menor intensidade (contando com outros fatores, claro)...e o Sol jamais poderia ter sido retirado como fator principal nas mudanças climáticas de nosso globo. Se em maior atividade solar, maior a temperatura...e neste caso, onde se encaixaria a influência do CO², pois se somadas, não teríamos hoje um verão de calor de mais de 60 graus???

Mas uma é imbatível, ou no mínimo intrigante: Segundo os grandes climatologistas, aqueles dos quais salários e verbas não compram a sua honestidade e nem sua capacidade profissional, a temperatura da terra sofre, de tempos em tempos, variações naturais advindas de proximidade maior ou menor (muito sensíveis) com o Sol, tanto o quanto diretamente da variação de atividades solar... e que, como dito, de tempos em tempos a temperatura se eleva e depois diminui, marcando épocas mais quentes e mais frias no globo terrestre. Somando a isso, que um vulcão pode emitir quantitativo muito além do emitido pelo desenvolvimento do homem, como ficam as eras de atividade massiva dos vulcões, das quais as calotas polares não tiveram qualquer diminuição ou há registro de elevação na temperatura?? ...um pouco a mais, com estudos de amostras de gelo de profundidade retirado dos polos, demonstram que o quantitativo de CO² em certas eras eram mais de cem vezes o apresentado nos dias atuais, contra temperaturas muito mais baixas que as atuais...e em declive nos tempos a frente e, devido as grandes profundidades dos oceanos (Massa), neles a temperatura duraria muitos, muitos anos para mudar, por conta de décadas... e essas mudanças viriam em tempo futuro, jamais imediatamente como o apresentado nos "estudos" atuais...!!!

O painel intergovernamental de mudanças climáticas da ONU, ou IPCC, tem 2.500 cientistas “especializados” em climatologia, de onde os verdadeiros especialistas desta área se retiraram por discordar da tese de aquecimento global apresentado pela ONU ao mundo. Todos esses que se retiraram exigiram também a retirada de seus nomes dos gráficos e tese apresentada. Hoje o IPCC tem sua formação calcada na política, onde quem ao menos estudou geografia, ou tem qualquer especialização sobre o tema (a grande maioria), ou área próxima, faz parte do quadro do IPCC... somando uma formação meramente peculiar a interesses outros, menos ao de bem informar ou estar fiel a verdade. Todos esses pertencentes recebem gordas verbas e salários proporcionados pela ONU, direta ou indiretamente... e as perdem se discordar da tese oficial!

Os que se retiraram são veementes em acusar a manipulação da verdade neste caso. Esses são renomados e respeitáveis em sua profissão e em todas as suas publicações, de cada um deles, há o desmentido da teoria do aquecimento global por motivos de CO²! Os melhores acusam como mentira!

Assim a brincadeira se torna interessante, não é mesmo?

Disto, então vamos ao cerne! Porque brincariam com coisa tão séria, que traga resultados tão desumanos? Porque de tanta mentira? ...os países mais ricos e desenvolvidos vem impedindo o progresso e desenvolvimentos de outros menores e toda a África vem, por este argumento, passando momentos difíceis de subdesenvolvimento e miséria total de seus habitantes...!!! ...Pessoas morrem em quantidade absurda, apenas pela instituição de uma grande mentira, promovida por aqueles que não querem ver seus domínios, ou seus poderes ameaçados!!

Serão esses os únicos motivos, ou existirão mais?

...brincadeira é assim mesmo. Tem de ver além do que te deixam...se não for assim, a brincadeira perde a graça!

Nesta, brincamos de saber o porque atribuir a responsabilidade por uma mudança que é natural, a um fator comprovadamente falso.

A informação e seu crivo são seus melhores aliados!

 
IP