sábado, 5 de fevereiro de 2011

Será Esta a História do 666?



A profecia do fim do mundo.
Reza a lenda (bem recente, na verdade de alguns poucos minutos) que a relação do 666 com o final do mundo se explica de forma óbvia, no mais básico sentido. Se relaciona com a coincidência da junção de números iguais e que, por tal então, ao passarmos pelas datas 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11, 11/11/11 estaremos findando uma era, ou um período. Em uma dessas 4 datas, nela todos ficarão. Assim reza a tão nova lenda.

Para dar prova a este sentido, recorremos a uma continha simples, que ratifica a afirmação. Qualquer pessoa pode pegar os dois últimos dígitos de sua data de nascimento, e somar a idade que estará completando este ano. Dará, para qualquer um, o exato resultado de 111! Para se certificar, faça as contas com as datas e idades de outras pessoas... TODAS apresentarão o mesmo resultado!

Ou seja, a profecia ta certa! No exato momento da junção desses três números iguais, se dará o fim de nossa era.

O mais incrível disso tudo é podermos pensar que, sua década de nascimento, se somada a sua idade exata ao ano, resultará no ano da era em que vive...ou seja, se você se esquecer em qual ano está, basta lembrar da data de nascimento e sua idade...assim, jamais ficará perdido!

Existem outras formas de comprovar esta profecia, tal como subtrair do ano atual, o ano em que você nasceu...dará a sua idade! Incrível, né? Para qualquer um dará sempre a idade exata da pessoa!!

Mas nada igual a pensarmos que, a cada centena, todos os números se repetem...todas as unidades e dezenas. Se pegarmos apenas a dezena, fazendo um marco na centena, e nela somarmos o complemento, teremos então a data atual, ou seja, uma pessoa nascida em 50, se no ano de 2000 fizesse esta conta, teria que resultado? ...e se ela tivesse 51? Fatalmente teria nascido em 49, lógico! A cada final dos décimos, entraremos no centésimo, acrescido do diferencial do quantitativo de anos que vivemos.

Pra quem ainda não conseguiu entender esta explicação muito da malfeita, entenda da seguinte forma: Digamos que hoje seja o ano 89 DC. Você tem 20 anos e alguém te pede para somar seus vinte anos a data de seu nascimento (69!) e, surpreendentemente você chega ao ano atual de sua existência...mas oras, se você nasceu em 69, já fez 20 anos, qual a data que encontraria, senão a de 89?

Viu como a profecia ta certa?!!!!

Agora, já a de 2012... é outra história!!!

 
IP