sexta-feira, 9 de maio de 2008

Strep-tease

Em clubes masculinos de strep-tease, se vê muito homem bebendo, rindo, festejando. Só querem se divertir, mais nada. Uma das explicações viáveis e talvez, a mais próxima da realidade, seja que os homens acham o corpo feminino uma obra de arte. Olham... olham... olham... admiram... admiram... babam! Mas não tocam num fio de cabelo delas. Até porque, o infeliz que tentar, é posto para fora aos pontapés!

Elas não estão lá para uso ou abuso. Jamais deixam que as toquem e apenas dançam e alegram o ambiente. Na verdade, mostram a obra de arte que são.

Por muito tempo isso foi objeto de uma curiosidade enorme por parte das mulheres, que nunca acreditaram que nesses clubes elas apenas dançavam e que os homens se comportavam. Sem observar o lado da exposição feminina ou coisas afins, olha-se somente dois fatos importantes: O da falta de excesso da parte masculina, que mantém um respeito, apenas admirando; De outra, o lado profissional de quem dança e impõe o respeito devido, não transformando o ambiente em uma baixaria.

Pura atitude machista, de comportamento chouvinista, mas...ainda assim, com respeito a imagem da mulher, por mais que...esta esteja em exposição, não passa de uma exposição para uma admiração. Somente isso.

Gira por todos os cantos da Internet, vídeos de clubes femininos de strep-tease. Recém libertadas e liberadas, as mulheres se atreveram a fazer as mesmas coisas dos homens, afinal de contas, elas também podem! Lutaram muito para isso e, depois de tanta descriminação, elas até devem, porém...

O que se vê nesses vídeos é degradante. Um desses poderia estar aqui postado, mas o que apresentam é tão baixo que seria um verdadeiro desrespeito a quem lê este post e vê os vídeos.

Não são vídeos preparados não! Não são falsos. São vídeos feitos por participantes, mulheres filmando suas amigas na festinha do clube... Vídeo feito para registro das festas de clube femininos e até promocionais. Se vê perfeitamente que são pessoas comuns se divertindo, mas, existem divertimentos e divertimentos.

Por mais que se queira divertir, tem de se manter uma postura, atrelada a um limite. Tudo tem seu limite! E o que se vê nesses clubes femininos é a degradação das mulheres, chegando quase ao que se poderia chamar de sexo grupal!

Da pra imaginar uma mulher que diga a seu marido: “Bem, hoje vou sair com minhas amigas pra rirmos um pouco, e vamos a um clube feminino, ta?” Tempos depois, este mesmo marido vê na Net o que são esses clubes, o que lá acontece e o que FAZEM lá dentro...!!! Depois de ver uma coisa dessas, não da pra manter um certo respeito pela mulher participante não. Seria a mesma coisa que a mulher ver o marido em cenas de um sexo grupal!

“O vento que venta lá, também venta cá”, já dizia um velho e sábio provérbio.

Mas, definitivamente, depois de ver uns vídeos desses, dá o que pensar. E constatar que, até certo ponto, as mulheres perderam a mão...perderam o ponto.

Os homens admiram o corpo feminino como poucas coisas na vida, mas, se não é característica das mulheres o mesmo tipo de admiração, porque inventar fazer só por pura competição, do tipo “se eles podem, nós também podemos!”? Não pode! Desde que não esteja na sua verdadeira natureza, e por não estar, perde o sentido. Perde o ponto. Perde até o respeito, a admiração, o valor, a magia... tudo aquilo que a natureza disponibilizou a mulher de forma gratuita e incondicional, porque, qual a mulher que não encanta um homem? Indo deste jeito, encanto vai ser uma palavra antiga e sem sentido.

Encanto não casa com grosseria.

 
IP