domingo, 19 de agosto de 2007

A Cruz e a Espada


“Lula anuncia amanhã plano de segurança de R$ 6,7 bi”...depois disso vi uma enquête para os participantes darem sua opinião, a favor ou contra e se acreditavam no êxito do plano ou não. Estava em uma proporção de 15 opiniões contra por 2 a favor.

Das opiniões, via-se destacadas as expressões de falastrão, mentiroso, incompetente, demagogo, corrupto, enganador...isso os contra. Dos a favor, tínhamos as expressões mais longas, do tipo “Aquele que ta fazendo algo de certo em muitos anos”; “o que está salvando um Brasil desgovernado pelos outros partidos” e coisas neste sentido.

O grande divisor ou, tradutor da posição de cada lado, é que em uma parte está contida a conclusão de incapacidade e crime corrente independente de outros partidos, ou outros sentidos políticos. Na outra parte corre o sentido de estar tudo certo porque antes estava errado politicamente, ou que tudo depende de tempo para dar certo, já que muitos outros estragaram por anos.

Fica claro a quem ta lendo, que uma parte se liga nos exemplos atuais, independente de história ou não, mas se baseando em parâmetros conceituais, consensuais ou valores. Outra se baliza não em termos conscienciosos, mas sim em parâmetros políticos, contemporâneos ou passados.

Fica claro que, traduzindo ao pé da letra, para uns roubar é errado pelo simples fato que isso não pode trazer qualquer coisa construtiva ou boa, onde isso sempre é danoso em termos coletivos. Para outros, roubar já se torna lícito se o dinheiro vai ser roubado com a desculpa de ue será dado aos que mais precisam, ou simplesmente se rouba porque foram roubados...!!!

É claro o intuito inicial de cada lado, onde em um dos lados se torna amoral, ou o é por natureza, onde fica entendida a posição com uma simples explicação ilustrativa: Mato porque os outros também matam, ou roubo porque os outros sempre roubaram. Posição essa claramente desprovida de qualquer senso moral, ético ou de justiça.

Mais objetivamente, se pode dizer que, quem não é ladrão, não se sente bem roubando. Quem não é um assassino, não consegue matar somente porque outros matam também. É claro que quem faz, o que fizer, o faz por natureza!

Olhando um petista que coloca aqueles plásticos adesivos no carro, que fazem aquela propaganda exagerada, que defendem o PT a qualquer custo, pode-se pensar o que desta pessoa?

Olhando um petista e lembrando de que:
- O filhinho de Lula enriqueceu repentinamente em uma surpreendente sociedade com a Telemar, que hoje se chama OI, e que continua sem concorrentes no mercado (por isso pode cobrar o que quiser), inclusive conseguindo um aumento de tarifas fantasticamente lucrativo para essa empresa, com a mudança de pulsos para minutos em novas tarifas atuais...e o lula anunciando seu orgulho ao bom senso de “negócios “ que seu filhinho tem, o intitulando publicamente de “Ronaldinho dos negócios”...

- A crise aérea que já matou várias pessoas inocentes, inclusive crianças voltando de férias, por pura incompetência na gerencia deste País...

- A promessa de se defender as fronteiras a todo o custo, e depois a desculpa que “este País é grande demais”...e a droga, tal qual a violência que dela advém, rolando a solta...

- Delúbio Soares vivendo vida de milionário, depois de ser Réu confesso no escândalo do mensalão...

- Silvinho do PT vivendo da mesma forma, bem abastada, depois de ter confessado tudo, mas ainda gritando contra os “brugueses”...

- O lutador vingativo e defensor dos pobres, que sempre lutava contra a “burguesia”, mas sem nunca ter deixado seu charuto cubano, seu terno Armanni sua caneta Mont Blanc e uma vida de milionário, com hábitos milionários, mas que saiu deste País com uma mão atrás e outra na frente e assim voltou, e hoje vive como um milionário, como é o caso de Zé Dirceu, sem qualquer explicação plausível sobre de onde veio todo este dinheiro que hoje o sustenta...

- A compra de mais de 20 mil estações digitais com dinheiro doado do intitulado Fome-zero...

- O requerimento de cidadania italiana aos filhinhos de lula...com a desculpe por parte de sua mulher, que seria para lhes garantir um futuro mais tranquilo e seguro...

- A declaração de Marta Suplicy de que o melhor é relaxar e gozar, em referencia a bagunça na administração do espaço aéreo Brasileiro, isso dias antes de mais um avião cair matando aproximadamente 200 pessoas...

- Da comemoração de seu assessor, pelo avião ter tido problemas...isso dias após a morte de 200 pessoas inocentes, inclusive de crianças...

