terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Continhas


Fazer a coisa certa. Mas, porque fazer a coisa certa? O que te leva a afirmar que o certo é realmente o certo, ou o mais indicado?

Veja, senão por um sentido muito mais elevado, qual te baliza a agir não por você, mas pelo(s) outro(s)? Porque abrir mão de um benefício, do qual, se não for para você, será para qualquer outro? ...qualquer outro mesmo! Se vai para qualquer outro, então, porque não para você????? Vivemos em um mundo de concorrências. Se você ganha um aumento, certamente outro perdeu. Se você consegue um emprego, outro ficou sem. A coisa é simples: Para um ganhar, outro tem de perder. Não há dinheiro a vontade, muito menos se pode fazer mais do que comporta, se disso fosse, se daria uma desvalorização brutal, pois a mesma se dá justamente pela quantidade já posta e que gera a disputa. Lei de oferta e procura no mais amplo sentido. Se pouco tem, mais valorizado é! Mas isso gira em todos os sentidos, pelos quatro cantos de onde possamos alcançar. Está é a máxima que descortinou o comunismo ...uma simples certeza da realidade de que nada há em quantidade igual para a todos! Da mesma forma que não somos todos iguais. Essas máximas, por si só, já desmonta os principais pilares dos comunas, que pensaram num sistema totalmente fora da realidade.

Mas, se vivemos em concorrência. Porque sermos abnegados e cedermos benécies a outro? Porque ceder a vaga? Porque respeitar o direito do outro? Porque se levantar para uma mulher sentar? Quanto mais tivermos, melhor será! Quanto mais guardarmos, menos luta terão nossos filhos e netos! ...tá certo, quanto mais guardarmos, estaremos retirando de outros muitos que deixarão de ter, mas...é a vida!!!

Oras, pra que fazer a coisa (dita) certa, se nem bem sabemos o que realmente é o certo, já que toda vez que cedemos, perdemos?????

...é neste sentido de pensamento que se desenvolveram grandes e inteligentes homens de negócio, homens públicos, grandes instituições, gente de expressão e que dita os sentidos e serem seguidos. Se desenvolveram, tomaram lugares...mais espaços...mais espaços e, hoje tecem o caminho do qual todos devem trilhar. Estar fora deste caminho é ficar sem direito a nada.

Neste caminho se esqueceram de pensar nas continhas elementares a todos. As continhas mais simples e que na verdade dão o sentido correto da vida, do qual, este hoje posto, se distancia em monta!

Quando um cede o lugar a outro, espelha a este outro que vale ceder quando já lhe bastar, que espelhará a um terceiro o benefício de ceder quando exceder... e um dia, o primeiro que cedeu, estará recebendo em cessão o que um dia cedeu e, muitas das vezes, recebe quando mais precisa e não tem como ter!!! A vida é assim! Estamos pinhados de exemplos a nossa volta deste sentido maravilhoso de retorno...tanto para o bem, quanto para o mau.

Coisas dos Céus? Não. Coisa da terra mesmo! Vivemos sob um mesmo céu e pisamos sobre um mesmo solo! Se chove, molha a todos. Se faz sol, aquece todos os lugares. Tudo o que acontece a um, certamente poderá estar acontecendo a um outro, por mais que este se precavenha. Vivemos sob as mesmas condições naturais, e sob as mesmas Leis Divinas. O que acontece a um, certamente poderá estar acontecendo a outro e, se não ajuda, não terá ajuda quando precisar. Vivemos sob sistemas que ajudamos a instituir, e sob outros instituídos para nossa vinda! Tudo gira em termos de um equilíbrio.

Mas, mais do que Divino, isso é apenas um sentido natural do que fazemos força para crescer e se desenvolver ao nosso redor, tanto o quanto poderemos estar matando sem bem ter começado...seja o que for!

Ao fazer o sentido deste mundo que hoje estamos vivendo, esses “grandes homens” se esqueceram de coisas tão elementares...e assim nos encalacramos todos!

Esses homens privilegiaram o desenvolvimento material, e se esqueceram completamente do desenvolvimento moral, espiritual e de uma verdadeira inteligência!

