sábado, 30 de agosto de 2008

Boa Viagem

Rapaz...

Dormi, sonhei, me desprendi e fui passear pela Europa. Vi que em Portugal os aposentados tem um tratamento inteligente dado pela sociedade e pelos seus. Não pagam qualquer centavo pelo sistema de saúde, pois pagaram por toda uma vida enquanto ativos. Remédios? São fornecidos por farmácias do governo. Se não puderem se deslocar, são atendidos em casa. Transporte? Gratuito! Se não tiverem imóvel próprio, ganham do governo...algo bem módico, mas algo pra morar! E isso acontece na Alemanha, França, Suíça...!!!

Povos inteligentes, que decidiram crescer e para tanto apenas agiram da forma mais prática...na continha 2+2=4. Serem gratos aos que se aposentaram, mostra apenas que há um grande respeito como seres humanos aos que fizeram o chão onde hoje pisam... que há um grande incentivo aos ativos atuais, para melhor trabalhar e ter um final mais que feliz na aposentadoria...aos que ainda não ingressaram no mercado, mas que o farão com todo entusiasmo, pois sabem que o bom trabalho será um dia a conta certa a um tratamento condigno de quem merece reconhecimento. Isso como uma corrente. E assim uma coisa normal flui. Não trabalham para ganhar dinheiro, mas sim para manter um sistema do qual eles mesmos são os beneficiários.

Acordei e lembrei das riquezas deste nosso País...do ouro no subsolo, do outro negro, da água abundante, da terra ultra-fértil, da imensidão de terra...!!! Lembrei também da escassez de riquezas desses Países Europeus...

Como em certos outros Países, em que se trabalha apenas para ganhar cada vez mais, Aqui, o que importa é o ganho, safar o dia, meter um no bolso...da mesma forma que um marginal pensa, sem se importar em se arriscar, ou o quanto se arriscará... o que importa é o que vai colocar no bolso...todos em uma imensa consciência do individualismo, com calda de egoísmo desmedido. Não fazem parte de uma corrente, mas reclamam quando esta não funciona.

Mas vão pensar de outra forma como? Se aposente e veja o que vai enfrentar!! Trabalhar toda uma vida pra isso, para este tipo de aposentadoria? Ingressar no mercado de trabalho pra que, para no final receber o que os aposentados de hoje recebem? ...corrente??

Se vê polícia nas ruas? O policiamento somente se apresenta quando o fato já está consumado, ou seja, prevenir, isso é por conta e risco da população. Mas as propagandas eleitorais dizem de uma administração admirável!

A educação Brasileira foi dada, no ultimo levantamento de qualidade internacional, como uma das piores do mundo...mas as propagandas eleitorais falam outra coisa...!!!

Saúde? Sem comentários!! Aliás, merece um: Segundo Inácio da silva, o presimente, a saúde deste País é exemplar!!! ...assim como dizem as propagandas eleitorais, sobre administrações exemplares.

Não adianta educação, sem ação responsável, de gente responsável, inteligente, capaz e de mente desenvolvida.

Pense sobre, veja as propagandas eleitorais...risos...as eleições vem aí!

Tenha capacidade mental!

Procure ter uma mente desenvolvida!

Olhe e VEJA o que está a sua frente...e boa viagem!

 
IP