sexta-feira, 30 de março de 2012

Ordem, Respeito e Liberdade




Aileen Carol Pittman, conhecida como Aileen Wuornos, (29 de fevereiro de 1956 - 9 de outubro de 2002) nasceu em Rochester, Michigan, Estados Unidos da América, foi uma prostituta considerada, errôneamente, como a primeira mulher assassina em série da América.

Fonte: Wikipédia.



Aileen nasceu de um casamento entre adolescentes irresponsáveis. Aos 4 anos foi abandonada pela mãe. Teve um Pai tirano e foi usada sexualmente por um de seus amigos. Abusada desde criança, ao tentar recorrer ao pai, era surrada até ser também usada pelo mesmo. Engravidou do próprio irmão aos 14 anos (talvez por resultado do “professor” que tinha como pai, o irmão pouco iria diferenciar do mesmo) e foi internada em um centro para as mães que entregam seus filhos para adoção.

Seu pai, diagnosticado como psicopata, foi preso em 1969 e na prisão se suicidou.

A face de Aileen era marcada por inúmeras cicatrizes produzidas por comportamentos automutilantes durante a infância.

Sem qualquer base educacional ou instrução, além do básico, aos 14 deixa sua casa e se transforma em uma prostituta. Na vida, começa a cometer diversos pequenos delitos normais a este tipo de vida. Pequenos furtos, cheques sem fundo... ate ter sido condenada a um ano por roubo.

Por ter sido barbaramente usada desde a infância por homens, mesmo não sendo lésbica, passou a frequentar este tipo de ambientes. Em um deles, conheceu Tyra Moore, adolescente do qual se apaixonou e com ela viveu por 4 anos.

A altura do começo do romance, foi barbaramente estuprada, surrada e torturada por um cliente, ao qual, reconhecidamente, matou por legítima defesa.Após este fato, tentou de todas as formas deixar este tipo de vida, sem conseguir qualquer emprego...seu nível de informação e realidade era tão baixo que achava que poderia procurar emprego de advogada sem ter qualquer condição de... ao voltar forçosamente para a vida que levada, encontra um cliente que gostava de crianças (pedófilo) e revoltada, enojada...acaba o matando. Fica com todo seu dinheiro e o carro.

Descobre assim uma forma de se vingar dos homens e sustentar sua namorada. Matou seis homens mas jamais foi capaz de qualquer ato de crueldade, como tortura ou mesmo repetir as humilhações que inúmeros a fizeram passar.

Era vítima de um comportamento anormal que não poderia deixar de existir, tendo tido a vida que teve.

Porém, sua última vítima fora um homem que tinha apenas o intuito de lhe oferecer carona... se não o matasse, seria pega e, parece que, profundamente arrependida, manda sua namorada para casa e volta-se ao abandono. Foi presa.

Na prisão, Aileen foi diagnosticada com transtorno de personalidade Borderline, uma doença mental causada por longa exposição a traumas e que faz seus portadores cometerem esforços frenéticos para se evitar um abandono, além de serem bastante impulsivos. Em seu julgamento, Aileen redige uma carta a corte, pedido para ser condenada a morte, pois sabe que, se solta, iria voltar a matar.

Foi condenada a morte e executada, por meio de injeção letal no dia 9 de outubro de 2002.

...

...sabia que se solta, jamais conseguiria suportar mais qualquer tipo de humilhação de qualquer outro homem...

Um ser humano que passe por torturas diárias, desde sua infância, exposta a humilhações do todos os tipos... uma criança que sequer teve oportunidade de uma infância...sem lar, orientação moral, sem ao menos quem lhe bem quisesse...estuprada constantemente... ao menos conheceu o que fosse carinho e amor. Como poderia ter se transformado em um ser humano normal??? Mesmo assim, foi capaz de amar verdadeiramente uma pessoa.

Mas, ainda que por isso tudo, não se transformou em uma pessoa perversa, capaz de torturas e deleite no sofrimento do outro. Por mais que revidasse a revolta de toda uma vida, seu alvo, ou os estereotipos do seu algoz, jamais foram humilhados e torturados barbaramente, como tantas vezes foi vítima.

Apesar disso tudo, se manteve em uma honestidade que nós, que jamais supomos passar por tais sofrimentos, talvez...talvez não!, certamente não teríamos..não seríamos capazes de fazer um pedido, por carta, para sermos executados por sabermos, honestamente, que jamais conseguiríamos aturar novamente este tipo de tortura...que acabaríamos revidando!!

Ela não teve oportunidade nenhuma na vida! Sofreu as maldades de monstros perversos desde sua mais tenra infância e mesmo assim, não se transformou no que eles eram...apenas revidou um pouco do muito que recebeu...e ainda assim, se manteve digna até em seu último pedido. Nas suas atitudes, não houve ardil...

Vejam o filme “Monster: Desejo Assasino” que deu a Charlize Theron o Oscar de mehor atriz...realmente, neste papel ela está irreconhecível! É o filme desta história...da história dela. Uma coisa muito triste.



...

Engraçado pensar que, ao invés de fantasiosos ficaram por aí bradando sobre um sistema político utópico e irreal que supostamente cessaria com essas perversidades...se quisessem mesmo ver a maldade e desigualdade sendo exterminada, porque não lutaram toda a vida pelo desenvolvimento do Homem como Ser Humano?

Jamais haveria desníveis consideráveis, senão pelo esforço de cada um, num sistema capitalista, se o homem fosse mais desenvolvido como SER!

O maior respeito que pode-se ter por um individuo é justamente o mesmo pelo seu mérito! A maior covardia? O desrespeito ao seu direito individual!

Pra saber o que seja fantasia, utopia e, acima de tudo, hipocrisia, leia um livro de Chico Buarque...qualquer um deles! Todos tem a mesma tônica. Todos os livros – dele e de outros - ... tanto o quanto todos eles...seus autores.

Ordem, Respeito e Liberdade é que deveria ser a palavra de homens tidos como inteligentes, não é mesmo?

 
IP