sexta-feira, 15 de março de 2013

A Subjetividade dos Símios



Ao que parece, as propagandas feitas para símios não tem lá muito efeito no mundo dos desenvolvidos... a não ser entre lideres que tem interesse em receber algo de governo “bonzinho”, de país com muitas riquezas naturais.

O relatório sobre “Indice de Desenvolvimento Humano” (IDH) da Pnud (programa das Nações Unidas para o desenvolvimento – órgão da ONU) informa que o brazil não teve nenhuma alteração em sua posição no ano de 2012,   mas tem um avanço de 24% desde o ano de 1990, porém, se mantem abaixo, no avanço, dentre os outros países da américa latina. O Brasil ocupa a 84ª posição, em um ranking composto por 187, desde 2010... TODA a américa latina e caribenha vem a sua frente!


24% de crescimento desde 1990?

O fato do brazil só ter sido descoberto no ano de 2003 pode explicar este desempenho tão ridículo, mas não explica outro fator que muito intriga: Como pode o brazil de hoje, em suas propagandas, estar procurando onde está a miséria?

Informa incessantemente a população, em propagandas eleitorais, eleitoreiras, partidárias (mas financiadas com dinheiro público!) que hoje vem caçando a miséria para com ela acabar definitivamente. Informa mais! Diz que a pobreza está em estado terminal e que hoje o brazil é um país em que o povo vem chegando a condição de “rico”...!!! A dez anos vem divulgado o êxito no combate a pobreza e agora  partem para o combate a miséria, que certamente alcançará os mesmos índices de acertos, mas...

Eles acabam ou avançam tanto no combate a pobreza e esquecem de informar isso a ONU??? Ou conseguiram a façanha de acabar com a pobreza sem isso se refletir no índice de desenvolvimento humano... ou seriam suas contas que não batem com as continhas lá de fora???

Os jornais para símios sequer notaram esta defasagem entre a notícia e a realidade. Será que os jornaleiros ficaram tão relapsos e acomodados que nem notaram que nisso caberia, ou melhor, exigiria mais um disfarce?

Mas na verdade, é apenas um termômetro, ou melhor, um divisor que separa os que veem a realidade tal qual o é, e não se deixam enganar ou comprar... de outros que pulam gritando “sou brasileiro e não desisto nunca!”

A REALIDADE está aí! Não esta nas contas de um IBGE aparelhado, montado ao gosto do patrão. Ou mesmo de um IPEA com diretor indicado pelo partidinho e com função bem específica!

PIB com desenvolvimento de menos de 2% ao ano... sem alteração em IDH e avança, cresce, se desenvolve!!! Com forte propaganda de seus avanços e vitórias, certamente ele chegará lá!! O que a maioria absoluta ainda não percebeu é que já chegou!!

Coitada da miséria! ...não dá pena dela?

É a sócia dileta de um presidente milionário e da maior quadrilha da américa latina!

Não era para ser assim , mas o jornal dos símios informa e muito sobre a REALIDADE!!! O único problema é que ele é muuuuito subjetivo.



Os vizinhos de grupo do brazil:



-68 Cazaquistão
-69 Costa Rica
-70 Albânia
-71 Líbano
-72 São Cirstovão e Nevis
-73 Venezuela
-74 Bósnia
-75 Geórgia
-76 Ucrânia
-77 Maurícia
-78 Macedonia
-79 Jamaica
-80 Peru
-81 Dominica
-82 Santa Lúcia
-83 Equador
-84 Brazil
-85 São Vicente e Granadinas



...incrível!!! O brazil está a frente de “São Vicente e Granadinas”!!!!!...ou era pra estar abaixo?
 



 
IP