domingo, 2 de maio de 2010

A Festa da Demagogia e da Pilantragem


Primeiro de maio. O trabalhador não trabalha, quando deveria ser, por simples lógica e honestidade, um ponto facultativo do qual, quem resolva trabalhar, ganhe o dobro do referencial diário em seu salário. O País precisa de trabalho, e não de vagabundagem e demagogia!



A pilantragem, banhada em caldas de demagogia está acima da Lei, da Ordem, do aceitável. A Lei te diz, ou orienta que jamais pode ferir uma outra pessoa com faca, mas você pega uma e “distraidamente” passa no braço de quem está a seu lado e diz, “surpreso”: “...e não é que corta mesmo?!!!!! Por isso a Lei nos manda não fazer isso!!!! Ahhhh, agora entendi o porque desta Lei!!!” ... e com a cara mais deslavada possível, vai para outro lado da multidão e faz a mesma coisa! Repete toda a encenação, como um bom ator. No final, você recebe do médico de plantão, aquele que ganhou muito realizando diversos curativos, um bom percentual pela colaboração. Esta historinha reflete e bem o nível de pilantragem presente hoje na política nacional.

Pilantra é pilantra! Jamais conseguirá ser outra coisa!

"Não é possível resolver o problema de 500 anos em oito. É preciso um sequenciamento. Dilma, você ouviu o que eu disse? sequenciamento..."

Esta frase pode ser atribuída a uma pessoa equilibrada, ou ao menos séria? Um que diz estar consertando um problema nacional, cultural, de gerações...!!! Conserta faltando com o respeito a Lei, a Ordem, da forma mais cínica possível, e como lhe é de costume, num comportamento verdadeiramente pilantra, que é a mais pura essência que lhe traduz de forma perfeita!

Conserta um problema de ordem cultural colocando o País na octogésima terceira posição, no mundo todo, em referência a qualidade do estudo presente no Brasil! Assim que julga consertar um País, num atraso total nos setores mais básicos da sociedade. Saúde, Educação, Segurança...DEZ ANOS SEM QUALQUER AVANÇO E, COITADO, TA CONSERTANDO TODO O PAÍS!????

Será que o povo é realmente tão burro, ou tão pilantra quanto?


PS- Quantos corpos e mortes serão necessários para fazer a ascensão de uma horda de pilantras? Temos as vitimas da violência do tráfico de armas e drogas, da violência de quadrilha rural, dos desastres aéreos, rodoviários, dos hospitais sucateados, das epidemias por falta de planejamento e controle de pragas, das vítimas de enchentes que ficam sem qualquer apoio, das dos deslizamentos por falta de cumprimento de leis básicas, dos desmoronamentos de obras novas que ao menos conseguem se sustentar sem escoras...??? Uma população que paga uma fortuna de impostos e que ao menos conseguem ver um mínimo deste dinheiro lhe sendo devolvido como desenvolvimento em setores dos mais básicos...
E como apenas chutar não surte efeito, vale zombar: Em oito anos de governo, paga a divida externa e eleva a interna para mais de UM TRILHÃO!!!!!!! Pagou ou foi mais uma jogada de pilantra pra enganar os beócios, onde na verdade apenas trocou as cifras de lugar???

E como tem fã de pilantra sorrindo a toa, gritando em altos brados: “O Cara” pagou a dívida externa!!!!!!!!!

 
IP