quinta-feira, 25 de março de 2010

Ressarcimento Indevido


Em encomenda enviada pelos Correios, com previsão de entrega de oito dias, a postagem se prolongou por mais de vinte. Após reclamação, veio a resposta que haveria indenização pela postagem (caso não chegue em tempo limite, o usuário tem o direito de receber de volta o valor da postagem) e valor correspondente ao abjeto perdido. Datado o ressarcimento aos próximos quatro dias, que ocorreria sob depósito em conta corrente, no terceiro dia é recebido a mensagem vinda do destinatário de que a mercadoria perdida havia sido entregue...

Em telefonema aos Correios para comunicar a entrega da mercadoria ao destinatário e avisar quanto a ser desnecessário o pagamento indenizatório correspondente a mercadoria dada como perdida, houve o registro e observação da funcionária atendente, quanto a honestidade em se comunicar solicitando o cancelamento de recebimento indevido... “é caso raro alguém fazer este tipo de aviso, do qual normalmente ficam calados para receber indevidamente.”

Na verdade é um caso triste ver que a corrupção, a enganação, a falsidade e desonestidade emana do povo e por ele é sustentada. É realmente triste constatar num caso desses, que a maioria brada por justiça e honestidade, pela coisa certa, quando ao menos primam por esses preceitos.

Da mesma forma, o dito presidente brasileiro, Sr. inácio da silva, declarava em mais um de seus showsmícios de besteirol, que os aposentados (de onde vem perdendo votos sistematicamente) terão recomposição em seus ganhos, do qual ele mesmo irá promover a recomposição salarial atrelada ao salário mínimo defasado, do qual ele já recompôs em mais de 68%...!!!, e para mais, será necessária maior arrecadação, dada a motivação das perdas em déficits, tanto do INSS quanto ao decréscimo de arrecadação do governo.

Mente deliberada e afrontosamente aos que tem alguma inteligência, cultura e informação! A mais de cinco anos o INSS vem batendo recordes de arrecadação (para quem conhece, o “fundo perdido” do INSS diz mais do que se pode falar sobre)... muito mais de cinco anos! Os recordes de arrecadação governamental nos últimos sete anos é de ciência de todos! Arrecadar mais, promovendo mais impostos e maiores percentuais é de uma indecorosidade e falta de vergonha das maiores! Finge desconhecer os recordes de arrecadação tanto do INSS quanto do governo. Mente deliberadamente. Espelha o que de melhor tem, ou requer o seu povo.

Enquanto isso, seu poste candidata (a terrorista) consegue a proeza de, em menos de 45 dias, sair de 10 pontos percentuais na corrida a cadeira do poder para mais de 33% da intenção de votos, com pesquisas que apenas consultam uma média de 15 pessoas por estado.

E Deus é brasileiro???

PeloAmordeDeus!!!... poupemos o Nosso Pai de nossas mazelas!

 
IP