sábado, 25 de agosto de 2007

O Circo dos Super Heróis


O circo ta armado! Os “grandes homens” com suas togas (aquelas que os deixam melhores que os outros, e inatingíveis) estão prontos para mais uma atuação impecável! Mas desta vez, a situação é difícil e exige deles, talvez, o maior desempenho feito até hoje.

A dificuldade consiste em ter de desempenhar um papel muito difícil, sobre uma questão não tão difícil de se entender. Este papel exige, ou melhor, seu desempenho, que se faça entender que um abacaxi é, na verdade, uma laranja. Claro que todos crescemos ouvindo que uma laranja é uma laranja. Aprendemos com nossos professores a classificar este fruto da forma devida...e sempre compramos este fruto pedindo ao vendedor: Ei, por favor, me dê uma dúzia de laranjas!

Mas, de repente, “eles” tem a difícil missão de convencer a todos que um abacaxi é uma laranja. Alguém duvida do êxito na missão Claro? que não!! Afinal de contas, oras, eles não usam capas?? E quem mais usa capa? Super-Homem, Batman, David Cooperfield...ou seja, somente super heróis e mágicos (Magos também!).

Qual é o abacaxi a ser descascado, para dentro se encontrar uma laranja? O abacaxi consiste na seguinte questão conhecida por todos:

---Todos sabemos que “mensalão” é o titulo do esquema de usar dinheiro público para pagar propina a parlamentares para que votassem da forma indicada ou solicitada, pra não dizer mandada (encomendada seria mais indicado, não acham?).

O BB tinha um contrato de publicidade com a empresa de Marcos Valério, onde este recebia adiantado pelos serviços a serem prestados. Este mesmo Sr. efetuava pagamentos a parlamentares sem qualquer explicação comercial, contratual ou de outro interesse que fosse aberto ou específico...isso tudo feito via conta no BMG. Esses pagamentos ocorriam sempre logo após ter recebido os adiantamentos do BB, sob a direção e mando de Pizzolato, um de seus diretores. Efetuado o pagamento aos parlamentares, esses votavam sempre em favor do governo. Esquema simples, óbvio e fácil de executar, onde sem sombra de dúvida, qualquer idiota teria esquematizado essa boçalidade com toda a facilidade. Uma verdadeira obra de um boçal, e esta que é a maior dificuldade a ser enfrentada, pois dado ao esquema ser tão simples e óbvio, fica difícil de ser dissimulado ou modelado a outro entendimento.

Todos os interesses, esquemas, tomadas de decisão ou estratégia política do governo, era então regida pelo Sr. Zé Dirceu. Este mesmo era quem mantinha as estratégias a serem tomadas frente ao congresso para êxito nas votações de interesses do governo, e era também quem recebia os aplausos pelas “vitórias” do governo no congresso.

Fácil então entender que, se parlamentares eram pagos para votar a favor do governo em esquema de comércio de seus cargos, este contrato escuso obedecia uma estratégia e execução de quem era o armador político do governo. O parlamentar para receber tinha de estar no esquema de aluguel de voto. Este esquema beneficiava os interesses políticos do governo PT. O armador dos esquemas e estratégias políticas do governo PT era o maior beneficiado, saindo disso como um “gênio” da política, em que, o que este colocasse a mão, conseguiria sem sombra de dúvidas, pois era um “gênio”! Beneficiado o Sr. Zé Dirceu, o Sr. Lula e o PT! Assim vimos um partido político e o governo em si, conseguir TUDO o que queria, frente a uma oposição apática e quebrada, sem entender como enfrentar tal situação. Assim vimos o PT se tornar o que é hoje!

Entendendo isso, compreende-se que qualquer coisa abaixo disso se torna um agravante, um detalhe ou adendo, pois sob isso que decorre todo o caso em suas nuances e particularidades. É como se fosse o ônus da prova, ou o gatilho deflagrador de todos os outros crimes, que em nenhum momento deixam de ser isolados, estando sempre sob a égide deste intuito/ação ou fator motivador, que sem o mesmo, não haveria nexo na execução dos outros.

Sendo assim, seria considerado loucura, irresponsabilidade ou, nas mais leves considerações, total incoerência afastar o chefe, dos crimes cometidos por sua quadrilha!