- De um petista ter sido flagrado com a cueca cheia de dólares...

- Das declarações do marqueteiro do Lula, confirmando sua eleição com caixa dois...

- Com a descoberta de contas milionárias de seu marqueteiro no exterior, em total sonegação de imposto, dentre muitos outros crimes...

- Com todas as descobertas dos crimes cometidos pelo seu assessor pessoal, que estava sediado em SEU GABINETE...

- Com toda a declaração de Marcos Valério, seguida das provas, de uma dívida milionária e impagável com o PT, e que este mesmo partido vive hoje com uma saúde financeira invejável...

- Com três anos de projetos e sem qualquer realização REAL na sociedade,a não ser as grande quantidade de obras milionárias feitas no ano de sua reeleição...todas sem qualquer licitação, com superfaturamento já comprovado e todas realizadas com material totalmente inadequado e desqualificado...ou seja, o uso da máquina do governo para obras eleitoreiras...

- Gráficas do governo sendo usada para impressão de material de campanha para os candidatos do PT...

- O enriquecimento ilícito de TODOS DO PT, e de todos os que estão em conjunto com as “realizações “ Petistas...

...mais que isso, para que???

Já temos material o suficiente para ver a seguinte questão: Qualquer pessoa que seja petista ou defenda o PT, pode vir a ser uma pessoa verdadeiramente honesta, limpa ou correta?

Defendem o que? O Brasil vem batendo recordes de arrecadação ano após ano, isso anunciado pelo próprio governo, mas este mesmo diz sempre não ter dinheiro para empregar na gerencia competente deste País, onde TODOS os setores estão em colapso! Para onde vai essa arrecadação recorde? E se tem tanto acúmulo na arrecadação, que destino recebe? O destino de um pequeno percentual no ano de eleição, em obras desonestas? Isso que um petista defende?...mais todos os crimes conhecidos e os lembrados citado acima?

Não chego ao extremo de querer que um petista entenda que, arrasando com a classe que trabalha e sustenta este País (a classe média), remanejando com o dinheiro desses para os pobres, e não o das classes mais altas, é que vai se promover a justiça, divisão coerente de renda e acabar com a fome de forma sustentável, mas sim, vai gerar um colapso, como o que já estamos vendo! Não se mata fome distribuído dinheiro! Se mata a fome distribuindo TRABALHO DIGNO!

Mas não chego ao cúmulo de querer que um petista entenda isso, pelo simples fato de saber que NUNCA IRIAM QUERER ENTENDER DESTA FORMA, POIS NELA SERIA EVITÁVEL O ROUBO E OS CRIMES!

Diante de tais coisas, claro fica que não há mais espaço para se admitir um PT ou um Petista. Hoje em dia, é a cruz ou a espada, não há meio termo!

Para mim pessoalmente, não admito que um petista entre em minha casa. Não discuto o que quer que seja com um petista, ao menos lhe dirijo a palavra...seria como estar tentando manter um diálogo com um marginal frio e sanguinário.

Vejo PT/Petista e lembro de Celso Daniel e mais todos os crimes cometidos e acobertados, alguns citados a cima, milhares de outros que viraria redundância ou repetitismo, pois pertencem a mesma linha de ação e intuito.

Vejo petistas justificarem crimes com a cara mais lavada possível, dizendo: “mas oras, muitos sempre fizeram isso, porque que Nós que somos os culpados?”..e continuo dizendo: VIDA DE MARGINAL É PARA MARGINAL!

O País rachou!! Hoje temos um País rachado, dividido entre os que defendem crimes somente por se refletirem na situação, tipo “só não fiz, ainda, porque não tive a oportunidade que ele teve...!!!”, contra outros honestos, justos, éticos e corretos.

Sabe onde está o racha? O racha está num pastor e pastora (auto-intitulada BISPA) que sonega dinheiro em causas de fé, sendo protegidos e defendidos por “fiéis” fazendo uma dancinha ridícula para que a condenação não podesse ser mostrada por uma emissora de TV em rede nacional...isso que são os religiosos de hoje, desprovidos de qualquer senso de vergonha ou verdadeira fé. São os passíveis petista, que se não o são, podem e devem se revelar como!

Os Cristão verdadeiros (aqueles que não distorcem o que lêem, os que lêem a luz da verdade, da justiça e da dignidade) conhecem uma passagem da vida de Cristo, onde Ele diz que não veio trazer a paz, mas sim a espada. Consegue entender o porque da vinda da espada? ...se você é verdadeiramente justo, jamais vai ficar passívo diante de toda essa situação!

Já que não temos mais uma cruz verdadeira, sem máculas, que empunhemos a espada, cada um a seu modo!

 
IP