sábado, 30 de julho de 2011

A Nossa Sorte!



Enquanto no Japão, toda a população se mobiliza e faz passeatas diárias contra a contaminação por radioatividade e, exige do governo mudanças no projeto de ampliação do programa de desenvolvimento de energia nuclear, no Brasil se faz semanalmente marchas para se liberar drogas e entorpecentes.

É justamente baseado nisso que um projeto de lei vem para cadastrar blogs que falem do governo e, com diversos artigos que tratam de processos contra seus autores, nos casos de “excessos”!

Eles vão devagar porque? Podem instituir tal lei, tais normas, sem medo ou demora... por aqui, com este povo, vai se ter medo de quê?

Se nem o enriquecimento faraônico e meteórico do filho do presidente, que era apenas um singelo zelador de zoológico, e seu atual sustento advindo da empresa que lhe serviu de madrinha de seu filho e por tal, hoje, pela ponta de sua caneta, é absoluta no mercado... nem mesmo isso faz com que este povo se envergonhe, ou mesmo se defenda (tenha inteligência para)...!!!! Nem mesmo os superfaturamentos das obras efetuadas em seu governo, no agravo de mais de seis vezes o valor real... nem mesmo isso faz este povo se mover. DE Gaulle e Stalllone estavam e ainda estão certos!

O que faremos nós, os que não são comprados ou acéfalos? Tomaremos pequenas atitudes que farão caminhõess de reuniões, resultados de pesquisas milionárias e toneladas de decretos e acertos se tornarem nulos.

Nunca assaltamos, seqüestramos, assassinamos, chantageamos, defendemos marginais ou abrigamos pares terroristas... sempre sobrevivemos do esforço e do trabalho honesto, logo, nos sobra o privilégio de poder pensar... logo...

Cadastrar blogs? Blogs sitiados em território estrangeiro não estão sob jurisdição ou sob ditames das leis brasileiras, logo...

Qualquer um, por mais que esteja castrado de seus direitos de liberdade e de expressão, pode contar uma historinha sobre verdades de “outras épocas” e de “outros personagens”... ou mesmo de alguns sonhos... logo...

Será que terei/teremos o direito de não gostar de algo?

Será que terei, ou teremos o direito de achar que a ditadura militar foi ainda pior que a atual?

Paradoxos a parte, ainda pensamos... nossa sorte é que eles não.

 
IP