segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ele Fez Isso!



 Escutem isso, mas, prestem atenção na letra:


Ele fez isso!
Fez muito mais! Cantou a valorização da vida. Defendeu aqueles mais fracos. Usou sua arte e seu trabalho para contribuir. Em nenhum momento de sua história, gratuitamente, falou mal de quem quer que seja. Nunca promoveu aquilo que seja ruim ou destrutivo. Quando ofendido (e o foi por muitos!), simplesmente se virou e continuou sua historia. Ao longo de todos esses anos, fez muito mais, muito mais do que aqueles que o ofenderam. Sempre ajudou, da mesma forma que sempre procurou não se promover com as ajudas. Foi e é um Homem de fé, que com toda certeza, é um dos poucos que Deus deve olhar e se orgulhar em ter como filho.
Foi o primeiro artista a voltar a sua arte para a preocupação com a natureza, com o comportamento dos homens com seu entorno. Quebrou tabus bobos, foi corajoso em uma época em que “Amante” era única e simplesmente sinônimo de “A outra”...indagado, respondeu que “Amante” é aquela que amamos!!
Soube cantar e dizer o amor, a paixão (o primeiro a definir as diferenças entre os dois!), o sexo sem ser grosseiro, a fraternidade sem ser piegas...o amor que escondemos e que é o mais bonito, aquele que temos pelas nossas mães...teve coragem quando outros não tinham...!!!
Vendeu mais que os Beatles, faz sucesso ininterrupto a mais de 50 anos e, ainda, depois de todo este tempo, é o único artista no mundo que, ao lançar uma nova canção, faz sucesso indiscutível a colocando entre as dez primeiras. Sempre com lindas canções!
Não bastasse isso tudo, ainda há alguns que, nos atuais, tentam o denegrir como ser humano, como homem e até mesmo como artista...mas sem apontar um sequer que tenha, ao menos, conseguido compor uma obra como a mostrada acima.




PS- Sabe o que um Homem desses deixa pelo caminho? ... havia um pescador nordestino, a muuuitos anos, que era especialista na caça as baleias. Nos seus 65 anos, após ouvir esta música, tomou a decisão de deixar a pesca e passou a promover a defesa desses animais. Na época, foram feitas inúmeras reportagens retratando seu esforço para impedir a continuação desta matança. Graças a seu trabalho e de outros, a caça as baleias foi proibida em nosso País.
Atualmente, botos e peixes-boi (que são animais totalmente inofensivos e bobos, sem condições de se defenderem) são covardemente assassinados, apenas para serem retalhados e servirem de iscas (um absurdo tão grande que envergonha e revolta so em se falar isso!) para pescadores. Estão ameaçados de extinção!
Faltam alguns Robertos, ou faltam os críticos?
Esta composição é de 1981.
A caça as baleias, no Brasil, foi finalmente proíbida em 1985. 







 
IP