quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Ordem e Progresso de Uma Farsa



No ponto, os taxistas conversavam animadamente enquanto a espera de novos clientes. Na rua, a faixa visível, bem pintada, demarcada pelo órgão público, delimitava o espaço a que tinham direito a lugar de estacionamento em fila, a disposição dos que precisavam deste serviço. Educados, sempre em ordem, os carros lá permaneciam em linha, bem estacionados, no justo limite do quantitativo certo aquele grupo de profissionais.
O primeiro, ao sair para uma corrida, faz com que todos avancem, quando... uma SUV vermelha ocupa o último espaço. Todos tentam avisar ao motorista que aquele lugar é somente para os profissionais, os taxistas...e ouvem do motorista: "Não vou sair daqui". Ao dizer que chamariam o órgão fiscalizador, ouvem "podem chamar, sou policial e vocês vão ter o trabalho de chamar, eles de virem e voltarem sem nada conseguir"!

Voltaram cabisbaixos, porque sabiam que, ao chamar o órgão, nenhum representante viria, não seriam atendidos. Se acaso fossem as esquinas procurar a policia ou a fiscalização, nenhuma encontraria. Voltaram, e em conversa, diziam "o mal do Brasil é este, não há fiscalização, somente há leis para punir e retirar dinheiro dos cidadãos...as leis servem apenas para depois do crime ter acontecido". Um deles então pergunta aos colegas se lembravam de caso acontecido em semana anterior quando um juiz matou com um tiro no peito, um deficiente físico que reclamara quando ele lhe tomou a vaga para deficientes em um estacionamento... outro ainda lembrou de caso do mês anterior, em que um outro juiz havia matado um menino e que este havia sido apenas aposentado... "esses juízes matam e a pena a pagar é aposentadoria com salário de mais de 30 mil reais, sem mais nada a responder, ou seja, sua pena é o descanso muito bem remunerado!!!"

Este é o exemplo do que acontece por todo este País, de alto a baixo, do sul ao norte. Policiais que ao menos respeitam as leis, se igualam a criminosos, mas de carteirinha.

Juízes, ou melhor, pessoas que se formam para esta profissão, com um único intuito. Não o de fazer justiça, de promovê-la, mas sim de tudo poder fazer em proveito próprio, sem nada lhe atingir. Jamais são analisados em seu senso moral, em sua conduta, fazem apenas provas capciosas e que, na maioria das vezes, passam pelo QI, não daquele que mentalmente fez por desenvolver, mas pelo "Q"uem "I"ndicou mesmo!!

Um País farsante, de farsantes, que carrega em sua bandeira os dizeres "Ordem e Progresso", para lembrar aqueles que entram em sua vida cotidiana, que tudo aquilo, a partir daqueles dizeres, não passa de uma farsa. Basta olhar a bandeira e sentir o verdadeiro sentido e caminho deste País...os dizeres lá estão para nos lembrar.

Um País sem Ordem, onde o "progresso" pode estar bem estampado em um acontecimento que a tudo diz sobre: na calamidade sofrida em Teresópolis, a Cruz vermelha e Voluntários foram impedidos pela guarda municipal, de socorrer os cidadão, pois o prefeito Petralha daquele município, não estava gostando do atendimento e movimento feito pelo sociedade civil, que fazia transparecer o descaso do governo daquela localidade...este é o tipo de "progresso" que temos!!!

Um País de leis que beneficiam o criminoso, mas nunca o inocente, a vítima. Um País em que sequer há fiscalização para se manter uma sociedade ordeira, haja visto o transito de qualquer localidade...onde autoridades são compostas por pessoas das mais vergonhosas, desleais, injustas e de comportamento transgressor e criminoso...onde um verdadeiramente justo e honesto, ou baixa a cabeça para seu criminoso superior e vive acuado entre seu senso de dever e imparcialidade contra todo um esquema de privilégios aos mais "espertos"...!!

Esses, os honestos, não tem vez! Se tivessem, jamais teríamos chegado ao caos humano em que vivemos!

Enquanto isso, um policial no estacionamento de uma clinica, se apresenta a uma motorista que acabara de estacionar em vaga para deficientes e impossibilitados de andar, ouve desta: "Sou advogada, pode multar que em nada dará, ao contrário, me renderá uma boa soma pelo processo que moverei contra o estado, afinal, minha família é do governo e da procuradoria de justiça daqui!"..há condições de se ter um policial honesto e com moral vivendo no meio de tanta gente criminosa, farsante, vergonhosa e corruPTa?

A começar por quem promove a (in)justiça... a começar pelos juízes...

 
IP