terça-feira, 26 de maio de 2009

Armadilhas na Internet. Jogo de Azar para Menores. Lobo em Pele de Cordeiro... Cuidado com Seus Filhos!


Atualmente os pais tem de ter muito cuidado, muito cuidado mesmo! O ideal é que seus filhos sempre lhes apresentem os sistemas que estão usando, sob pena de perder o acesso. Os pais não tem tempo para tal? Arrumem! É para o bem de seus próprios filhos, e, conseqüentemente os seus também.

As vezes, temos de olhar os sistemas com mais acuidade, pois em muitos, só mesmo usando é que se vê o que realmente ele é ou se propõe e faz... ou proporciona.

Joguinhos “inocentes”? Peça seu filho para explicar a dinâmica da coisa e seu sentido, se não tem tempo de experimentar. Mas nunca deixe de ter contato ou se certificar. Muitos “joguinhos inocentes” escondem coisas escabrosas por trás e por dentro.

Há um jogo na internet, que vem se tornando febre entre os jovens, e chama-se TRAVIAN. Aparentemente o jogo trás um visual de boa construção, boa diagramação, sentido leve e de ser apenas uma competição sem maiores implicações. O jogo consiste em se registrar uma conta, a seguir o registrado tem uma aldeia do qual deve fazer progredir, construindo, evoluindo e crescendo. O objetivo final será ganhar com o maior numero de pontos possíveis. Nesta aldeia, você tem a obrigatoriedade de evoluir seus campos de recursos, que, quanto mais evoluídos, maior o numero de recurso extraídos por hora. Quanto mais recursos, mais possibilidades de evolução desta aldeia. Para proteger seus feitos e evolução, se tem de fazer exércitos, guerreiros que servirão tanto para proteger como para atacar. Atacando, se toma recursos de outras aldeias e assim se fecha o sentido real do jogo.

Aparentemente o jogo trás possibilidades atrativas aos jovens, tanto quanto aos pais, pois promete dar a possibilidade do jovem desenvolver senso de administração, de proporção, estratégico... ou seja, toda uma gama de possibilidades de aprendizados que, inclusive pode colocar em prática o que vem aprendendo nas aulas de matemática, quanto aos cálculos que deve fazer para bem administrar os ditos recursos a cada tempo que seja possível seu desenvolvimento e de toda a aldeia.

Esta seria a explicação mais fiel, em teoria, do verdadeiro sentido deste sistema ou jogo... mas a pratica trás uma realidade totalmente diferente!

Na prática, o jogo proporciona a possibilidade de, quem se registra mais cedo que outros, consegue fazer guerreiros a mais, e por ter maior evolução (volume) dos recursos, em muito maior quantidade...cada vez mais! E por tal, passa a atacar sistematicamente todos os outros mais novatos, impedindo que os mesmos possam fazer exercito de proteção e aproveitar os recursos que sua aldeia produz, pois passa a rouba-los incessantemente. Atacando incessantemente, passa a matar cada guerreiro que o mais recente possa querer fazer e, desta forma, os mais recentes figuram apenas como promotores do crescimento dos mais avançados. Há a possibilidade, dada pelo sistema, de se fazer um recurso chamado “esconderijo” para resguardar a maior parte dos recursos de roubos... mas na verdade, na prática, este recurso dado pelo sistema figura apenas como uma verdadeira armadilha, pois não possibilita um verdadeiro crescimento e não resguarda a possibilidade dos mais novos de fazerem o recurso que realmente lhe dariam proteção (o exercito, ou guerreiros), ou protegeriam suas horas e suor gastos na tentativa de crescimento do que se propôs. A penas disfarça e protela, até que o usuário se dê conta que não conseguirá ir muito a frente e que não está lhe sendo proporcionado verdadeira possibilidade de competição e, oras, se isso não lhe é oferecido como na proposta inicial (de condições a uma verdadeira competição), se está usando tal sistema para que?

E è justamente aí que se vislumbra as características de jogo de azar, sendo oferecido a menores, pois, se quer ter condições reais de competição, se deve COMPRAR ouro...ou seja, o usuário tem de gastar comprando certa quantidade de moedas de ouro (claro que virtuais) no qual serão usadas para dar mais possibilidades de crescimento...ou seja, quem paga pode competir. Quem não paga, entra sendo enganado com promessa de boa competição, do qual na verdade figurará apenas como fornecedor ingênuo a outros que pagam.

