sábado, 8 de agosto de 2009

Um Estado Tomado de Assalto...Por Assaltantes!


Todas as denúncias feitas contra um dos políticos mais atuantes na forma do toma-lá-dá-cá, ou seja, do mais puro sentido, em origem, da corrupção política brasileira foram arquivadas pelo corporativismo, de quem tem de esconder as falcatruas de um igual...senão as dele também podem aparecer.

É o corporativismo da ilegalidade, ou o “cumpanherismo” do crime. Apenas resultados do SINDICATO DE LADRÕES.

...e ainda falam de se preservar a imagem do congresso e senado. É realmente um País para idiotas votantes. Ou de espertos que compram votos através de “programas sociais”.

Desde a era Sarney (que muitos chamam da era da sarna) que a cadeira da presidência virou um leilão. Quem mais paga, senta e/ou por mais tempo permanece. Um País vendido já no seu primeiro exemplo do que deveria significar sua democracia...que na verdade não existe.

O símbolo maior desta “democracia” vem bem representado em sua qualidade, em exemplo da “melhor” opção de traseiro a se sentar no trono.

Teve múltiplas identidades. Conhecida mais pela alcunha de Estela. Foi estelionatária, assaltante, sequestradora e devidamente alocada como criminosa. Viveu no crime por opção livre. Viveu...?????

Como integrante do Conselho de Administração da Petrobrás, mais precisamente como presidenta deste conselho, jamais presidiu qualquer reunião do mesmo, aliás, JAMAIS participou sequer de uma reunião feita por lá. E isso admitido pessoalmente, sem qualquer constrangimento! Afinal de contas, quem falsifica até mesmo o próprio currículo, vai estar indignada com o que? Vive no crime...sempre viveu!


Nunca sequer cumpriu sua função na Petrobrás, porém, ela e mais nove “cumpanheros” vão receber R$ 8.266.600,00 (segundo informações constantes no próprio site da Petrobrás!), soma esta constante como remuneração a ser paga aos integrantes deste conselho pelo período orçamentário compreendido entre 2009 a 2010.

Dentre esses 9 petralhas, há personalidades interessantes, como o irmão de Franklim Martins e... bem, olhem o lista dos marajás milionários e inativos integrantes deste conselho: Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (presidente do conselho), o ministro da Fazenda Guido Mantega, o General da Reserva Francisco Roberto de Albuquerque, e ainda Silas Rondeau Cavalcanti Silva, Luciano Galvão Coutinho, Sérgio Franklin Quintella (irmão de Franklin Martins), Fábio Colletti Barbosa, Jorge Gerdau Johannpeter e José Sérgio Gabrielli.

Como se pode ver, muitos deles não somente recebem salários milionários para nada fazer, como acumulam cargos e salários altíssimos, o que é ilegal e já previsto como inaceitável...mas que lei os alcança? Apenas a presidenta deste conselho recebe pela pasta da Casa Civil, há pouco também pela pasta de Minas e Energias, pela “presidência” do citado conselho e mais alguns “carguinhos” que a mais detém...fora os “bônus” recebidos por cada cargo e desempenho “exemplar” em suas funções...!!! Isso tudo em conjunto...

E o filho de Sarney tem conluio de sua empresa com o senado...risos. Quem vai ser pego?

O País da vergonha, onde até a candidata do presidente apresenta tal perfil e histórico...nada diferente dos exemplos de seu padrinho. O pai do PAC com a mãe do PAC. Um PAC imaginário e feito nos moldes para enganar os trouxas...aqueles mesmos que votam na base da venda de seu civismo e honestidade.

Um estado tomado de assalto pelos “cumpanheros” petralhas, que antes praticavam outras modalidades do mesmo sentido.

E Chico Buarque vem fazendo ensaios literários pelo país...

Agora, venha algum se dizer petista com orgulho, e querer defender esta vergonha e criminalidade, ainda se apresentando como uma pessoa honesta e digna!!!

Quem é HONESTO E DIGNO, jamais se prestaria ao papel de defender marginais e corrPTos!! Quanto mais a dar força a tais crimes absurdos...!!

..enquanto isso, crianças vem morrendo em hospitais da rede pública, tida como uma rede exemplar pelo chefe da quadrilha... aprendendo a segurar pênis de borracha nas escolas de um ensino ridículo, ultrapassado e ineficiente...o qüinquagésimo sexto no mundo...atrás até de países africanos dos mais atrasados... Mas motivo de orgulho para quem defende e vota em marginais. Segurança? ...risos...melhor nem estender!!

E os marajás continuam vivendo abastados, comprando votos de trouxas, mas com a foice e o martelo nas mãos gritando: “Abaixo a burguesia! Igualdade sócio-econômica para todos!”

O engraçado de tudo é que essas notícias não aparecem nos jornais... sequer informam que acumular cargos e salários é ilegal!

O titulo deste poste não deveria ser SOMOS TODOS UNS TROUXAS ?

 
IP