segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Farra Política


Existem brasileiros e Brasileiros. Alguns, na conta de 10 a 15% da população, são brasileiros totalmente diferentes da grande maioria, não de todo o restante! De 10 a 15% são incondicionalmente contra a ilegalidade e a corrupção. Parece que 83% são complacentes, admiradores secretos e até participantes. O restante são de desmiolados que nunca conseguem se posicionar sobre nada de nada.

Este ano é o ano da farra. A corrupção corre solta por todos os cantos desta grande nação (é 100% apontam que começa de cima para baixo!), mas um teve a grande idéia de dar novo sentido e este vício nacional. Inteligente e criativo, pensou em usar os mensalões que continuam correndo solto por todas as assembléias desta terrinha, como arma “inédita” na luta político-partidária. Não se precisa fazer muito esforço para saber de onde, ou quando surgiu esta idéia: No ápice do MENSALÃO-MOR! “Oras, oras...e porque não poderíamos usar isso contra eles? ...afinal de contas, eles não tem policias e juízes... nós temos!!!!! E tanto temos que nada sofremos”.

Todos os políticos envolvidos no mensalinho do DF., conhecido como panetonegate, que são da base aliada ao governo e do Partido Quadrilha foram pintados com tinta transparente. Ninguém os viu... ninguém sabe deles, e apesar dos benefícios recebidos, foram esquecidos, ou melhor, não foram vistos! Se tornaram filhos de vidraceiro.

A pancada dada no partido que mais incomodava o governo e o partido quadrilha, foi dada com requintes de crueldade, já que a policia destinada a caçar traficantes, impedir a entrada de armas e drogas no País, tem hoje nova designação.

Trafico de drogas, apesar de ser acusado em lei e normas, hoje deixou de ser do âmbito federal....acusa o mandatário-Mor como sendo da alçada estadual e municipal...por mais que os municípios não tenham polícias!! Lei, Constituição?? Pra que isso??? É tudo uma grande Farra!!

Mas... uma pancada só deixa hematoma pequeno e, pensando justamente desta forma... para deixar um hematoma bem visível... a mais que uma grande tatuagem, tinham de bater onde seus fracassos são mais visíveis!

De forma impressionante, no colégio eleitoral que lhes deu origem e do qual sempre perdem sistematicamente, o prefeito de São Paulo, no ano de eleições, perdeu seu cargo por denúncia do qual não se tem qualquer prova e, dos indícios colhidos, nenhum podem ser enquadrados sob qualquer ilegalidade... e ai que começa a farra de um povo corruPTo: Sem qualquer prova conclusiva, o prefeito foi destituído do cargo!!! Ainda em discussão, o TRE apenas tomou a “simples” decisão de tira-lo do cargo...afinal de contas, ele já vinha sendo acusado por fazer chover demais em Sampa e, apesar das enchentes serem por muito, culpa de lixo que o povo joga nas ruas, alguns dos juízes que analisam seu caso, afirmam que os sacos de lixo que entopem os escoamentos pluviais, cerca de 90% vem da residência do “culpado prefeito”!!!

Ana Júlia, aquela governadora que soube de criança presa e sendo estuporada sistematicamente por 25 homens, esperou mais de uma semana para tomar qualquer atitude quanto a esta monstruosidade: Não sofreu qualquer acusação! Ao contrário, no último comício fora de época, foi abraçada pelo presidente Inácio da silva que se disse admirador incondicional dela! Ela é petralha!

Marcelo Déda, governador acusado formalmente de se eleger com abuso de poder econômico, contribuições ilegais (mesma acusação do prefeito de SP!) e atos abusivos e ilegais, que tomou o maior empréstimo já concedido a um estado da Federação (Sergipe, o MENOR estado do Brasil com MAIOR empréstimo já concedido a um!!) e simplesmente hoje diz não ter dinheiro sem muito ter feito, sendo responsabilizado pela morte de mais de 10 recém nascidos por ter ignorado e não concedido as verbas necessárias para se manter a maternidade pública, acusado por ter mandado prender seus adversários no dia da eleição com acusação forjada, ainda privilegiando e concedendo prêmio ao policial que o fez...

...que nada fez, sob o escândalo recém acontecido, conhecido em Sergipe como “a farra gastronômica”, onde a polícia militar fez compras mensais na ordem de mais de uma tonelada de camarão, bacalhau em 252 caixas de 25 quilos cada, 5.340 quilos em pernil de porco, 21,6 quilos de alcatra. Para 2010 já vem previsto a compra de mais de 2 toneladas de camarão, 9 toneladas de carne suína e 36,3 toneladas de alcatra... isso em folha orçamentária oficial!!! Há suspeitas de que grande parte da mercadoria, em 2009, sequer foi entregue... há certeza absoluta de que as marmitas dos policiais militares dos baixos escalões comeram apenas arroz, feijão e macarrão... FRIOS!!! Nenhum dos comandantes responsáveis foi afastado ou será...!!!

Mas isso é compreensível! O governador é petralha!

Como deveria ser o título do texto? “A farra política” ou “A Farra dos Petralhas”??? ...Ou seria melhor “A Farra dos 83%”? Ainda se poderia pensar em “Um Presidente Honesto e Democrático, Conhecido Como um Verdadeiro Estadista!”.

Qual título se encaixaria melhor?

PS- E temos a Dilmá informando já estar pronta para reger o País. E neste panorama, precisa estar pronta pra isso? Pra isso que aí está, ela já nasceu pronta! O currículo dela diz TUDO!!!

 
IP