domingo, 18 de maio de 2008

Os Maridos Traídos

Não é bom nem pensar no que um presidente demagogo, falastrão, sem firmeza de caráter e com firme posicionamento venal pode criar ao futuro de uma nação.

Com tantas riquezas contidas no Brasil, como água potável, minerais, solo de fertilidade sem igual e, a Amazônia, a maior área de biodiversidade atualmente existente, a maior floresta do globo...dá o que pensar, ao lembrarmos da qualidade desses governantes, frente ao que deveriam bem administrar e não o fazem por simples incompetência!

Em reportagem datada de 18 de maio de 2008, o jornal The New York Times trás a manchete "De quem é esta floresta amazônica, afinal?", lembrando o pronunciamento de All Gore (aquele amigo da Xuxa, que já fora vice-presidente dos EUA, o País sem identificação nominal!) que disse: "ao contrário do que os brasileiros acreditam, a Amazônia não é propriedade deles, ela pertence a todos nós"...e lembremos que por muito menos, aquele País já invadiu outro, matou crianças e idosos, gente inocente covardemente, sem chances até de fuga...!!! Os EUA destruíram toda a sua flora e fauna a título de progresso. Hoje é o maior País do mundo. Hoje destruirá outros que preservaram este patrimônio, se no caso seu futuro estiver ameaçado por ameaça deste mesmo patrimônio alheio...ou você acha o que da proibição de que outros paises do mundo não poderem construir bombas nucleares...só eles e poucos podem ter?? Já está decidido quem manda no mundo, a troco de destruição total de quem os contrarie!

A titulo de sobrevivência, de soberania ou seja lá o que mais...mas ao titulo verdadeiro de inteligência, a segurança federal militar deste País não deveria ser o que é, ou seja, motivo de piada!!

No futuro, serão nossos filhos e netos que terão de empunhar, forçados, armas enferrujadas, antigas e obsoletas, para tentar defender nosso território contra armas eletrônicas e digitais, avançadíssimas, em uma luta que mais se assemelharia a uma tribo de índios com arcos e flechas enfrentando um grupo bem treinado, armados com AR15s!!!

É isso que está se promovendo neste País! Um futuro triste e vergonhoso. Enquanto outro País toma instalações da Petrobrás e nosso povo que paga o que um presidente sem moral não teve pulso de enfrentar...enquanto tivermos poucas reservas energéticas e ainda assim doarmos o que não temos a um País vizinho que EXIGIU esta doação...enquanto tivermos um presidente frouxo a que o dinheiro tudo compra, até a sua moral, só poderemos esperar algo muito sério em futuro não muito distante, haja visto o desmatamento contínuo da Amazônia, que quanto mais avança, mais próximo torna o tempo de sua perda. E já não temos mais muito tempo.

O correspondente deste jornal no Rio de janeiro, Alexei Barrionuevo, diz na matéria que "um coro de líderes internacionais está declarando mais abertamente a Amazônia como parte de um patrimônio muito maior do que apenas das nações que dividem o seu território"..e diz mais: "Também existe uma briga sobre quem tem o direito de dar acesso a cientistas internacionais e ambientalistas que querem proteger essas áreas, e para companhias que querem explorá-las."...e mais: "É uma briga que deve apenas se tornar mais complicada nos próximos anos, à luz de duas tendências conflituosas: uma demanda crescente por recursos energéticos e uma preocupação crescente com mudanças climáticas e poluição."

...

Marina Silva deixou o Ministério a pouco menos de uma semana desta matéria.

Há duas semanas, equipes da emissora BBC de Londres estão fazendo uma serie de reportagens sobre a Amazônia...lá estão, juntamente com mais 16 equipes de outros meios de comunicação do mundo inteiro.

Enquanto um correspondente deste mesmo jornal se atreveu a dizer a verdade sobre as bebedeiras deste presimente e por isso foi expulso do País, outros que não o atacam por pura estratégica, e pelo mesmo motivo o bajula com notícias de sua grande popularidade, estão sob suas barbas, por debaixo de nossas barbas, promovendo o grande golpe a ser dado neste infeliz País.

Talvez nós que não saibamos da verdade. Talvez a Amazônia já tenha sido vendida, e ainda a julgamos erroneamente como nossa.

Se olharmos bem, mas BEM MESMO, veremos que vários outros indícios apontam para este lado...e nós na verdade, somente somos o "marido traído".











...foi votando em marginais, em incompetentes...foi votando na forma mais desplicente, em demagogos e mentirosos, que deixamos nosso País como "esposas abandonadas". Esposas abandonadas de maridos traidos.

 
IP