sábado, 16 de agosto de 2008

O Estado Unidense Phelps

Temos um DEUS nadando lá na China! Um DEUS que faz todos os repórteres Brasileiros se desmancharem só em pronunciar o seu nome... “Phelps”! Galvão Bueno parece que vai ter um orgasmo ao pronunciar o nome do novo DEUS...e quem disse que somos monoteístas?

Não deu para guardar o nome do repórter (e pra que, valeria a pena?) que entrevistou o nadador Thiago Pereira, que havia acabado de deixar a piscina e ter tirado o quarto lugar. Perdido a medalha de bronze, ouve a seguinte pergunta do semi-repórter: Como você se sente em ter tido a honra de ter nadado com o Phelps? ...risos ...é pra dar boas gargalhadas!

De repente todos os repórteres viraram mocinhas encantadas com o galã...gemem, dizem imensos despropósitos, fazem dele tudo de bom da vida. Será que não se envergonham? Deveriam se envergonhar de ver um País do tamanho de um Brasil, com a estrutura que já tem, e estar apenas com 4 medalhas de bronze! Isso sim é uma vergonha que muito poucos tem a coragem de apontar! Mas eles ainda se orgulham desta vergonha!

Os atletas Brasileiros que ganharam essas medalhas de bronze, são verdadeiros heróis!! Conseguem ser os terceiros melhores do mundo, competindo com atletas que desde novinhos recebem incentivos de seus governos, onde são tratados com tudo do bom e do melhor, enquanto eles...são simplesmente ignorados pelo governo federal, se virando como podem....ahhhh, mas o presimentezinho está lá, para mostrar ao mundo seus atletas que se viram sozinhos, e ainda conseguem a proeza de serem os terceiros melhores do mundo!! Esta, inácio da silva não perdeu também, e fez o que faz de melhor: ta viajando... e cheio de pompa e poses, todo empinado, dando shows de boçalidades aos estrangeiros...e nos representando muito bem!

Ta errado! Não foram somente 4 medalhas de bronze, mas sim uma de ouro e quatro de bronze. E quem ganhou o ouro? Será que foi o Phelps que por gratidão pela babação de ovo, ou com peninha de seus colonos, mandou nos entregar? Não! Foi o jovem César Cielo! Imagine César Cielo ter tido todas as condições de vida que o tal de Phelps teve, o tudo o que recebeu de seu governo? Pra quem não sabe, um atleta do País que não tem identificação nominal, e se designa como “América dos americanos” (como se somente eles vivessem na América!...hehe), recebe tudo o necessário pago, como moradia, custo de vida, alimentação e etc...mais faculdade paga e tudo o mais para poder exercer sua profissão após formado!! Com certeza, nessas condições, Cielo teria ganho TUDO! E sem Dopping...!!!

Se um atleta que nada recebe, tem de se virar sozinho, sendo totalmente ignorado pelo seu governo, que não tem nem a dignidade de pagar a sua passagem e estadia para tal competição, onde representará o nome de seu País...ainda consegue ser o melhor do mundo em sua modalidade, imagine se recebesse tudo o que os outros recebem?? Seria imbatível! ...e sem dopping.

Quem foi mesmo Carl Lewis? Não foi ele a sensação, no passado, que ganhou todas, deixou muita gente honesta para trás, promoveu esta mesma onda nos seus colonos e depois de muitos anos, admitiu que pertencia a um programa e tomava drogas (dopping) para aumentar a sua capacidade? Com o desenvolvimento tecnológico existente nos estados unidenses, quem duvida que a droga deles passe fácil pelos exames, sem deixar qualquer vestígio?

Somente os repórteres se esquecem do quanto o futuro repete o passado...ou será isso um item presente no diploma desses "grandes profissionais"?

Entre uma ou outra, fico com o óbvio: Os nossos são os verdadeiros heróis... e seriam mais, se não tivessem um presimente de conveniência ao lado pra pose da foto.



___________________________________________


Presentinho para repórteres que parecem menininhas deslumbradas:


Willian Frederick Carlton Lewis ou simplesmente Carl Lewis (Birmingham, 1 de julho de 1961), é um ex-atleta dos Estados Unidos que ganhou 10 medalhas olímpicas, nove das quais de ouro, e 10 medalhas nos campeonatos mundiais de Atletismo, oito das quais de ouro, em uma carreira que se estendeu de 1979, quando ele alcançou uma posição na classificação mundial, até 1996, quando ele ganhou seu último título olímpico e subseqüentemente se retirou das pistas.

Em 2003 o jornal "The Orange Register" noticiou que Carl Lewis não poderia ter disputado a Olimpíada de Seul, em 1988, pois teria sido flagrado no antidoping numa seletiva dois meses antes. Seu exame apontou um estimulante achado em antigripais, proibido pelo Comitê Olímpico Internacional. O jornal publicou uma carta em que Lewis recebeu só uma advertência do Comitê Americano (USOC). O caso, normalmente, seria passível de cancelamento da marca obtida pelo atleta e julgamento para suspensão. Documentos divulgados por Wade Exum, diretor de Controle Antidoping do Comitê Olímpico dos EUA entre 1991 e 2000, reforçaram suspeitas de que o USOC encobriu mais de 100 casos de doping em dez anos. Nas eliminatórias para Seul, a entidade teria ocultado testes positivos de Joe DeLoach e Andre Phillips. (JB Online, 19/04/2003)


OBS - Depois da internet, onde temos acesso a todos os registros e fatos, ou seja, temos acesso a informação verdadeira, ficou difícil desses nos passarem infos falsas, ou armarem mais uma pra nos fazer de bobocas. Hoje em dia, só é feito de boboca quem aceita e gosta de ser!

 
IP