sexta-feira, 11 de março de 2011

Divagando Com Objetividade



Somos quantos?

Vale a pena contar...?

Escrever como uma minoria inexpressiva vale, certamente que vale, ajuda!, mas... vale para ajudar a mudar o que? Não mudaremos nada!

Vale como comunhão de idéias, de ideais, como soma, divertimento...até mesmo pelo gosto de ler, mas...

Somos inexpressivos sim! Somos em minoria que, por mais que fizesse, jamais alcançaríamos qualquer êxito, salvo os exemplos que deixamos aqueles que necessitam ver, acreditar que ainda existem valores. Falamos de valores mortos...mortos para a grande maioria, a esmagadora.

Aquela maioria que acredita que, o que somos é o que temos. O que conseguimos juntar, ou tomar de outro. TER mais, significa SER mais. Para esta grande maioria o mundo se encerra aqui...a vida finda aqui! É a realidade deles, e por isso não há qualquer valor que sobreponha o ganho material, o êxito no mundo exterior.

Convivemos com um grande exemplo, que nos cerca em todos os metros quadrados que alcançarmos: O cidadão tem dinheiro para comprar um carrão, mas ao menos tem capacidade de dirigi-lo, de estacioná-lo...nem mesmo manobrá-lo consegue. Se acha por ter o carrão, mas como pessoa não passa de mais um incapaz. Se acha por TER, e despreza o fato de NÃO SER. É impressionante a quantidade de carrões resvalados, batidos, arranhados, com moças, trincados...mais ainda é a quantidade de oficinas que exercem o conserto desses deslizes, dos quais, imediatamente são retificados, pois, oras, não podem deixar a vista as marcas de sua incapacidade, não é mesmo? Quando não em oficinas, estão tortos, enviesados em vagas de estacionamento a atrapalhar o vizinho que bem soube estacionar.

Este exemplo estampa a vida deste tipo de cidadão em tudo! O quanto influi na vida de qualquer outro... e influi de forma nefasta, prejudicial... inclusive, ou melhor, ainda mais quando “exerce seu direito” de escolha eleitoral. O mundo vem se resumindo nisso.

A mola mestra é o dinheiro, em TUDO. A perdição de tudo, em ordem inversa, é o atraso do ser, como SER HUMANO.

Escrever o que, se todos estamos mergulhados nesta realidade e, onde a grande maioria, se divide em vários grupos sem qualquer valor, na ordem dos hipócritas, dos corruPTos, dos farsantes, os falsários... dos marginais!!!????

É indubitável a certeza de que chegamos ao final. Não haverá progresso. Não haverá avanço! Jamais haverá desenvolvimento do SER HUMANO enquanto mergulhado em tal realidade. E os novos, os formandos? Esperar o que de um ser que agora vem se formando em meio a tão graves exemplos, e que, dos quais, qual tipo de oportunidade terá senão dentro da marginal?

Não há mais assunto.

Os bons blogs estão acabando, pela vitória da nulidade. Pelo devassar da realidade...

Deus venceu! Agora, mais que nunca, tudo está nas mãos Dele. Não decidimos mais nosso futuro, pois desperdiçamos esta oportunidade e, qual crianças irresponsáveis, teremos de ser redirecionados ao justo caminho. Se não esta realidade, em qual acredita que te possa ainda carregar a esperança, o crível, ainda acima disso, o que possa conter, matematicamente, uma certeza de continuidade?

Mesmo a fé tem de ser explicada pela razão. Matemática e confiança se resumem em crendice, se separadas.

Faça o resumo da obra! Remonte os verdadeiros motivos e condições de estarmos em tal realidade, e verá a que fim poderemos chegar.

Ao menos, se pergunte: Dentre toda esta realidade constante nos exemplos atuais, chegaremos aonde? Que futuro vira? Ao certo, se ainda se mantém com vistas ao verdadeiro valor da VERDADE, saberá que não existe permanência na mentira e nem na falsidade, pois existem para o desequilíbrio, para desregrar vantagens a uns, pela desvantagem de outros, caso totalmente diverso da verdade, que por sentido contrário, faz justamente o inverso: Une e equilibra.

Se nesta realidade, ao menos, pela segunda vez se pergunte: Onde toda esta enganação, falsidade e mentiras nos levará?

Mas, por certo (e é assim que se comprova a existência de DEUS em TUDO), tudo isso nos levou a um caminho maravilhoso. Por sermos uma minoria que em nada poderá mudar, fomos compelidos a mudança interior, já que a exterior vem bem solidificada, sem mais mudanças de direção. Mudar ao ver que, além desta, há outras realidade e que nessas, aí sim, os valores de hoje contarão como bases de movimentação bem mais proveitosa, pois, se em Deus, acreditaria no que mais?

Se não Nele, se cuide, pois te sobra muito poucas possibilidades, e imensos desequilíbrios. Se não nele, sobraria mais o que?

...sobraria apenas ver que, se Ele não há, inexiste, ta fazendo você o que com todos esses valores “dispensáveis e inúteis”???????? O que te segura em não cair no mundo da maioria?

Pense nisso.

O SER somente cresce como HUMANO quando QUER!


...resumindo. Cuide de sua história, deixe o externo no externo. Cultive seus verdadeiros valores (e cresça como SER HUMANO). Muitos precisarão ver os exemplos que eles deixam, e poucos estarão com vontade de continuar vendo. Desses, poucos são os que avançam, que decidem crescer como SER HUMANO e os que decidem, se sem exemplos de valores, onde e quando para eles?

Se em filhos, pense, qual caminho preferiria deixar como exemplo para eles?

 
IP