terça-feira, 21 de agosto de 2007

A Verdade dos Mentirosos



Adoraria escrever algo para mim que fosse engraçado, isso porque sempre to rindo das coisas. Como escrevo mal, seria uma boa alternativa pra coisa ficar leve, mas...ainda prefiro escrever o que me incomoda.

Não fiquei impressionado, porque não me impressiono mais com essas coisas, mas fiquei mais que enojado. Já não vejo mais os jornais, porque sempre fico com nojo do Brasil atual, e dos Brasileiros....principalmente daqueles que dão entrevistas, geralmente os entrevistados de ruas, que ficam emitindo opiniões sobre temas sérios, onde deveriam estar sérios e indignados, mas acontece ao contrário, ficam rindo não sei de que, como se fossem idiotas, mas se dizendo indignados. Alguém que esteja realmente indignado ri do tema abordado que o indigna?

Me deu um nojo sem igual, ver a rede globo mentindo descaradamente, mais uma vez, ao omitir os verdadeiros e completos motivos para a greve dos médicos, que vem sendo feita em Alagoas. Foi anunciado por essa emissora, que “a greve por aumento salarial de 80%...” totalmente mentirosa esta notícia, na forma em que está sendo veiculada! Anunciando desta forma, esta emissora esconde a vergonha que vem sendo praticada pela justiça, pelo governo estadual e pelo governo federal. Atribui a covardia que vem acontecendo a população, como única e exclusiva culpa daqueles médicos...isso tudo gerado por movimentação de umas vírgulas e pontos...o redator deve estar sendo orientado pelo Pedro bial, ou deve ser aluno deste “repórter”.

Olha essa reportagem e veja como centram o problema em uma questão única. Mas ao verem a reportagem, dêem uma parada e olhe AS REIVINDICAÇÕES escritas nas faixas. Ou seja, fala-se do problema num todo NA HORA DE ENTREVISTAR, mas cortam todo o resto, mostrando apenas o que interessa aos “amigos” da emissora no final da reportagem, com ela já editada.



Na verdade, acontece o seguinte: O hospital entra em uma crise séria, por não fornecer subsídios ao trabalho decente daqueles médicos, faltando material, medicamentos e condições condizentes a um bom trabalho. Chegando a uma altura crítica, aqueles médicos decidiram parar, deflagrando uma greve que atingiu o cume por esses motivos, e oras, se vão parar por falta de condições de trabalho *(Já haviam parado diversas vezes pelo mesmo motivo, sempre voltando quando eram atendidos nos pré-requisitos da realização de seu trabalho, mas não demorando muito, tudo voltava ao que era antes!) *porque não param de uma vez para requerer o principal também, ou seja, um reajuste que os tire de um salário ridículo e desrespeitoso, como são os dos professores e policiais?...mas com uma diferença, o deles está defasado a anos!!

Como um médico pode se arriscar a tratar de um paciente e depois ser processado pela culpa de sua morte, se o tratou sem qualquer condição para o salvar? São mágicos, ou melhor, são magos? Todos nós sabemos da seriedade da coisa, quando um paciente morre nas mãos de um médico, principalmente quando este pode ser processado por não ter feito o que deveria/poderia fazer. Como também sabemos que NINGUÉM pensa em processar o estado pela falta de condições de trabalho de um médico, que acaba decorrendo em morte do paciente.

Fora anunciado pela rede globo que, pararam pelo aumento de 80%, quando isso é uma das muitas reivindicações que fazem, mas as outras, ao menos citaram. Não citaram também o principal motivo que deflagrou a greve, mas colocaram em destaque que a justiça já havia condenado os médicos a pagarem 5 mil Reais diários por cada dia de trabalho exercido em greve (engraçado né, não dão penas assim para pessoas humildes que são prejudicadas por grandes empresas, mas para médicos que estão trabalhando com salários de fome...!!!) e obrigatoriedade de volta ao exercício da profissão...NAQUELE HOSPITAL!

É!! Isso mesmo que você leu!! Foram obrigados pela “justiça” a voltar a tais condições de trabalho daquele hospital, pois, por decisão judicial, estão proibidos de pedir demissão!! Por mais incrível que possa parecer, eles não podem pedir demissão ou se recusar a voltar a trabalhar nas condições ridículas que aquele hospital oferece! Isso que é a justiça que temos, e pior ainda que isso, é que me arrisco a ser preso por fazer um comentário contrário a uma decisão judicial...você também sabia disso? Podem errar despreocupados porque estão protegidos pelas leis, e neste caso, acertar pra que? Estão acima de tudo, de todos, mas recebendo o salário que NÓS pagamos!

Essas coisas, a rede globo se recusa a informar ou comentar, apenas se prestando ao papel de distorcer os fator para beneficiar outros poucos, como sempre faz!

To com muita pena daqueles médicos, que estão sendo obrigados pela justiça a voltar a trabalhar, para depois serem processados por essa mesma justiça pelos “erros médicos” que certamente irão forçosa e inocentemente cometer.

Nao foi essa a última MP que o "Brincando de Presidente" editou? ...a de proibir greves promovendo este tipo de absurdo! Um sindicalista que ao subir a presidência, passa a proibir greves da forma mais tosca possível (as mesmas do tipo que ele mesmo incontáveis vezes promoveu)! É ou não é um incompetente? Aliás, passou disso, chegando com méritos ao "boçalismo total"!

Dá nojo!

Dá nojo de ver o governo federal dizer que não pode fazer nada, quando sabemos que há sanções que podem e devem oferecer por tal irresponsabilidade gerencial daquele estado. Esquecem-se das suas agencias fiscais em todos os setores da sociedade? Eles podem, nós não!

Dá nojo de ver o governo estadual, também covarde, se escondendo atrás de uma justiça parcial, covarde, irresponsável e incompetente!

Dá nojo ver essa “justiça” trabalhando atrás de sua blindagem.

Dá nojo do Brasil.

Dá nojo do povo Brasileiro, que pena pelos resultados de seus próprios votos.

Mas, antes de mais nada, dá muito mais nojo o trabalho covarde da rede globo!

....haja plasil!!

PS- Não defendo médicos, principalmente porque esta classe se esconde atrás de uma associação que os protege de todos os erros escandalosos que alguns cometem e, principalmente, pelo seu ar superior, predominante na classe, onde sempre vivem esquecidos do juramento que professaram, mas antes de mais nada, detesto mais ainda qualquer situação covarde, ou feita por covardes! ...e o que estão fazendo com esses médicos, é de uma covardia inenarrável!!!

...e pra descontrair, imagina se a “justiça” liberasse os médicos a uma demissão. O estado seria obrigado a contratar outros médicos, que viriam da Argentina, e....olhem no vídeo abaixo o que aconteceria!!



Vai acontecer a mesma coisa que acontecerá se os do Brasil ficarem...risos...coitados!

 
IP