sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Minha Amiga Traduziu!!!



 Não aceitava aqueles negros americanos andando com ginga forçada, apenas para se diferenciarem, falando com cara de choro... com calças abaixo da cintura (e nem queiram saber a origem desta “moda”!). Dicifil aceitar um carlinhos brown gritando na TV “iaazucaa Jianagoo” ou coisa parecida do dialeto africano, falando do orgulho de ser negro e sempre na apologia da cultura africana, das roupas aos gritos.

Do palavrório de que a sociedade tem uma dívida com os negros, pra fundamentar cotas e privilégios inexplicáveis em uma ótica mais coerente. Sempre pensava: oras, se gostam tanto das origens e dela tanto se orgulham ao ponto de se esquecerem dos benefícios recebidos até hoje pelo próprio país, porque não voltam logo as origens? Se há dívida, deveriam ao receber os dividendos, voltar ao atraso a que pertenciam!...e que, diga-se, tal atraso ainda perdura! Porque não passam as férias na Africa??? Seria pelo mesmo motivo de chico buarque não se mudar para cuba??? Parece que sim! Eita baita dose de hipocrisia!!!

São diferentes? São diferentes em que???? Porque querem tanto se diferenciar dos outros?

Não vejo japas ou chinas correndo por aí fazendo apologia as suas origens. Não os vejo colocando trajes que em nossa sociedade, no dia-a-dia soam como fantasias... não os vejo gritando pelo orgulho de ser...!!! Ao contrário! Os vejo valorizando nossa cultura... suas atuais culturas, mas sem deixar de preservar suas origens. Ou seja, uma coisa natural.

Da mesma forma, não vejo os índios e seus descendentes fazendo tais coisas...nem portugueses, nem mesmo os judeus...e querem povo que sofreu mais   covardia que este???

São diferentes no que?? Ahhhh...isso me atormentava! Mas com a ajuda de uma amiga, soube o fundamento deste tipo de atitude: complexo...mais precisamente o de inferioridade!

Chegar ao ponto de querer banir  da cultura brasileira as obras de Monteiro Lobato por considera-las racista... nada mais a diagnosticar!!! Aliás, diagnóstico perfeito e muito bem fundamentado!

Um negro tem de querer ser diferente porque?? É diferente de mim e dos outros  em que?? Somente pela cor da pele?? Quem na verdade dentre nós são os racistas???





PS- O post "complexo de Inferioridade" do TDM, ou seja, o blog TODOS OS DESEJOS DO MUNDO  da minha amiga Jane me fez um bem danado! Achava que eu era o “racista ao contrário”! 





 
IP