sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Força da Compensação e a Solidez da Lógica



Cabe a um juiz, única e irrestritamente, o entendimento da lei para o simples aplicar. Seus entendimentos, por várias vezes, divergem, porém, o resultado final de seu objetivo é a justiça, ou seja, a compensação do prejuízo advindo do meio ilegal. Bem como a penalização como via, não de compensação, mas sim de coibição.



Divirja sobre o entendimento, de qualquer forma, por varias vazes, em número e grau, em seu resultado jamais poderá ser a promoção da impunidade ou a vitória da ilegalidade.



Se assim o proceder, respeito, reconhecimento ou valor jamais terá... sequer será um JUIZ! Não mais vai adiantar manter a pose de ilibado, comedida e de forma sobrea, já que todos já conhecerão seu conteúdo e o que dele advém.



Estamos a um passo de total descrédito do STF. Da confirmação que neste país o que existem na verdade são criminosos de ternos e atitudes polidas. Um pais de aproveitadores sem qualquer traço que designe algo que possa ser classificado como próximo a caráter!



O entendimento de que regimento esteja acima, com mais força e peso que uma lei... serve para mensurarmos a profundidade, inclusive profissional, dos membros desta corte em seu imensurável “saber”. De forma ou outra, quaisquer leis que destine ao triunfo da desonestidade, do crime, da ilegalidade, por mais contrarias que estejam, caso sejam elegíveis em análise a um único procedimento, vence e deverá sempre vencer a que promova uma verdadeira justiça.



Este deveria ser o norte de qualquer entendimento.



Não em português, mas sim em “brasileiro popular”: Cometer um crime desta grandeza, do mensalão, e ter como resultado o protelamento, ou mesmo o alívio de penas...ou mesmo a reversão a inocentes, chancela a suprema corte como meninos de recado e funções simples de grandes marginais e criminosos.



Coloca o brasil como o país da mentira, da farsa e da canalha. Coloca-o de vez... definitivamente!!!





PS -  Na prática, o resultado final e REAL, caso o decano decaia para a impunidade e o descaso do tempo quanto a ação 470 (mensalão), é que, inúmeros inácios da silva, quadrilheiros de todos os tipos possam fazer tudo isso, outras vezes, da mesma forma, ou de diferentes, sem preferencia ou preocupações maiores, já que apenas renderá 1 ano e meio de prisão a ser convertida até mesmo em cestas básicas, Ou seja, pode-se roubar milhões, bilhões, desviar, embolsar, que, no caso, após um ano, poderá viver uma vida de bilionário, sem qualquer outra preocupação. Único requisito ao caso: férias de um a dois anos em casa, mas dormindo em “hotelzinho”...após este tempo, apenas confirmar que neste país o crime compensa!!!

Haverá muitos e muitos inacios da silva despontando a futuro...eles acompanhados de mais 40 laranjas, por força da lei e com chancela do STF!

O que esta em jogo na verdade, é isso! É o futuro!!!!









 
IP