domingo, 28 de agosto de 2011

Dê Para Receber



Todo mal de qualquer Ser Humano provém de duas características básicas: o egoísmo e o orgulho.

Matematicamente comprovado, a vida é simples, quem complica é o Ser Humano.

Um exemplo básico e simples: A lógica dos programadores! Um programador estuda e se baseia exclusivamente em lógica. Mas qual o resultado que apresentam a anos? Programas dos quais você tem que estudar, se preparar para poder usar. Isso aconteceu até um “gênio” aparecer, montar uma empresa, contratar programadores e tratá-los como trabalhadores braçais. Este se tornou o homem mais rico do mundo...e o foi única e exclusivamente por ter colocado a lógica nos seus produtos. Uns programadores “inteligentes” começaram a projetar e classificar seus programas como “intuitivos”, ou seja, fácil de usar...
Um produto do qual queriam comercializar, já vinha num contra-senso do impedimento natural ao uso... Lógica????? Justificativa da classe: Se for de fácil manuseio, qualquer um poderá usar e...fazer!!! Inteligentes, não?? Em meio a milhares de profissionais... milhões pelo mundo, um se afastou e mostrou o que é ser verdadeiramente inteligente e capaz. Foi lógico! Ele hoje figura como capaz...seus colegas de profissão como tapados.

Foi justamente o orgulho de querer fazer algo que os pusessem acima dos outros, que fez com que figurassem como os mais abaixo. Foi justamente o egoísmo de não compartilhar uma maravilha de possibilidades infinitas que os apontou como limitados e medrosos da capacidade alheia. Dos que conhecem a própria mediocridade e dela mais teme!

O orgulho e o egoísmo so te faz transparecer como o mais dispensável e indesejado, em qual esfera figurar... dentro de sua casa até o meio de sua rua.

E é justamente o contrário deles que te garante uma vida sem grandes esforços e com boa tranqüilidade, repleta de certezas.

A dois mil anos isso foi dito...e esses ditos mudaram até mesmo a contagem da história da humanidade, mas muita gente apenas percebeu que a contagem havia reiniciado...so isso!!!!

Não se preocupe, tenha fé, certeza e trabalhe o progresso dentro de você. É a única coisa que te é pedida.



• Quando aqui se fala de “grandes esforços” e “boa tranqüilidade, claro que estamos nos referindo aos esforços para saída de dificuldades dispensáveis, tanto o quanto da tranqüilidade de uma vida simples e tranquila. Mas nunca se refere ao esforço que todos temos de fazer para progredir, em transpor as dificuldades que so nos faz mais capacidade ganhar. Discernimento é imprescindível.

 
IP