sexta-feira, 27 de julho de 2007

Contaminação

È tudo uma questão de contaminação por falta de orientação, educação e desenvolvimento que teriam de vir do governo, na tão gloriosa expressão constante na Bandeira: Ordem e Progresso! Coisa da qual o governo teima em correr no sentido contrario.

O que temos nas favelas? Com a falta do governo presente, temos os meninos das favelas vendo seus heróis agirem e os orientarem de forma bem presente. Afinal de contas, onde mais os meninos tem contato tão próximo com seus heróis? Mexeu comigo, eu mato! A glória de ter e portar uma arma ostensivamente a todos que estão a sua volta e, a maior glória, a de poder formar seu grupo, ou integrar o grupo do seu herói! Poucos meninos no mundo tem essas possibilidades! Os heróis deles impera e mandam a vontade, sem qualquer ameaça...são imbatíveis!

Mas, isso nas favelas...e fora delas?

Em qualquer rua, pergunte a um menino o seu sonho de um futuro. Ele vai te responder que é ser um grande jogador de futebol, pra ter dinheiro e ostentá-lo a todos com carrões importados, grandes mansões, donos disso, daquilo, somente para se mostrar como o maior de todos e o mais capaz, com filas e mais filas de mulheres querendo sair com você.

Isso ocorre na classe mais baixa, na média e nas classes mais altas. É uma contaminação geral.

Tendo uma oportunidade, esses moleques vão ser o que? Mais um boboca que queima dinheiro pra lá e para cá, rodeado só de gente que quer um pouquinho também, do dinheiro ou da fama! Mais um otário de mulher, que passa a vida sendo vítima das espertas, mas se achando o máximo, o homem mais capaz do mundo, aquele que tem uma fila de mulheres atrás dele, mas que sem o dinheiro ou a fama, seria motivo de riso esnobe por parte delas! Mas segue se achando um homem capaz...

São homens corpulentos, fortes, com muita disposição, muito preparo físico, mas que ao ser tocado, no mínimo toque caem ao chão fazendo caras e bocas. Expressões de horror, como se estivesse tendo seus pés esmagados lentamente e a sangue frio, em uma cena teatral e fingida, das mais vergonhosas a um homem. São acostumados a fingir e mentir para conseguir seus objetivos. Explicam sempre isso da forma mais normal possível, e o mais impressionante, é que é aceita a explicação com toda a naturalidade, POR TODOS! É do jogo!

O que importa, é levar vantagem em TUDO, certo?

Pra quem tem esta diretriz na vida, normal é mentir, fingir, usar de todos os meios, dos mais pérfidos para conseguir o objetivo. “Ter êxito no esforço”, “Fazer de tudo para conseguir alcançar a meta”, “Lutar com todas as forças para alcançar o objetivo maior”, e mais todas as frases que são repetidas de forma comuns a esses jogadores, quando estão a frente das câmeras. Dando entrevista, parecem clones uns dos outros, sempre repetindo, de forma ridícula, as mesmas frases e falando da forma mais mecânica possível, afinal de contas, estão representando mais uma vez para milhares de pessoas, mas agora é uma apresentação solo, logo, na falta de personalidade e autenticidade, vale é repetir as frases e os pensamentos de sua classe.
Ou seja, entro em campo, faço os passes que tanto ensaiei, faço muita cena teatral e dou muito chute, não importa se na bola ou o que estiver em frente...faço tudo pelo GOL! O GOL vai me trazer milhões, e depois dos milhões, posso comprar tudo o que quero e ser mais um otário de mulher na praça.

Suar a camisa com raça. Vamos exigir que esses garotos façam isso como, se não sabem ao menos o que é ter raça na vida?

Ser leal ao time e a torcida como, se ao menos sabem o que é lealdade? O troca-troca pelo dinheiro maior está acima disso!

Ter respeito e gratidão aos que torcem por eles como, se ganham dinheiro justamente com o intuito de afrontar, desrespeitar e ostentar agressivamente aos que o acompanham?

Essas coisas exigidas vem de uma formação baseada em coisas nobres. O que justamente não tem, pois se tivesse, seria um jogador de destaque entre seus pares. E quem é que recebe uma formação mais nobre e escolhe esses objetivos?

Quem não lembra de Socrátes...de Zico...Telê Santana? Muito mais que jogadores, foram destaques. Cansaram de ser campeões morais, invictos e donos do futebol arte, esse mesmo que nos trouxe a fama que temos até hoje e da qual não conseguimos sustentar sem acordos extra-campo.

Agora, pra nossa surpresa vimos um futebol sem violência, com dribles, com arte, mas acima de tudo com RAÇA, isso lá no PAN! Era o futebol feminino em ação! A quanto tempo não víamos este tipo de futebol? A quanto tempo não sentíamos orgulho do que estávamos vendo e torcendo?




Essas meninas não ganham milhões, são de origem humilde, e SÃO HUMILDES NO ESPIRITO! Não estão atrás de milhões para ostentação, muito menos para fazer a fila andar rápido, sendo feitas de otárias por vários homens prestobarba.

Deram um show de humildade verdadeira, e não a que é tão bradada pelos profissionais da hipocrisia. Deram um show de raça e, acima de tudo, de respeito aos torcedores. Nos fizeram lembrar da época que sentiamos orgulho do futebol que tínhamos, em que jogávamos de verdade, sem qualquer violência. O jogo foi só na bola e na moral, sem jogos de cena ou fingimentos.




E o futebol masculino no PAN? Uma verdadeira vergonha! Salto alto, cada um se achando muita coisa...todos atrás dos milhões, da ostentação e da fama de otário de mulher. Enquanto Marta vinha cá atrás buscar bola, ajudar ao grupo e mostrar um futebol competente, o outro atacando masculino só ficava esperando todo o time trabalhar para ele dar um simples chute ao gol...vergonhoso!

Estão contaminados!

Pela natureza Feminina, muito difícil ver essa contaminação chegar a elas, pode até acontecer, mas...




Sinceramente, ver um jogo com esses caras rolando ao chão, em cena teatral, por um simples toque, ou mais um fingimento cavando faltas...vê-los jogando com muito mais intuito de bater do que acertar uma bola...ver a personificação do egoísmo e do orgulho sem qualquer humildade ou senso de grupo, sem moral, é dose! Não há a mínima condição de torcer para isso que hoje está aí, se apresentando como futebol.

Eu vi Zico jogar, vi Sócrates jogar, vi Telê Santana orquestrar um time, logo, ver isso que vemos hoje, é insuportável.

Parece um bando de otários correndo atrás da bola.

PARABÉNS AO FUTEBOL FEMININO E AS MULHERES!



TOMARA QUE, UM DIA, UMA MULHER COMPETENTE VENHA A SE CANDIDATAR AO CARGO DE PRESIDENTE!

 
IP