domingo, 31 de março de 2013

Parabéns


Estava sendo preparado um golpe a ser dado pela esquerda na data de 1 de abril de 1964. Em contra-golpe surpresa, no dia 31 de março de 1964 o militarismo impediu que esta republica se transformasse em um estado comunista. De surpresa tomou o estado e desarticulou uma quadrilha que era formada por dois grupos: um de marginais que viviam de ilícitos, de roubos, sequestros e atentados terroristas e de outro que viviam de fantasia, “intelectuais” que imaginavam um mundo perfeito, onde todos vivessem num mesmo nível.

            O que ninguém se pergunta hoje em dia, é em que sistema vivíamos antes desses golpes. Ou seja, os comunistas pegaram um País onde se vivia em democracia plena, onde o povo escolhia através do voto os seus governantes e era livre (jango foi eleito de forma direta!), para tentar instituir a força um sistema ditatorial comunista. Havíamos acabado de sair de uma sistema ditatorial (Getulio Vargas) militar e iamos bem no sistema democrático e livre. Ante a este perigo, foi dado um golpe para garantir que tudo permanecesse bem...tanto que características democraticas nao foram perdidas. Moral da questão: Na verdade, o golpe militar foi deflagrado justamente por aqueles que hoje posam de coitadinhos e heróis...inclusive tentando reescrever a história para acobertar a VERDADE! Não por eles, tudo teria permanecido em democracia livre e em PAZ!

Na ditadura de então, que muitos intitularam de “ditabranda”, se tinha jornal (O Pasquim - http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Pasquim) de oposição, que abertamente escrachavam com a ditadura e com os militares... se poderia fazer o que bem entendesse, fora o que fosse ilegal...ou seja, fora das leis que já eram vigentes de antes... se poderia manifestar a opinião abertamente, mas sem que isso promovesse o comunismo, que passou a se tornar ilegal e, em atos suspeitos (que fossem) de ajuda a esses, era preso e torturado até entregare aos criminosos de então!

Hoje, vemos fotos da época, de atuais ex-presidentes presos, mas rindo e conversando animadamente... com declarações atuais que “tal general era muito legal... sempre comprava um bombom porque sabia que eu gostava”. Fotos de governANTA atual sentada, após ser presa, cheia de pose, rindo, com suas armas ao lado e conversando abertamente com jornalistas. Inúmeros artigos da época que apontavam os erros dos militares...livros... jornais...!!!

Mas que ditadura era esta???? Não teve “paredon”, não teve contenção da população em território nacional (somente os com ficha criminal não poderiam deixar o pais livremente), não teve aparelhamento do estado por parte de partido pró-militar, não teve desarmamento da população (prova cabal de que a população em sua totalidade apoiava o golpe...ao contrario de hoje, que com o terceiro desarmamento que vem, nos demonstra seu real sentido, ou seja, o medo de um levante da população!) e era permitido o sistema de bipartidarismo, ou seja, um partido de situação e outro de OPOSIÇÃO! ...onde o povo votava e elegia seus legisladores, ficando o executivo nas mãos dos militares... o povo VOTAVA! Que ditadura é esta??

Hoje, os que antes jogavam bombas e por isso fugiram do pais sem enfrentar os resultados de seus atos, são os que governam e apoiam a ditadura cubana, onde o povo vive desmantelado e em pobreza, sem poder expressar qualquer opinião contra o governo (pois se o fizer, é executado!) e presos, pois não podem deixar o país de forma alguma, nem para passeio...vivem presos e intimidados...acuados! País comunista, de ditadura comunista, com enorme censura - por acaso alguém vê chineses passeando pelo mundo?

Por mais mazelas que o militarismos possa ter deixado com sua ditadura (e seus excessos), ao olhar para cuba de castro e chê, para china e para a desmantelada união soviética de stalin, vemos do que nos livramos!
E isso tem de ser comemorado sim!

Parabéns aos HOMENS de antes!
...sim, porque os de hoje...!!!



 
IP