quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A gente faz o que quer?

Se contrata uma empresa que fornece canais de TV privativos, e se paga caro por este serviço. Se contrata tal serviço entendendo que se está pagando por algo de qualidade.

Ao verificar a qualidade deste serviço, nos deparamos com um canal infantil chamado “CARTOON NETWORK” * (não tenho problema algum em citar o nome desta empresa aqui, já que adoraria ser processado por ela! Seria a oportunidade de dar um bom troco e mostrar oficialmente o que realmente fazem!) * em que, uma das chamadas de um desenho que é produzido por eles, mostra um personagem adulto, só de capa de chuva indo de costas ao foco da câmera, de frente para um personagem infantil e ao chegar perto... tchum!!! Abre a capa, a criança (personagem) olha horrorizada para seu quadril e grita desesperada! O personagem exibicionista/pedófilo olha para câmera e ri sarcasticamente!! Por incrível que pareça, esta é uma chamada promocional de um canal infantil!

Se as três da manha você perder o sono (caso este perfeitamente normal a uma criança) e ligar neste canal, verá desenhos adultos (Adult Swing)... da última vez que vi, o desenho mostrava um casal na cama em plena “brincadeira” e a cama pulando pelo quarto todo... legal ver isso pensando que uma criança de 5 anos pode estar vendo a mesma coisa! O desenho apresentou coisas mais cabeludas para ser visto por uma criança, mas este exemplo já basta...não basta????

Seu slogan do momento é “A gente faz o que quer”...e faz mesmo!

Em um País com este tamanho, com tanta gente...ninguém com autoridade, tem a altura cerebral de entender que até um canal de TV educa e forma opiniões, quanto mais comportamentos?

Nas escolas, o assunto em voga em todas as reuniões é qual? Que a escola ensina, mas educação se aprende em casa, e não na escola! Todos os educadores estão atarantados porque a brincadeira do momento é a dos meninos ficarem mostrando seus “documentos” a meninas bem menores...menores mesmo!!! ...Montinho, chute por trás e outras brincadeiras “maravilhosas” ,e, será que aprenderam isso aonde?? Vendo o pai fazendo com a mãe? Ou teria sido num canal de TV, infantil e educativo?

Eles realmente fazem o que querem!!!

 
IP