quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ditadura Compra Escola de Samba Carioca




É o primeiro caso no carnaval carioca da compra de uma escola de samba por um país. Esta se internacionalizou. Os gringos não somente aprenderam a sambar...mas agora sabem tudo de samba. Compram até mesmo as escolas! Somente sambar já não basta.
Há alguns anos atrás, a Caprichosos de Pilares foi comprada por uma personalidade conhecida pela alcunha “tem que me engolir”. Esta, ao usar a escola de sambra como mais um de seus brinquedinhos de promoção, a fez desaparecer. A coitada da escola e toda a sua comunidade jamais conseguiram superar este trauma. Continua desaparecida até os dias de hoje. Agora temos até países comprando as escolas. Será que esta também vai desaparecer???
O ditador da Guiné Equatorial fez bonito! Além de ser um ditador sanguinário, que não tolera a oposição (é pratico! Ele simplesmente manda matar), vive vida de rei enquanto seu povo morre na indigência e fome... esbanja dinheiro a rodo por onde vai enquanto seu país vive num atraso medieval... sabe onde investir para se promover. Ele se promove, ou na verdade promove o mal que é responsável, como se isso fosse para ser dado como exemplo??  Ao que parece, a “comunidade” de Nilópolis, da baixada fluminense em nada se importa com isso... o que importa é o dinheiro!!!
Bem, os cariocas tem mesmo o que comemorar, porque, mais internacionalizado que isso, seu carnaval não poderia estar!!!


...mas, se pensarmos bem, olha so a trajetória deste estado: Com Brizola, seu primeiro governador em tempos democráticos, teve os morros fechados, com a proibição do acesso policial e em dois mandatos, conseguiu transformar os morros em carteis do trafico de drogas que ate os dias de hoje são quase que impenetráveis. Com seu afilhado, aquele “homem” que atende por “garotinho”, tomando seu lugar logo após seus dois mandatos, teve a instituição do comando do estado pela máfia criminosa, do qual era o promotor...e até por isso, por acusação com envolvimento com a máfia criminosa, foi preso!!! Depois de instituídas as milícias de garotinho (muito bem retratada no filme Tropa de Elite 1 e 2), o crime tomou totalmente o poder no Rio de Janeiro. Hoje temos um prefeito que quer render homenagem a um traficante, colocando seu busto, feito em bronze, em uma praça que levará seu nome...isso com todo o apoio e presença confirmada da governanta deste país!!!
Aliás...fato interessante a saber: inacio da silva perdoou uma divida bilionária que este ditador e seu país tinha com o brazil... interessantemente, a governanta concede, mais a frente, novo empréstimo e, logo após perdoa, ou abona seu pagamento...são tantos fatos interessante que não tem como falar de todos!! Outro seria a contribuição deste ditador nas campanhas do partido-quadrilha...que sequer é investigada!!! Lavagem de dinheiro em público e a céu aberto e...nada de policia, MP ou qualquer outra instituição que veja algo de estranho!!
Voltando ao Rio, os sambistas rendem homenagens a que tipo de “ídolo? che guevara, fidel castro...cuba...battisti...!!!
Na real, este estado, com todo este histórico, iria dar no que?
É na verdade comandado pela criminalidade...a violência é algo de impressionante (mas não mostrada nas TVs...isso pode comprometer sua “imagem internacional” e seu circuito turístico!!!) ...um dos únicos lugares no mundo em que, se um visitante virar uma esquina por engano e topar com a subida de um morro, morrerá metralhado pelo tráfico...e por fim, olhando os candidatos ao governo do estado, nas últimas eleições....em conjunto com este texto...não sobrará qualquer duvida sobre isso  tudo!
Mas, veja como a vida é maravilhosa!!! Um governante brasileiro perdoa uma divida bilionária de um país paupérrimo governado por um tirano ditador, que por sua vez, por gratidão, aporta bilhão em campanhas do governante bonzinho, que por fora leva o seu e, como um exemplo a mais de gratidão, vem ao brazil comprar uma escolha de samba para ajudar a internacionalizar nosso carnaval!!! Isso não é uma maravilha????
Uma duvida: No índice de IDH, o brazil ta a frente ou atrás da guiné equatorial?? Outra: no índice “Falta de Vergonha na Cara”, qual fica em primeiro????






 
IP