Abram os olhos e vejam!!!

Um homem, com a desculpa de matar a fome de miseráveis, instituiu um programa que garantiu sua permanência no poder pela troca direta de benefício financeiro, do qual, ao invés de ajudar a esses necessitados a ganharem seu sustento pelo próprio esforço, fez deles seres que hoje querem ganhar sem ter de fazer nada para tal. O que se dará ao futuro com este absurdo instituído por toda a nação?? Quem eles escolherão? Um que queira abrir frentes de trabalho, abra escolas e cursos profissionalizantes e de novo sentido de crescimento a esta população, ou outro que acene com as mãos cheias de dinheiro e diga: “Dou tanto a vocês, e vocês me elegem e fingem não ver meus roubos!!!” ??? NÃO TEM MAIS COMO REVERTER ISSO!

No momento que uma quadrilha se travestiu de partido e pelas mãos criminosas de um (seu!)líder astucioso, tomou todos os lugares de liderança das principais instituições distribuídas por toda a Federação e estrategicamente seus componentes foram alocados por todas esses lugares, o que um outro presidente poderá fazer? Se for contra esta situação, verá eles pararem todo o País! Se começar a sobressair a mais que o anterior, eles estarão prontos para fazer todos os seus projetos darem errado, já que sempre viveram desta forma, ou seja, na chantagem, no terrorismo e na sabotagem! O que um novo presidente poderia conseguir se toda a máquina governamental esta tomada por esta quadrilha?? Nada! O último decreto presidencial, do qual se disfarça sob a égide de “direitos humanos”, dá plenos direitos ao seu braço armado, denominado MST, que agora tem direito legal para depredar, matar e qualquer outro crime que possa querer cometer... mais adiante, como já projetado no FORO de São Paulo, teremos parte de terra sendo cedida as claras aos narcotraficantes, em grupo denominado FARCs...!!! NÃO TEM MAIS COMO REVERTER ISSO!

Todo os sistemas e instituições que deveriam ser independentes para bem fiscalizar uns aos outros, hoje se deleitam na prevaricação e corrupção...hoje sem nenhuma independência, onde chega ao absurdo de homens pendentes a atos criminosos, com largo histórico de crimes e transgressões, estarem em cargos de mando e chefia de instituições que levam no nome de JUSTIÇA! E ainda mais, mudando leis para mais facilitar a instituição do crime, hoje acobertado pelo que se chama de “justiça legalmente constituída”! Homens que ao menos respeitam ou zelam pela constituição deste País...ao contrário, pervertem tudo o que ali foi escrito! Como os cargos desses criminosos são vitalícios e só estarão afastados definitivamente em caso de morte... NÃO TEM MAIS COMO REVERTER ISSO!

...e como se não bastasse tudo, ainda temos a condução já vista pelos mais atentos, onde o País que se negou a continuar usando nossas urnas eletrônicas tão “competentes e honestas”, nas primeiras eleições sem elas, obteve a vitória do opositor...!!! Ou seja, de quem realmente é a vontade do voto, ou por quem vem o resultado? Ta tudo manipulado, do começo ao fim! Verdadeiramente um País de tolos, de maioria tola e NÃO TEM MAIS COMO REVERTER ISSO!

Somente esses três exemplos já bastam (num panorama de dezenas de outros de igual importância!) para balizar a certeza de que não temos mais como mudar este cenário que o crime construiu em nosso Brasil, ou melhor, no Novo Brasil! Olhem bem... pensem com atenção nos detalhes, e se certificarão que não há mais como reverter este quadro.

Pensem... VEJAM!, que um homem desinformado, ignorante, megalomaníaco e totalmente fora da realidade atual, jamais poderia ter condições de tomar qualquer decisão mais acertada seja sobre o que fosse! Ainda mais sendo sobre a administração de todo um País enorme como o nosso!!! Ta na cara para quem queira ver: Como um homem que, no momento que tenha a oportunidade de se pronunciar, só fale e faça besteiras ...pare uma solenidade para pedir que se fale sobre o “primeiro vôo” do Comandante Tamandaré ...ou simplesmente tente explicar que a poluição seja desastrosa por “a Terra ser redonda e ainda girar”???!!! Um homem deste tipo tem condições de administrar tão acertadamente todo um País? Tá na cara o que vem acontecendo, mas somente vê quem quer VER! Um boneco grosseiro posto para fintar o que realmente acontece...a troco de viver viajando, fazendo pose de competente sob tratamento de rei, mas que lhe carece qualquer capacidade para entender o mais elementar do elementar...!!!

