Em suas “palestras” (que é a única coisa que este “presidente” “acha” que sabe fazer, pois nada mais faz, além de) o Brincando de Presidente fala, atualmente, da metástase descoberta no setor aéreo. Ou melhor, faz uma analogia entre esses dois, o setor aéreo e o estado de metástase (Quando um tumor maligno é descoberto, e tem muito mais ramificações do que se podia supor). Porém deixa de “analisar” os outros setores que também estão neste estado.
A Saúde está em um estado aterrador! Morrem crianças e idosos por falta de atendimento, ou atendimento totalmente sem qualquer qualidade. Mortes que poderiam ser facilmente evitadas com investimento nesses setores que são de suma importância à sociedade. Nos hospitais do nordeste (todos em crise), praticamente TODOS os médicos estão pedindo demissão por falta de condições de trabalho. Hospitais em estado de ser fechado...!!! Nos hospitais do Rio, de Minas, os do Sul....todos sofrendo do mesmo mal: A Falta de investimento no setor...e crianças morrendo por este motivo.
No setor elétrico, estamos defasados e na beira de um colapso, O País não está crescendo, e por isso ainda não vimos os resultados. Mas, quando a economia aquecer...não vai adiantar de nada, pois não temos suporte em energia para segurar uma economia crescente.
A malha rodoviária, refeita a beira das eleições, já está como estava antes: Toda esburacada e sem condições dignas de uso. Nela passam todos os alimentos destribuidos pelo País, os produtos perecíveis, os frágeis...TUDO! E foi tratada apenas como utensílio e suporte a uma reeleição, recebendo obras sem licitação, com material super faturado e sem qualquer qualidade.
A segurança dispensa qualquer comentário! Falta polícia, faltam salários dignos aos policiais, falta plano de crescimento, logística, planejamento, inteligência, desenvolvimento...A droga (o câncer que vem acabando com este País, e que é o responsável pela origem dos marginais, dos crimes mais bárbaros, seqüestros, assaltos...) transita livre, entra e sai sem qualquer incomodo.
Educação...palavra que definitivamente não faz parte do dicionário do mandatário eventual. Salários a professores que só podem ser classificados como ridículos. Universidades sucateadas, escolas caindo aos pedaços...e AINDA temos vestibular! O ensino tem uma concepção tão ridícula que, um menino que almeje ser médico, pode vir a não ter seu sonho realizado, por mais que se esforce, simplesmente por ter uma dificuldade natural em geometria ou cálculos, mas ser inigualável em todas as ciências humanas, muito acima de seus colegas.
Citar mais alguns pra que, se isso já basta para dar uma idéia do estado em que estamos...e o Brincando de Presidente dando palestras! O analista da vez! O “analista” fazendo dissertações sobre “a metástase do setor aéreo” quando todos os setores sofrem do mesmo mal, da mesma forma e na mesma intensidade (como se ele não tivesse qualquer responsabilidade nisso...fala apenas como se fosse um inocente observador)! Incrível disso tudo são os que ainda ouvem essas divagações e lhes dão crédito! Um incompetente falando para incompetentes...dando aula de incompetência!
Há um novo movimento chamado CANSEI (se não me engano...) tendo a sua frente, como formadores principais, a OAB-SP, dentre outras instituições. Reivindicam seriedade no caso do acidente da TAM, protestam contra a absurda carga tributária e a impunidade reinante no País... OAB... advogados que roubam clientes e são apenas suspensos por TRES MESES... a vergonha em que se encontra a justiça neste País... um presidente que se elegeu comprovadamente com caixa dois... que usou da máquina administrativa e de recursos da união para se reeleger com obras ilicitas...o filhinho do presidente com enriquecimento repentino, ilícito, através do tráfico de influencia... e este novo movimento chovendo no molhado! DÁ PRA DAR ALGUM CRÉDITO?
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Metástase
Postado por Marquer às 23:36
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|