sexta-feira, 22 de março de 2013

Juntos e Misturados Com os Hipócritas



Nossa! É escabrosa a falta de senso, de coerência e a totalidade a que chegou a hipocrisia! Dá pra acreditar que realmente está tudo dominado... como dizem, junto e misturado.

Democracia, ao que parece, começa na cultura e na justiça. Aliás, se não há informação verdadeira e igualdade de direitos, não há liberdade VERDADEIRA! Liberdade é o alicerce para qualquer regime que queira se apresentar como democrático. São livres para escolher e vence a maioria...melhor explicação que esta... Porém, não basta ao que escolhe, ter apenas esta condição, sem a de poder fazer uma escolha CONSCIENTE!!

Todos sabemos que a falta de informação é fundamental para se chegar a condição de manipulado, e o que é um manipulado, senão alguém preso em uma falsa gaiola? A informação liberta e faz mais, te distingue!  Da mesma forma, sem igualdade de direitos... haverá a falsa democracia onde uns tem, sem qualquer pré-requisito ou mérito para. Por isso de toda esta manipulação!

Democracia, liberdade, justiça...tudo isso brota do senso que temos...se ele não é bom, que tipo de ótica teremos para classificar algo como democrático ou não? Tudo vem do princípio! A atitude individual já demonstra o nível de miopia ...ou não ...ou até mais! De descaramento e hipocrisia...desvios de caráter!!

O repórter aproxima o microfone, mas o retira se a resposta não lhe agrada, mesmo que fundamentada... privilegia a própria fala, sua opinião, e corta a alheia se dela contesta...mas tudo isso sem ouvir... atropela falando justamente de liberdade de escolha e que vivemos em uma democracia. Qual? Que de democrático ele entende se ao ouvir uma verdade, tenta calar quem a fala com justificativas de “troque de canal”?

Se o que o cara do vídeo tivesse falando fosse sem proporção, sem fundamento, fácil para ele desmontar a opinião e ter o orgulho de mostra-la, ou seja, provar que seu trabalho é válido e que a outra opinião não guarda fundamento ou proporção!

Porém, como democracia, igualdade de direitos, honestidade e informação VERDADEIRA está no seu caderninho de “valores para a hipocrisia”...não teria como ter outra atitude. Ele precisa juntar e misturar para dar novo sentido a valores antigos.


VERGONHOSO!

 
IP