terça-feira, 1 de março de 2011

Quem Trabalha Come Menos



Antes, era apenas um caso onde os que se valem da hipocrisia mais íntima, ainda poderiam tentar defender e desviar o foco verdadeiro, para o argumento sem qualquer fundamento, mas calcado na “esperança” do lado bom: “-- não, eles não fariam isso! Voces é que tentam, por partidarismo, jogar a uma realidade que não existe. Eles realmente estão acabando com a fome no País. Não são monstros!!!” Mesmo comprovando o não partidarismo, a ausência total de lados políticos onde se manifesta a pior expressão da hipocrisia, fingiam não ouvir, por pura atitude dos que não conseguem embater no campo do argumento fundamentado.

“Não são monstros”... Eles mesmos reconheciam que peso se dá ao autor de certa atitude e artimanha. Eles mesmos indicavam o verdadeiro sentido e classificação.

Porém, hoje, que comprovação ou entendimento podem dar, senão a opinião mais indicada a crianças e, ou beócios?

Há ainda os que podem ser simpáticos ao partido quadrilha, se apresentando como pessoas críveis, ou dignas de respeito?

Há coisas que não se discute, pelo óbvio que se encerra em si mesma.

O salário mínimo teve aumento ridículo, abaixo dos 6%. O aumento dos combustíveis deve atingir soma muito maior. Os valores de reajuste dos aluguéis, este mês, soma 11%. O quilo do feijão a quatro reais... a unidade da couve-flor a R$10!!!! Ainda as previsões para o aumento da água, energia, telefone... mais os novos encargos a serem instituídos, como a volta da CPMF com novo nome, claro. Seria ainda preciso dizer que, em um País que baseia o seu transporte em rodovias, o que o aumento dos combustíveis fará nos preços dos alimentos e demais produtos?

Sem esquecermos do aumento do IR em 4,5%, que agora abocanha até mesmo os assalariados.

Fora os alienados, todos vemos o quanto gastamos em cada ida ao supermercado...o quanto vem aumentando sistematicamente os alimentos, ou seja, a quantas vai a inflação, fora a manipulação dos seus índices, feita com esmero pelo governo.

Este “reajuste” jamais será um aumento, pois ao menos servirá para tapar os buracos dos novos valores das contas e dos serviços públicos de primeira necessidade. Será apenas um paliativo no rombo constante do orçamento de cada família que forma este povo.

A “Coisa Indefinida”, a dilmentira não se elegeu com a promessa de aumento de R$ 600? Oras, pra que falar de um povo sem sangue, sem moral, que a muito já se acostumou a ser enganado e a rirem de sua cara? Que é enganado e gosta da enganação, pois a ela sempre reverencia diante das urnas que sepultam seus votos...

Neste passo, deparamos, no mesmo caminho, com um aumento de 45% no valor do programa de compra de votos, o oficial, intitulado “Bolsa Família”. Este ato, mais alto que todos os antigos, comprova sem esforço de maiores argumentos, de onde vem e para onde vai o verdadeiro intuito do ato de “governar”, encenado por esses farsantes.

O povo enganado faz carinha de choro, como crianças malcriadas e contrariadas...mas basta um pequeno tempo e o desvio de sua atenção e...problema resolvido! Sob argumento dos mais espertos, mais adiante, até defendem seus prejuízos e se postam prontos para nova rodada.

Junto, claro, com os jornaleiros que tanto estudaram para se prestarem a notas relevantes nos gostos, preferências, qualidades pessoais e achismos de sua nova presidente, do qual, ainda, insistem em afrontar a própria formação acadêmica, colocando palavra que jamais poderia pertencer ao gênero feminino, em puro exemplo da venalidade de seus atos e consciência....mas, afinal de contas, se não assim, como iriam comprar mais um carrinho do ano, não é verdade?!

--- SALÁRIO MÍNIMO: 5,9% DE “AUMENTO”.
--- BOLSA FAMÍLIA (SISTEMA DE COMPRA DE VOTOS): 45% DE AUMENTO REAL!

--- COMBUSTÍVEIS: AUMENTO PREVISTO BEM ACIMA DOS 6%.

...e como TUDO depende dos transportes, que aumento teremos nos alimentos?

Pobre come? Parece que não! Então porque o argumento de estar matando a fome e reduzindo a pobreza?

Mas, o mais importante: CADÊ AQUELE DINHEIRO TODO DE UM PAÍS RICO, CHEIO DE PROGRAMAS E DE AVANÇOS, QUE ESBANJAVA E ESNOBAVA SOB UMA CONDIÇÃO PRIVILEGIADA????????????

O gato comeu?

O GATO:




 
IP