quinta-feira, 23 de julho de 2009

“Não se Pode Vender Tudo Como Crime”


A recente declaração de inácio da silva (“Não se Pode Vender Tudo Como Crime”), lhe traduz integralmente. Dentro do conteúdo, da forma e mesmo na intenção, lhe serve como reflexo límpido do que ele realmente é!

Esta declaração guarda o posicionamento claro de não haver critérios morais ou legais que separem as coisas boas das más. O critério usado, na forma integral, é sempre ser o de “serve ou não serve para gerar outras coisas interessantes”. Ou, “por mais que seja sujo, ainda assim nos serve?”... ou, “quero levar vantagem em tudo, certo!”

Típico comportamento de um gangster, mafioso ou sindicalista.

É como se, ao saber que uma criança fora estuprada, para e diz: mas pêra lá, como é que foi que isso aconteceu? Principalmente se o estupro foi efetuado por um amigo. Há coisas em que não questionamos, pelo simples fato de ser tão absurdo, mas tão absurdo, que seja o que possa haver para atenuar o caso, este simplesmente não abriga qualquer atenuante frente a sua natureza tão revoltantemente absurda. Há coisas em que não precisamos saber o porque... simplesmente porque o fato em si já é inaceitável, seja na condição que for!!!!

Ouvir esta frase, “Não se Pode Vender Tudo Como Crime”, pensando nas crianças e os estupros ininterruptos de seus direitos a um atendimento médico digno, ao direito a um ensino DESCENTE, ao direito da possibilidade de ver seus pais trabalhando e ganhando dinheiro digno, a terem proteção social, principalmente em não serem presas em celas de delegacias sujas (em todos os sentidos!) com mais de 20 monstros adultos que a estuprarão sistematicamente por mais de duas semanas... e ainda assim verem os responsáveis por tal ato, saírem ilesos pelo partidarismo camarada e cumpanhero...

...pensando na vida abonada que esses políticos blindados levam, suas mansões, carrões, status... tudo advindo do dinheiro público, que na verdade deveria ter sido usado no bem da população, para uma saúde digna, em um ensino descente, na segurança ao menos aceitável...leis honestas em uma sociedade mais equilibrada, justa, com ordem e progressiva.

...é pensando nesta casta que entendemos esta frase, em seu VERDADEIRO conteúdo.


Um homem verdadeiramente honesto e digno, jamais daria tal declaração diante do que se apresenta a sua frente. As vezes pouca coisa pode dizer tudo!

Pena vivermos entre um povo tapado, que não consegue ver que as migalhas que recebe em favor como doação “benevolente”, é apenas uma mísera fração do muito que lhes é roubado.

 
IP