quinta-feira, 25 de maio de 2017

MAIOR QUE A PERCEPÇÃO DO BRASILEIRO



MAIOR QUE A PERCEPÇÃO DO BRASILEIRO

Este é o grande problema. Por mais que tente, o brasileiro noa consegue perceber. O problema dele é a vantagem do outro.

Há em curso, a muito, a tomada de um plano, uma agenda. Mas é imperceptível a esses. Somente o é, quando bem depois analisam as palavras daqueles que foram dados como loucos, ou detratados pela história, justamente por terem visto o que não “se deve ver”. Uma terra extensa, fértil, abençoada… um manancial de poder, porém, minada por uma grande dificuldade daqueles que dela deveriam cuidar.

Figueiredo, Enéas, Olavo e tantos outros dados como “fantasiosos” ou coisa pior, cujo o peso das ideias apenas tomaram forma após seu tempo de validade ter vencido. Foram pérolas aos… desatentos.

A concepção de esquerda se apega e se mantém em uma deficiência humana. O FORO DE SÃO PAULO é coisa ainda maior do que se supõe! Algo tão nefasto quanto inteligente. Em linhas gerais, noa se tem a tomada de um país, mas sim de um continente! E se tem por base inicial o controle do maior país deste continente...e o mais rico. Um que possa fomentar e sustentar todos os outros. 

Algo está errado nesta concepção? Se sim, verifiquem as tomadas de decisão desses últimos 15 anos. Os fatos lhes servirão de suporte a um bom entendimento.

Na tomada deste maior dos países… minar e dominar estatais, de forma a não ser percebido que essas sustentariam uma grande quadrilha e serviriam de sustentação a cooptação de todo o legislativo, que com novas concepções legais e jurídicas, levariam a mudanças significativas no desequilíbrio de todos os pilares que baseiam a sociedade. Petrobras, Correios, BB e tantas outras que lhe serviram a esta agenda.

Acabar com toda a iniciativa privada, minando e sabotando com todos os empreendedores independentes e seus projetos, tornando assim a livre iniciativa a ser passada por um gargalo, do qual está o domínio. “Grandes empresários” foram criados para acabar com esses medios e menores e que mais tarde, serviriam de dominadores de setores primordiais ao funcionamento e desenvolvimento...como o setor mineral, energético, abastecimento, transportes nacionais e internacionais… do setor de ensino, chegando ao de informação. Em principal, os setores de formação de uma sociedade livre e auto-sustentável.

Há algo de errado nesta CONSTATAÇÃO? Irmãos Batista, Eike e vários outros, ou criados, ou cooptados (setor de construção e infra-estrutura) através do BNDES. Se constata que há erro, vemos então em exercício o grande impedimento, ou defeito já aludido na abertura deste texto, que é sintomático ao brasileiro!

O problema é maior, muito maior do que se pode supor! Não é apenas um imóvel a ser desvendado, mas sim todo um império tramado por esta quadrilha em seu comandante maior, Luiz Inacio da Silva. O FORO DE SÃO PAULO ainda é maior do que esta concepção aqui narrada...faz parte do pior lado do ser humano, em sua parte mais sombria...em seus maiores defeitos! E por isso, cooptou tantos.

A única forma de se tentar desarmar toda esta trama, é minando seus alicerces. Pegando cada laranja que lhes fornece o sustento...a sustentação desta estrutura! Muito bem armada, sabe que as precárias leis atuais lhes são ainda inofensivas. Suas modificações, feitas dentro deste tempo (instauração de sigilo em investigações de acidentes aéreos...e quantos noa resolveram seus problemas?) programado, lhes puseram ainda em melhor condição e, as futuras já projetadas (lei de abuso de autoridade, migraçao e outras) lhes trará a uma zona de total conforto. Como combater isso, então, dentro de uma plena legalidade?

...justamente isso, e por isso, os “legalistas” são seus maiores apoiadores!

Vejam, se pela lei, estão protegidos…  por fora delas, o fogo amigo será fatal aos que se atrevam a lhes combater ou ameaçar. Somente uma FORÇA teria a capacidade de instaurar ordem e legalidade, indo e vindo...ultrapassando os limites da lei, para poder bem reestabelecer uma verdadeira legalidade, com limites que noa poderiam ser ultrapassados por nenhum outro. Isso beira ao autoritarismo, mas digam: QUAL OUTRA FORMA? Mais fácil combater apenas uma força única, com uma só frente, do que um polvo com inúmeros tentáculos.

A escolha do modo, já nos trás embutido ou a derrota ou a vitoria!

Por enquanto, apenas se ganham batalhas inúteis e projetadas para serem perdidas, ocupando assim o tempo e as forças/energia de quem os combate. O nível de complexidade de toda esta trama, hoje, é tão grande que o fogo amigo passou a ser uma regra ao invés de exceção. Não se sabe mais pra onde atirar, ou a quem atingir. Pra terminar com isso de forma garantida, somente jogando TUDO no chão...todos os tres poderes. E...qual força poderia fazer isso, pois se noa feito, a guerra já vai estar perdida e, por enquanto, já está!

Pra quem já abriu os olhos, sabe que noa tem mais jeito. Fizeram a escolha errada e ainda, impediram a certa de ser chamada… infelizmente.


Marcio Marques










 
IP