O mais grave: Se compra este “ouro” depositando valores em contas na ALEMANHA, ou por outras formas de pagamento...todos destinados aquele País. Mas o jogo é em português. Se apresenta com administração em território nacional (com endereço divulgado no site como sendo na ALEMANHA...!!!) e como um produto/serviço destinado a brasileiros...!!!

Mais grave ainda? Sim...ainda há coisas mais graves....MUITO MAIS GRAVES!! Ainda mais graves do que enganar a menores em um jogo que se apresenta como sendo um serviço gratuito, mas que na verdade, sem pagar apenas se consegue ser enrolado: Cada usuário tem um perfil, e nesses, cada um coloca suas impressões e apresentações. O que mais se encontra nesses perfiz são conteúdos maldosos, cruéis, ofensivos e, de apologias a drogas, a perversidade e até mesmo a nazismo...fatos esses que são dispensáveis em se dizer serem ilegais e criminosos.

Qualquer reclamação feita a “administração” deste sistema sobre este aspecto, são apenas respondidas que providências serão tomadas... mas na verdade, nenhuma o é!

Para se ter uma idéia, os que pagam ou chegaram antes, em sua grande maioria, colocam em seus perfiz coisa do tipo: “Sou o responsável por 80% de mortes de RATOS que estavam a minha volta”...segue após esta afirmação, uma lista de nomes colocados para vexar os desavisados e vitimas de tal sistema e enganação e covardia; “Não encarem nossos ataques como ataques, pois são apenas cobranças de impostos por estarem usando o que NOS PERTENCE” ; Outro tem o formato em desenho da folha da maconha, com descrição abaixo “dez mil anos de uso sem nenhuma morte, sacaram??”; “Farms (termo dado por eles aos que servem de escravos, ou submissos) colaborem hoje para não serem destruídos amanha”; Quer jogar em paz, crie outra conta...mas mesmo assim te acharei. Ou então, colabore com seus recursos!”; “mensagem aos meus farms: caros amigos, obrigado por serem tão otários de continuarem no jogo somente para nos proporcionar um bom crescimento. E ainda achando que vão conseguir jogar...hehe!!”; “Quando me perguntam o que é o Satã, respondo apenas: Viva satã!!”...!!!

Isso são apenas alguns perfiz que representam a grande parte da maioria absoluta presente neste sistema.


E vocês imaginariam, vendo um “joguinho tão inocente”, que seus filhos possam estar submetidos a tais condições e tratamentos dentro da própria casa, via Internet???

São inexperientes e, até tomarem ciência do que estão se submetendo, passam por situações vexatórias, seus nicks ficam figurando como de vitimas dos mais espertos e se submetem a exigências terríveis, próximas a aliciamento e de cunho corruptivo a sua integridade moral...e pensem naqueles que não muita orientação recebem em suas casas!

Mas, ainda tem um fator mais grave...ainda mais grave que todos: Desses perfiz, muitos se apresentam como sendo de homens casados, adultos, formados, e que usam este sistema apenas para alimentar ainda mais sua crueldade, perversidade e iniqüidade, fazendo de jovens e crianças, vitimas de sua distorção moral e de personalidade!!!

CRIANÇAS, PRÉ-ADOLESCENTES E ADOLESCENTES ESTÃO SENDO SUBMETIDOS E ESSES TIPOS DE SITUAÇÕES PERVERSAS E ENGANOSAS, TODAS SOB UM SISTEMA APARENTEMENTE INOFENSIVO...E VOCES SUPUNHAM QUE SEUS FILHOS PUDESSEM ESTAR SUBMETIDOS A TAIS ABSURDOS VIA INTERNET, DENTRO DE SUAS PRÓPRIAS CASAS?

Façam fazer valer a responsabilidade e possibilitem que o máximo de pais possam tomar ciência deste tipo de coisas. É pelo bem dos nossos, que devemos tomar as devidas providências o mais urgente possível, nem que seja em apenas fazer com que o máximo de pessoas possíveis possam tomar ciência de fato tão absurdo, e afastar seus filhos de tal perigo.


...e cadê o Ministério Público Federal? Tomara que tome ciência de tal fato desconcertante em seu absurdo, e haja com todo o rigor da lei quanto ao caso de tamanha vergonha e absurdo, deste serviço oferecido sob forma de joguinho chamado TRAVIAN!

 
IP