sexta-feira, 19 de junho de 2009

As Diferenças...


Air France adianta 17,5 mil euros para as vítimas de acidente.

Por aqui, as vitimas (suas famílias) ainda lutam para receber o que de direito sobre a responsabilidade na morte de pessoas inocentes. E lutam para ver justiça.

Famílias destroçadas; Crianças órfãs; pais totalmente desamparados pela perda de seus filhos... perdas irreparáveis, como em todos os casos desta natureza. E com tanta dor, ainda sob a humilhação de tentar ver a justiça ser feita.

GOL e TAM andam bem, crescendo e bem sorridentes, como se nada houvesse acontecido. Ahhh, e claro, com todos os recursos cabíveis em uma justiça vergonhosa. Com tudo o que tem direito na forma legal, ainda vão levar muitos anos até uma conclusão...se houver (o que quase sempre não há!).

Como se vê, são apenas exemplos de um País inteligente, digno e honesto, contra outro vergonhoso, corruPTo e indigno.

E ainda tem zilhões que se orgulham de ser brasileiro... e por isso este país não anda, não cresce moralmente e provavelmente jamais se tornará um País digno e honesto, porque, se com todos esses exemplos, seu povo ainda enche o peito para bradar um "orgulho"... pra que melhorar, não é?

PS – Recente e coincidentemente, quatro cidadãos de diferentes localidades, que não se conheciam, contrataram um mesmo advogado para um caso com grande semelhança: Compraram um celular que apenas funcionou por uma semana. A autorizada não resolveu seus problemas e ao menos os ressarciu. A operadora responsável pelo fornecimento e venda de tais aparelhos também enrolaram e nada resolveram.

O advogado entrou com as quatro ações, que diriam as pessoas honestas, serem ações ganhas...por JUSTIÇA, claro!

Perdeu as quatro ações.

As agencias do governo, hoje em dia, não penalizam mais qualquer operadora, fornecedora de serviços básicos.. ao menos tem a dignidade de fiscalizar!

Como se vê, as operadoras estão bem cobertas em todas as instâncias, ou ficaram bem cobertas após o filhinho (que era monitor de zoológico) do presimente ter se tornado um sócio da maior delas através de tráfico de influência. A que agora monopoliza o mercado através de uma MP criada pelo seu papaizinho.

Brasil...

 
IP