Mas é justamente aí que está a ponta do golpe de mestre! Afastando o chefe da quadrilha, dá-se a defesa argumentos muitos a levantar a motivação do cometimento de tal crime, se nele nenhum nexo há (hipoteticamente por este novo molde), ao menos em benefício próprio ao criminoso, ou seja, ou assinou sem ter olhado, ou fez algo errado por displicência... e disso decorre uma pena muito menor! Ou seja, dos males, que venha o menor de todos! E o abacaxi começa a ter cheiro de laranja...!!!

Os homens de capa, ao dispensarem de culpa o Sr. Zé Dirceu, Delúbio Soares, e Silvinho Pereira de peculato (apropriação indevida de dinheiro ou bens públicos para proveito próprio ou de terceiros) deram, neste caso, o inicio da transformação de um abacaxi em laranja, quando todos sabemos, pela ótica da coerência, que ELES foram os verdadeiros beneficiados deste caso, que, senão eles, mais quem? Pela armação destes três, vieram todos os outros crimes, e agora ELES não tem nada a ver com a parte, ora analisada, de todo o caso? Com toda a certeza que depois de tal decisão, claro fica que Pizzolato não poderá ser condenado, não na gravidade em que teria de ser, pois, fez ele algo ilícito em proveito próprio? Não, só fez algo ilícito...se em proveito de um esquema ou benefício de amigos, agora fica impossível de provar pois, os amigos mandatários foram inocentados, ou afastados de tal denúncia. Zé Dirceu e outros se beneficiaram com os resultados deste esquema? Quem recebeu tapinhas nas costas pelos méritos de êxito nas estratégias políticas empregadas? Quem concedeu benefícios aos parlamentares comprados com tal esquema? Se não vem do Zezinho, que inocente a todos, pois ele teve o mérito de se beneficiar e beneficiar a mais 39, fora o quadragésimo primeiro que ficou intocável! Laranja á vista!!

E para confirmar, atualmente o Silvinho Pereira é dono de uma empresa de eventos, e tem contrato com quem? Com a Petrobrás, através de outra empresa de prestação de serviços! Vive bem, recebe muito bem...e vamos acreditar que os homens de capa não sabem deste detalhe??

Acho que a difícil missão dos homens de capa já foi cumprida, pois, depois desta decisão, não há mais nada de diferente a esperar...a laranja já ta formada.

Agora é esperar muitos anos e toneladas de recursos até sair uma decisão sobre este caso.

E de quem é a culpa? Da morosidade da justiça? Claro que não! De qualquer outro adjetivo que se dê a justiça? Claro que não!

A culpa é da falta de competência e capacidade desses homens em fazer da justiça, uma justiça verdadeira, competente e com base sólida!

A justiça é somente um reflexo deles mesmos!

A incapacidade chega a tal ponto, que o STJ hoje, chega a julgar até mesmo processos e recursos sobre qualquer tema, dos mais simples aos mais complexos, quando deveria decidir somente em grandes causas, sob a estrutura de toda uma constituição, em direitos e deveres na sociedade!

Olhem neste vídeo o “brilhantismo” de parte da defesa do zé dirceu, que seu advogado promove com toda “competência”. Mas ao verem, não se esqueçam que, em primeiro lugar, o advogado levanta a questão de “quem pode provar a ligação entre marcos valério e zé dirceu?”, porém, logo a seguir e de forma irônica, pergunta a todos: “o que tem a ver a citação de uma reunião de meu cliente, com o marcos valério e o banco BMG (Banco usado para pagamento dos mesadas aos parlamentares de aluguel do mensalão) na casa civil? (mas omite o MV, onde sabemos deste evento e que o mesmo estava presente)”...risos...olhem bem este vídeo, vejam só uma pequena parte das contradições e depois, pensem na dificuldade que tiveram os homens de capa para absolver Zé Dirceu!



O advogado não vê qualquer garantia que a presença de Dirceu deu a todo o esquema, não somente quanto a impunidade, tanto a garantia de ganhos fáceis através de contratos arranjados (isso claramente assim relatado na denúncia)...este advogado não sabe a vida que silvinho pereira leva atualmente com seus contratos com a Petrobrás e sua empresa de eventos? Não sabe da vida que delúbio soares tem, ou a vida de milionário que leva Zé Dirceu???

...mas sabe da absolvição de Dirceu...e agora sabe, mais que nunca, sobre a impunidade que a presença de Dirceu deu aos parceiros!!...mas...

Claro que não!! Pois se soubessem, como iriam transformar um abacaxi em uma laranja?? Há coisas que mesmo se sabendo, se finge não saber...!!!

E o Brasil continua a ser a casa dos incompetentes e dissimulados, com capa ou sem!

 
IP