Coisa de gênio!
Já foi indicado a premiação do Nobel, pelo projeto que se transfomará em um feito sem precedentes!
O governador de Sergipe, um petista, que muitos chamam maldosamente de “petralha piscadinha”, foi o autor de um projeto revolucionário. Este encomendou unidades aeólicas com certa modificação que, ao invés de produzir energia elétrica, fará funcionar (mecanicamente) bombas de água, de média capacidade, ligadas a dutos (de 200 milimetros, ou seja, nada de grande porte) que estarão colhendo o produto em rios, fontes e até mesmo em poços artesianos. Essas bombas levarão água ao sertão de Sergipe, irrigando o solo, sustentando diversos açudes e capacitando estações de tratamento para a rede pública de abastecimento de água a população. Mas, só em pensar que o solo do sertão estará irrigado e agora proporcionará a plantação sem sazonalidade e, a pecuária sem a covardia de ser ver animais morrendo covardemente de sede...!!!
Simplesmente com este projeto, a seca será exterminada do nordeste. Estará dado o ponto final na industria da seca, que tantos covardes, coronéis safados e pilantras enriqueceu!
É o ponto final de uma vida de desgraça, que muitos infligiram aos nordestinos , e do qual muitos políticos nordestinos se valeram para o poder...
Um projeto simples, onde a força do vendo toca as bombas (um moinho seria o mais fiel exemplo), que bombeiam água por rede diversa de dutos que irrigam constantemente o solo. Num País onde a riqueza hidrica é inigualável a outros, fica a se pensar em como não tomaram esta atitude a mais tempo!
Ou seja, a seca nordestica acabou! A vida de desgraça do sertanejo terá seu fim. E graças a um homem honrado, inteligente, destemido, sério, digno e honesto!
...
Seria tão bom se lessemos esta mensagem, como uma reportagem veridica e que isso fosse verdade, não? Porém, a realidade é outra. Toda a produção de plantio de Sergipe se perdeu pela seca. O gado morre da forma mais covarde possível, torturado pela falta de água e o nordestino vê a desgraça, neste ano de 2012, como a muitas decadas não via...crianças e idosos sem água, sem comida, sem hospital, sem qualquer tipo de atendimento de serviços públicos...
...e chegou ao porto de Sergipe, neste dia 12/05/2012, as unidades aeólicas, que dizem ter sido com as superfaturas já comuns neste tipo de compras petralhas...mas não bombeará água alguma! Gerará sim, mais energia elétrica para os festejos politicos com seus grupos bahianos.
...sarney, jaques wagner, marcelo déda... e a industria da seca seguem seu curso “normal”!
terça-feira, 15 de maio de 2012
Genialidade
Postado por Marquer às 23:29
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|