domingo, 19 de julho de 2009

40 Anos do Que Mesmo?

Aniversário de 40 anos do Homem ter pisado na Lua. Muita polêmica. 30 anos de comemorações com mais 10 de muita controvérsia.

Artigos do ano comemorativo mostram os detalhes da proeza, as diversas nuances e fatos inéditos, surpreendentes, tão importantes para a história da humanidade. O grande passo.

Artigos do quadragésimo mostram diversas amostras intrigantes, de difícil explicação, acompanhados de perto por outros que tentam fazer com que esses caiam em descrédito, mas sem os devidos esclarecimentos, porém, com um pouco mais de divulgação. Consta que os primeiros vem por meios espontâneos. Os outros por meio oficial...sempre! E há uma diferença grande e, novamente, intrigante até neste pequeno fato.

Esses oficiais chamam, quem tenta obter respostas mais concisas sobre certas questões difíceis de aceitar, de “ridículos conspiracionistas”. Apontam pessoas como pré-dispostas ao ridículo público, ao jocoso, como sendo uma característica da natureza torpe que essas pessoas teriam. Seriam apenas pessoas de fundo naturalmente doentes, psicóticas e com mania de perseguição. Neuróticas. Mas ao invés de responder as questões levantadas, apenas acusam a “neurose”, onde o que é imputado, acaba não correspondendo ao requisitado fundamento no meio de toda a questão.

Após 40 anos do grande passo, ficamos mergulhados em perguntas e questões das mais obscuras... e por muitas vezes, das mais elementares.

Uma bandeira não pode tremular na Lua, por motivos óbvios...mas tremulou ao sabor dos “ventos lunares”. TODOS se perguntam sobre este fato, porém não houve qualquer resposta um pouco mais fundamentada. Sequer houve resposta!

Ao se notar tal questão, impossível não cair em outra: A “atmosfera” lunar.
Se sabemos que, sem o filtro proporcionado pela camada de ozônio presente em nossa atmosfera, os raios solares queimariam tudo pela crosta terrestre... Como fica esta questão em relação a lua, quando vemos refração de luz nas fotos? Sim, porque um astronauta aparece presente sob a sombra do módulo (uma das fotos mais famosas da expedição), e neste caso, á sombra, haveria escuridão total! Pensando que não há oxigênio ou umidade na atmosfera lunar...







Mas pra que ir tão longe?


As fotos dizem tudo! Algumas tem sombras em direções diversas, quando a fonte luminosa era apenas uma: o Sol! Da mesma forma, olhamos um modulo espacial que mal caberia um homem... e vemos um carro lunar de tal tamanho que simplesmente seria impossível dela ter saído. De outra, vemos os pés da espaçonave, colocado como se delicadamente ao solo...quando este deveria mostrar um panorama de aterrissagem de uma espaçonave de diversas toneladas. Ao menos afundaram! O mastro da bandeira foi fincado em um solo que ao menos cede aos pés de uma espaçonave? Que, aliás, nas fotos, não mostra qualquer indício de propulsão de turbina a uma aterrissagem...!!! Olhe as fotos, repare embaixo da nave... será que varreram a acertaram o solo antes das fotografias???







Mas existem coisas ainda mais intrigantes!



Uma foto mostra o astronauta na lua, com a terra ao fundo, no espaço... do mesmo tamanho que vemos a lua no céu! A lua é do mesmo tamanho da terra para poder guardar tal semelhança em relação? E... definitivamente, quem foi que tirou a foto (a distância) do modulo no espaço, flutuando, com a terra ao fundo????...e, cadê as estrelas??????












São todas fotos oficiais...!!!



Sem esquecer de citar o tempo imediato nos diálogos mantidos entre a NASA e os tripulantes na lua. As perguntas eram respondidas de pronto! ...e hoje, temos um tempo vago de diversos segundos quando em comunicação entre continentes...!!! Interessante.

Poderia ainda citar dezenas de outros furos fatos interessantes e intrigantes, como a terra de um solo sem qualquer umidade, que teima em formar uma pegada nos seus mínimos detalhes, mas... só esses já bastam para uma boa conclusão.

Nós realmente gostaríamos de acreditar no fato, mas diante de tudo isso... só nos resta acreditar que o Ser Humano é realmente muito absurdo!!

A César o que é de César. Aos bobos o que seja para bobos.


PS- Todos os filmes e fotos desta expedição, foram perdidos pela NASA em um “incêndio”. Ou seja, não existe mais nenhuma prova original sobre este evento. Apenas cópias...

 
IP