segunda-feira, 21 de março de 2011

Somos Vitoriosos e Não Sabíamos?

 

E ae, Caetano? Era na verdade essa a história verdadeira? Era pra ficar velada? Só não dá pra entender o sumo da coisa, muito menos os insumos... quer dizer, não dava, porque agora dá!

Na verdade nos custa acreditar, mas…

Custa entender o porque de pessoas optarem por viver na mentira, praticando uma hipocrisia longa e bem elaborada. Claro que há esforço, hercúleo, se reconhece, pois, os dizeres deste longo tempo, as músicas, as belas melodias devem ter custado muito esforço, tanto o quanto talento que, não se nega, mas...também não há talento e criatividade nas torturas? Tem gente que mata com estremo sofrimento, um filhote de animal apenas para consumir sua carne mais macia, promovida pelo cansaço, advindo do sofrimento extremo que levou a  falência do funcionamento de seu organismo. E com que talento e criatividade chega a isso!!! ...ahhh, mas não se deve falar dessas coisas, né!!?? Se deve apenas sentar em uma mesa chique, de um restaurante de linha e...comer. Mastigar, rir, falar, ficar no devaneio. Esta é a realidade desses anos todos, não é mesmo?

Mas as vezes somos acometidos pelo inconveniente emocional, chamado consciência... e aí explodimos! Dizemos verdades sem prestar atenção às regras. Ao menos vemos que nem moral temos para criticar um outro que faz as mesmas coisas, e em nada diferente de nós. Esquecemos a hipocrisia, nos abstemos da própria realidade e... explodimos! Fazer o que, né?

As vezes xingamos, as vezes indicamos uma justa qualificação, mas nunca distante da realidade, pois estamos explodindo, vítimas de uma coisa chamada consciência... que pesa...ahhh, se pesa!!!

É um problema sério! Como conciliar a realidade construída a nossa volta, com valores verdadeiros que professamos, mas deles nenhum exemplo conseguimos externar em atitudes, somente em palavras?? É a hipocrisia no seu mais puro exemplo de ser e, quando a consciência vem...somente nos resta explodir em verdades...e depois pedir desculpas ou, calar...como se o tempo do assunto já tivesse terminado.

A realidade da REALIDADE é que, esses exemplos nos mostram a verdade por detrás do painel de hipocrisias, sustentado a tentos anos...!!!

A REALIDADE é que, nós não sabíamos...!! Cada um que procurou criar um blog para apenas escrever sobre as verdades que todos teimam em esconder, sobre a mentira da qual vivemos envolvidos, sobre a iniqüidade daqueles que sustentam a responsabilidade por outros menos afortunados, estava despontando como um verdadeiro vitorioso. Nem precisamos de um milhão e oitocentos mil Reias para criar um blog, um vblog e coisas mais incrementadas.

Ainda há uma realidade que, nas entrelinhas, sem bem lidas, se encontra nos posts de qualquer blog de qualquer outro que não tenha recebido cifrão para criá-lo:

“Engraçado como são as coisas, não? Tão as claras, mas sob um velado fingido, que como mágica, parecem estar transparentes, mas não estão! Basta apenas OLHOS PARA VEREM! Cantora bahiana do mais puro sucesso incentiva apenas a brincadeira, o pula-pula, onde tudo não passa de divertimento... onde tudo se resume em beijar. Beijar muuuuuuito, beijar qualquer um, beijara todos, beijar o máximo possível. É isso que incentiva a população, mas não é esta criação que dá ao filho. Promove e enaltece os caras bombados, musculosos, com a aparência mais máscula possível...quando parados! Mas ao se movimentarem, colocam as mãos como se estivessem segurando uma cabo, empinam a bundinha, ficam na ponta dos pés, e dão passinhos frenéticos para trás, se rebolando todo, no estilo mais puro do Tcham, das lorinhas e suas dancinhas frenética, feminina e genuinamentes sensuais. Mas olhe os maridos dessas cantoras. São homens sérios, sóbrios, trabalhadores, que jamais se prestariam e uma cena tão “espantosa” como esta que suas esposas enaltecem nos outros, e por tanto, milhões ganham... somente para isso!!!”

Como é que é a coisa, na verdade? O povo, a plebe, serve somente para ser movimentada e prover os milhões ganhos...é assim? Não pode se importar com o lado sério, mas sim ser o cicerone do picadeiro que derroca com a realidade que deveria ser e não é? Ganha-se bem para isso, não?

É assim que se vende a verdade, a própria, ou que se recebe por entrar no rol daqueles que ajudam a sustentar a hipocrisia, a falsidade?

Verdade seja dita: se não fossem as explosões, teríamos por aí, hoje, apenas blogueiros de um milhão e oitocentos.

E VIVA A CONSCIÊNCIA!!!

PS- Abraços no chico, e dê os parabéns pelo prêmio surrupiado.

 
IP