Mas, muito mais, muito além do Brasil, há o mundo! ... vejam o panorama em que hoje vivemos! VEJAM, de forma global o que vem acontecendo!

Pelo mundo a corrupção vem em largos passos. Se premia e condecora aqueles que as claras enriquecem ilicitamente. Países vem privilegiando e protegendo o trafico de drogas que vem acabando com a juventude, que por sua vez, vem encontrando na baderna e no crime, na dança tresloucada e na libertinagem, os meios de melhor divertimento (vide os estádios lotados e o que fazem após cada jogo!)...queimam gente humilde que esteja dormindo...e isso a titulo de diversão! Juntam dezenas contra apenas um, e matam este de forma covarde e das mais cruéis... os exemplos até se tornam corriqueiros e tão comuns, a cada passo que lembramos... e para não tornar o texto enfadonho, vamos ao cerne da questão: Que desenvolvimento o homem vem tendo?
O Islamismo vem tomando conta do cenário mundial, e por conta disso, a não muito, o papa do Islã (um dos principais cléricos desta religião, talvez o mais famoso!) concedeu uma entrevista em rede televisiva Indiana respondendo a diversas perguntas feitas por telespectadores. Uma pergunta indagava: “Porque um estado islâmico não permite que hajam lugares de culto de outras religiões (igrejas) em seu território, como a exemplo da Arábia Saudita, onde é proibido professar outra religião e outras igrejas que não seja a islâmica? E porque por lá não se pode construir outras igrejas, mas o islã pode construir suas mesquitas em outros países, a exemplo de Inglaterra e França?” Resposta: “Coisa simples de se entender. Se por exemplo, sabemos que precisamos aprender novas tecnologias, então pedimos que nos ensinem...pedimos aos estadunidenses e aos Ingleses que são os a frente neste termo. Já no caso de religião, nos dispomos a ensinar, já que o islamismo, aos olhos de Deus, é a única e verdadeira religião. Todas as outras estão erradas e não iremos permitir que se ensine aos nossos filhos, em nosso País, conceitos errados. Os islãs são o povo de Deus, os demais são infiéis e pecadores.”

Desta forma de pensar, que vem tomando cada vez mais espaço neste mundo, por esta religião, vemos as práticas fundamentadas no sentido de atar ao corpo a maior quantidade possível de explosivos e detoná-los no meio de uma multidão, pois assim estarão praticando a luta dos fiéis contra os infiéis e “inimigos de Deus”. Segundo o islã, todo o soldado de Deus ira para o paraíso e encontrará 23 virgens a sua disposição!!!!!!!!!! ...as multidões não são compostas por inocentes, mas sim inimigos, os infiéis inimigos de Deus...! Nesta cultura e religião, a mulher é sub-raça, subjugada ao homem e de propriedade de seu marido...por não muito, são mortas, assassinadas em praça pública sob apedrejamento de multidão de outros “homens”...mortas a sangue-frio, da forma mais covarde possível!! E ainda se dizem HOMENS...e homens de Deus!!!

Quer mais absurdo que isso? Mas é para este lado que o mundo está indo!

Religião = Re-Ligação. Entrar em estado ou sentido de se religar a Deus.

E isso é religação com Deus??

Seria se religar a Deus, entrar em uma igreja do qual apenas se ouve “EU quero isso (carro); EU preciso disso (imóvel); EU quero que isso mude (emprego)...??? Tudo para o EU, EU, EU...num egoísmo sem precedentes, sem ao menos citar o que seja o fraternal...ao menos citam qualquer sobre moral cristã, apenas falando da arca de Davi, as riquezas de Salomão, e outras coisas que antecederam Cristo, as leis, a moral, os costumes...mas de antes de Cristo!, e todos sabemos que antes de Cristo, temos os exemplos do que seja a religião Judaica, suas Leis, sinagogas, moral e costumes...e ainda se dizem Cristãos, sem ao menos orar, viver ou mesmo estudar a moral Cristã??? Não é isso que vemos na maioria das igrejas evangélicas?

