sexta-feira, 6 de julho de 2007

Nossos Verdadeiros Patrimônios Nacionais (O Rei)





Muito difícil descrever ou escrever sobre.
A muitos anos, o Artista fez uma música intitulada “amada amante”. Acharam ruim, pois amante era sinônimo “da outra”, e a eles respondeu que, amante é quem ama de verdade, ou seja, minha amante é quem me ama e a quem eu amo. Uma verdade tão absoluta a época, que não foi possível de ter tido réplica. Foi apenas uma descrição verdadeira do sentido real da palavra, em que usou, mais uma vez, de forma surpreendente. Foi único em estar a frente de seu tempo, e singular na visão que sempre teve, e com isso, fez muito mais que músicas, fez uma surpreendente história! A nossa história, que retrata a época de um Brasil feliz.

Despontou na juventude em conjuntos de rock da época, fez um tremendo sucesso com a onda da jovem guarda, com rock, baladas e sons gostosos, onde era o ícone dessa época...mas a época da jovem guarda terminou e, surge então um cantor jovem com músicas lindas, românticas e, antes de mais nada, com letras bem determinadas.

Foi o primeiro artista a cantar musicas com teor ecológico, como “o progresso”, “o ano passado” dentre muitas outras, e surpreendeu com uma das músicas mais lindas já compostas sobre: “as baleias”. Foi um visionário em captar a necessidade que o homem viria de ter anos mais tarde, sobre o mal de suas atitudes sobre seu meio.

Marcou pela sua personalidade forte, insistindo na necessidade dos homens em acreditar em algo mais, no poder da fé de cada um e, acima de tudo, no reconhecimento e contemplamento da força maior, em Deus. Sempre foi um homem religioso, não afeito a modismos e sempre de posição muito firme sobre o que acreditava, um homem acima de tudo, determinado sobre o que queria...de personalidade forte.

Ensinou com sua música, aos que o ouviam, que era muito importante, como seres humanos, que tivéssemos um comportamento a altura de nossa grandeza, frente aos menores, isso figurado como homens para com os animais, ou um homem para com os outros menos afortunados.

A grandeza da visão, de concepção e posição marcaram sempre sua história.

Em uma época onde o machismo imperava, onde os homens ainda não tinham uma visão mais abrangente, cantou a beleza do sentimento que um homem tem para com uma mulher...contou o corpo de uma mulher como algo raro, singular, único e belo...cantou sobre a importância da mulher na vida de um homem e como um homem de verdade, deve tratar e ver uma mulher. Dizem os mais informados, que foi ele quem ensinou o Brasileiro a ser “bom de cama”, falando a grosso modo, e é a mais pura verdade! Ensinou sim, aos homens a dar o verdadeiro valor a uma mulher e a como tratá-las de forma competente e mais indicada.

Fez algo que todos de sua época, foram incapazes de fazer, não em uma poesia lírica em fantasia, do belo inatingível, mas sim em poesias verdadeiras, sobre as coisas que sentíamos de verdade. Conseguia tocar o coração de qualquer um que o ouvisse, seus sentimentos...! Cantou sempre a verdade e não a “teoria” das outras letras tão bem compostas em exemplos de reto português e modelo de perfeição poética, mas carentes de profundidade e essência. Uma coisa que é verdadeira atravessa época, outras exemplares, se não condiz com uma verdade/realidade, fica apenas como algo lindo, mas estático, não atravessa uma época! Ele cantou o que todos nós sentimos em uma vida toda, repleta de várias situações e momentos que marcam...cada canção falava e fala de cada momento que todos nós vivemos ou ainda viveremos. São canções vivas, existentes.

È um homem que nunca agrediu ninguém, que nunca usou sua fama ou estatus para se desfazer de qualquer outro, mesmo sendo vítima ou alvo deste. Nunca usou a sua posição para influenciar ninguém, tendo sempre uma visão muito séria e responsável sobre os resultados disso. Nunca usou a mídia para atacar quem quer que fosse...sempre defendeu o respeito, a ética, a consideração,a bondade, o coração, a nobreza...sempre fez, em toda a sua vida, atitudes de ajuda ao próximo, mas nunca deixando que isso fosse divulgado ou usou o bem que fez a outros, como retorno a si próprio. Criticou um filme que colocava a Virgem Maria como uma prostituta, e foi chamado de burro por tê-lo feito, onde esses críticos jamais viram a falta de respeito, não a uma divindade, mas aos que nela acreditam e amam...se não respeitam isso, que é uma coisa básica, querem se ver respeitados como? Criticou um livro escrito sobre sua vida e sem a sua permissão, livro este que envolvia a vida de muitas outras pessoas em histórias nada indicadas, ou que apenas pertence a um passado, mas que hoje pode ferir a terceiros...entre muitas histórias, tantas outras fantasiosas...foi contra e teve sua atitude chamada de censura...mas jamais tida como uma invasão de privacidade, o que na verdade, nada mais era que isso! Esses dois exemplos mostram que fora sempre alguém exposto como alvo dos maldosos e maliciosos, mas sempre correspondendo com atitudes de muita luta, disposição, e sempre com nobreza, sobriedade e discernimento.

Sempre foi um grande exemplo e ser seguido, isso como Homem, como Cidadão, como Pessoa, como Ser Humano! Com todos os defeitos e acertos, sempre soube ser algo digno de estar aqui na terra. Acima de tudo, uma boa Pessoa em um Grande Homem.

Dono de uma personalidade única e marcante, se destacando pelo inconfundível carisma, compôs um mito. Vendo este vídeo postado a baixo, é que da pra se ter uma idéia do porque é o Rei. Um momento magnífico em sua carreira.





Foi um grande amante, em toda a sua vida, fez das mulheres que amou, a coisa mais importante, mas...viveu como em uma escola, aprendeu a amar cada vez mais, e como todo bom aluno, se formou. Conseguiu encontrar o que todos procuram, um amor verdadeiro...conseguiu se formar defendendo a tese de que, há grandes e graves diferenças entre a paixão e o amor. Foi um dos poucos homens que conseguiu descobrir a diferença entre essa duas emoções, prova mais que cabal que sempre esteve certo em seu caminho e em seus passos. O dia que sair desta vida, sairá mais que um vitorioso! Ele conseguiu vencer este desafio, que é viver! Pelo muito que conseguiu semear, é um motivo de orgulho do plano divino... Um exemplo pra qualquer pessoa...Ele é o REI!


 
IP