sábado, 15 de fevereiro de 2014

Mais do Mesmo





Mais do Mesmo

Ano passado o país enfrentou enxurradas, com os maiores volumes hídricos de centímetro cubico em relação ao ano anterior. São Paulo ficou debaixo d’agua, no centro e no interior...na cidade e no campo.
Assim correu por todo o País. Não houve cidade que não tivesse ficado debaixo d’agua...que o digam os capixabas!
Hoje, em Sampa, seu reservatório esta muito abaixo do que deveria estar se enfrentasse anos de secas. Chega ao volume mínimo de emergência...e chegará ao impraticável não muito a frente...isso é certo, pois faz parte do plano! Isso vem ocorrendo de forma interessante por todo o pais, em centenas de cidades, espalhadas por todo o território nacional!
Interessante saber ou supor para onde foi toda aquela água! Ou mesmo o porque NADA dela ficou retida nos reservatórios.
Claro que o valor da conta de água subirá astronomicamente...e mais que justificado estarão os apagões hoje constantes, e quanto mais o tempo avança, ainda mais constantes ficarão! Luz? Escalada constante dos valores!
Sabe o que é realmente chato? É ter de escrever o óbvio! É ter de escrever que nenhum investimento foi feito neste país, na ultima década, a nível estrutural. É não poder apenas escrever, mas ainda ter de traduzir! Não basta dizer que este país é riquíssimo, pois tem de mostrar as riquezas que estamos, TODOS, cansados de conhecer!  Não basta informar, ou melhor, lembrar das chuvas recentes e até catástrofes decorrentes delas...tem de perguntar: cada a água?????
Um páis de trouxas, que paga a peso de ouro a água abundante que tem! Um país que vê ser administrado por terroristas e não entende o porque da baderna que enfrenta, ou mesmo se pergunta, ainda, quem financia os baderneiros terroristas e marginais!!! Um país que acredita nos jornalistas que não lhe dão dados, mas sim traduções totalmente distorcidas de fatos que deveriam ser obvios. Um país que, sabedor de sua riqueza, a vê sendo roubada e nada faz, pois nada entende, nem mesmo da própria desgraça!

...mas como alguns já sabem, isso aqui é apenas só mais de um mesmo!


 
IP