terça-feira, 26 de março de 2013

O Golpe das Domésticas


Está sendo falado que a PEC que regulamenta direitos totais as empregadas domésticas, a ser votada no senado (já passada em primeira votação) não passa de demagogia e apelação. É realmente isso que acham? Conseguem achar apenas isso??



É espantoso...realmente é extraordinário como não conseguem ver um palmo a frente...e de tão espantoso ficamos até mesmo duvidando: será que tem tão pouca capacidade assim mesmo, ou é mais uma em que é mais fácil dissimular sem falar a VERDADE?? É só mais um exemplo de que o povo deste país sequer tem capacidade para compor leis, das mais elementares, que não colidam entre elas mesmas e que condigam com a realidade? É uma coisa e outra!



Não se tem como atribuir o quantitativo de encargos a ser pago por uma pessoa jurídica a uma pessoa física! Isso é elementar! Uma pessoa física jamais aguentaria pagar o que seja de atribuição a pessoa jurídica! Resultado: desemprego. Lógico!



Poderia se discutir os absurdos de eleger pagamento de horas extras, adicional noturno (a quem mora longe e por tal precisa dormir no emprego) e muitos outros absurdos ditados pela nova “lei”...mas pra que se o cerne vem já no elementar? Tudo isso é incompatível com a profissão! Pra quem PRECISA dormir no emprego, vai receber pelo descanso, pelo quarto, pela roupa de cama  lavada, pela luz que gasta, o banho???? Vai receber para gastar??? Não mais que desemprego é o que vai ter, por mais estável e seguro seja o emprego atual que tem!



A questão verdadeira é que... se todos com emprego já garantido e estável, vão ser mandados embora, pior a quem ainda não tem um... com a dificuldade agora de se arrumar emprego, já que a pessoa física vai ficar inviável pagar todos esses encargos... so restará uma saída, a TODOS E TODAS: primeiro o seguro desemprego, depois recorrer a bolsas cabresto dadas pelo partido quadrilha e ai...na época de votação: Ou vota no partidinho, ou perde sua bolsa.



Sendo classe mais que numerosa, e empregada por classes que não vão conseguir pagar todos esses encargos...



Se a quadrilha já conseguiu comprar mais de 40 milhões de votos com as bolsinhas de 70 reais, imagine agora!!!



É tudo um golpe para permanência da criminalidade no poder...mas uma totalidade acha que é apenas mais uma lei demagógica e apelativa... só isso! ...e mais, que achar mais que isso seja  coisa deste “pessoal doente, que so acredita em teorias da conspiração”.



Fato já corriqueiro da marginalidade é o detalhe de que tanto o IPEA quanto o IBGE não incluem no índice de desemprego as pessoas dependentes das bolsas, por isso temos “a menor taxa de desemprego de toda a historia deste país”... somando a 5%, quando na verdade gira em torno de 30 a 35%. Coisas de salafrarios.



A lei até espanta, por ter sido feita na medida ao aparelhamento que já fizeram. Até que conseguiram ser competentes nisso. Ahhh, mas oras... não são profissionais em se tratando de crime e marginalidade? Para que nos espantarmos com isso? Difícil para eles é fazer Leis que promovam o crescimento, a ordem e construir casas de “minha casa minha vida” que não caiam!



... de golpes em golpes, a quadrilha vai permanecendo no poder, com a ajuda de PCCs, FARCs e outra aliadas.



Povinho tolo e fútil...em sua TOTALIDADE!!!




 
IP