Nas Cristãs vemos o que? O pecado original que nos apresenta a um Deus parcial, injusto, vingativo e insensível? Isso que devemos entender por Deus, pelo que seja mais perfeito ou o que a tudo criou?

Se reformar é melhorar como ser humano, ou melhorar sua vida material??? O que seria a religação? Com toda certeza, neste mundo atual, se melhorar como SER é que não é! Ao menos vêem que se melhorando como SER, todo o resto é conseqüência... nem mesmo o elementar conseguem ver, pois não está no material. No mínimo pregam a fraternidade, se apresentado como os “eleitos” de Deus e os únicos a serem salvos...em pleno esquecimento do que Cristo disse! Mas se dizem Cristãos...!

Olhem, vejam!

O que teremos a futuro com todos esses elementos que vem mais se destacando? Será que não se destacam justamente para nos mostrar um pouco do porvir?

Acho que chegamos a um tempo, do qual não temos mais muito pela frente. Tudo a ser dito o foi! Todos, lá no fundo, sabem o que seja certo e o que é errado e até pouco tempo, corria sensação do que muito deveria ser reforçado...por puro sentimento de fraternidade, ou seja, de nos importarmos com nossos irmãos.

Na verdade, TUDO já foi dito e entende quem quer! Até nisso Deus é perfeito, pois respeita tanto sua criação, que até mesmo os erros ele nos dá a chance de experimentar... e até continuar, se quisermos. Mas se em justiça e verdade existe, claro que os erros de sua criação só serão permitidos até que comece a atingir as suas outras criaturas, e por mais respeitar, promove que se separe. O que quer errar, que continue, O que quer acertar, que seja lhe dada a oportunidade disso, mas livre do erro do outro.

Olhem a volta, olhem os exemplos... olhem o caminho como foi construído e o que pode vir a nossa frente...!!

Se realmente olharmos bem, acho que todos tiraremos uma única conclusão!

A cada um, que seja pelo próprio crivo! De minha parte, vou tentar brincar um pouco com coisas mais sérias.

Tomara que todos gostem da brincadeira.


PS – Aos amigos, gostaria de dizer que não desanimei, não to deixando de lutar e muito menos to abandonando o barco. Muito pelo contrário! To agora navegando mais que antes ...muito mais!!!


Vejo apenas que não adianta lutar contra algo que não existe. Sei que muitas pessoas não vão concordar com o que vou dizer, mas... simplesmente este beócio colocado como boneco sentado na Presidência da República não passa de uma fantasia. E vamos lutar contra o que? Contra uma fantasia??? Os que o governa, são os mesmos que governam este sistema de informação que nos vende notícias, ao invés de verdadeiramente informar! Os mesmo que manipulam sistemas para vender uma impressão de democracia, que na verdade não foge do antes ao agora, e se resume em te enganar, para os sustentar! Na verdade TUDO se resume nisso!

Se buscarmos a verdade, vamos encontrar! Eu realmente acredito que para isso que estamos vivendo hoje, a única saída é se melhorar individualmente! Não há luta armada, golpe ou mesmo revolução democrática (como, se não a temos?) que nos possa apresentar uma saída desta lama que aí está... e acredito piamente que a saída somente virá pela melhora individual de cada um. MERECIMENTO!

Se olharmos com cuidado, veremos que não existe saída! Se olharmos com mais cuidado ainda, enxergaremos coisas muito mais além dessas que vemos em primeiro plano, e nessas que estão além, veremos as saídas para tudo o que aspiramos. Acho que nessa vida, a resposta ainda está no nível individual.

Mais a frente, com a brincadeira que vou propor, acho que muitos vão entender o que to tentando dizer agora... então, vamos a brincadeira!!

 
IP