sexta-feira, 13 de março de 2009

Jornalistas ou Jornaleiros?

Deveria ser um profissional, mas não é! Veja, ele tem de checar a veracidade da informação, sua viabilidade ao plano real, se ainda no futuro, anuncio ou apenas uma promessa. Pelo menos este é o exigido em sua profissão como quesito básico a sua formação profissional, ao que se dispõe, ou seja, a levar a informação o mais real possível à sua divulgação. Mas não o faz!

Em campo, deveria aos informantes, porém nunca a sua acreditação!

O PAC, este conglomerado de obras que “vai salvar o Brasil”, assim como o pré-sal, já está projetado a soma integral de mais de 1 trilhão e meio de reais. Acontece que, pelo tempo já gasto, foi injetado apenas 1,6% desta soma para as realizações de tais obras. Uma pessoal normal se perguntaria: “mas quanto tempo levará até o término dessas obras, que como toda obra, tem de ter um investimento bruto grande para seu começo? Demorará mais de trinta anos até a conclusão?”

...ou estará projetada a troca de votos, que se negada, nunca terminará. E se negada, recairá no colo de um oposicionista com cara de bobo ao ver que aquilo é impraticável e inviável?

Qualquer pessoa normal sabe que, para ela fazer uma casa avaliada em 80 mil reais, terá de dispor, para o começo da obra, de pelo menos 30 mil...e sem pensar no custo do terreno! Ninguém começa a fazer uma obra de 80 mil com apenas 1.200 reais. A não ser que queira levar 30 anos...!!!

Do micro ao macro, obedecemos sempre aos mesmos sentidos ou princípios.

É preciso dizer mais sobre?
Não! Não precisa não!
Precisamos apenas fazer uma ultima pergunta: São jornalistas ou jornaleiros?
...e o pré-sal salvará o Brasil daqui a 30 anos, quando o petróleo não mais será o combustível dominante.

...tá certo, ta certo: Pré-sal para daqui a 10 anos.

PS- Será que alguém ainda lembra a fortuna gasta por Brizola ao afundar todo um estado para deixar apenas uns...CIEPS?

Infelizmente é um País de trouxas, governado por um esperto!

 
IP